- Lisa Carstairs -
2° Dia. Final da tarde.Estava posicionada na retaguarda do Jace enquanto avançávamos, Izzy cobria a área do fundo com Underhill e o Mike, um novo shadowhunter.
Estávamos adentrando um prédio, esse não era abandonado, felizmente o Jace e eu tínhamos prática em entrar facilmente sem ser percebidos, mesmo sabendo que não podemos ser vistos por mundanos, todo cuidado é pouco.
Subimos as escadas, e vamos ao último andar do prédio, que não residia ninguém.
Assim que entramos tinha alguns demônios lá, e para minha surpresa a Izzy deve ter encontrado problemas lá no estacionamento.
Jace rapidamente tirou sua adaga do cinto e se jogou contra os demônios, o mesmo eu fiz, aliás eu não posso deixá-lo lutar sozinho.
Entre um desvio e outro, eu acabei matando um deles, venha os próximos.
Vi o Jace que estava lutando contra um demônio, ele girou e a adaga dele parecia acompanhar o mesmo ritmo dele.
E aquela foi a dança mortal para o demônio, que desapareceu após Jace o acertar com agilidade.
Voltei a luta, na verdade me desconcentrei e nem sei como não fui atacada ainda.
- Lis - Jace saltou com seus olhos ficando dourados, me jogando no chão.
Se atirou para cima de outro demônio e o matou. Melhor soldado gostoso... Ops, do instituto? Ele é mesmo.
E era o último, ele caminhou até mim, se abaixou do meu lado e passou a mão em meu pescoço para afastar meu cabelo, assim poderia usar minha Iratze, porém assim que ele encostou em meu pescoço ela se ativou sozinha.
E nessa hora os olhos dele voltou a sua cor natural, eu estava um pouco enjoada, talvez estivesse fora de forma, após a morte de Agramon teve poucos ataques próximos.
- Está bem? - Ele segurou com delicadeza meu rosto.
- Sim, obrigado - Eu sorri para ele.
Ele me ajudou levantar, e descemos a escada, encontramos a Izzy sentada no chão com o Underhill e o Mike.
- Está tudo bem aqui? - Ergo uma sobrancelha.
- Sim, é que eram muitos, sem fôlego - Izzy suspirava aliviada.
Seus chicote estava no chão ao lado dela, abaixei e peguei a minha estela. Ela aceitou e ativou a sua Iratze.
- Obrigada Lis - Ela devolve a estela.
- Não agradeça - Eu sorri.
Fui então observar o Underhill e o Mike, enquanto o Jace ajudou a Izzy a se levantar.
Eles agora pareciam bem, então voltamos para o instituto.
E fui para a sala de treino, sabia que o Jace me acompanharia e era isso mesmo que eu quero, e preciso agora.
- Preciso que você me ajude treinar porquê estou fora de forma - Explico pegando uma adaga reserva.
- Como quiser querida - Ele pegou outra adaga dele e se posicionou.
Ataquei ele, e ele deu um giro bloqueando meu ataque, mudei o lado e novamente fui bloqueada.
- Você era a melhor soldada, o que está acontecendo com você? - Jace me provocou.
Me afastei e me posicionei novamente, dessa vez quem me atacou foi ele, e eu desviei, tenho ótimo reflexo baby.
Ele me atacou novamente e bloqueei o ataque dele.
- Jace Herondale -
Analisava o olhar e a movimentação dela, assim que ela bloqueou meu ataque passei uma rasteira nela e a derrubei, ela cai no chão e faz cara de "isso não é justo".
- 1 a 0 - Brinquei.
Ela tentou me derrubar mas dessa vez fui esperto, sai de perto do alcance dela.
Ela se levantou e me atacou, fui pego de surpresa, e acabei dando de costas na parede, com ela a minha frente.
- 1 a 1 - Ela sorri de lado.
Ela posicionou a adaga dela contra mim, a minha não estava bem posicionada, mas com agilidade desarmei ela.
- Acho que não - Falei sorrindo.
Ela fez careta, e quando vi fui para o chão.
- Ta de brincadeira né? - Resmungo.
- Não. É super sério - Disse ela.
- Casal sei que vocês de treino, mas é hora da janta, e a visita está esperando vocês - Izzy estava nos olhando pela porta.
- Você não é visita, você é da família Izzy - Me levantei olhando a Lis me observando.
- Sou mas o Simon ainda não se sente da família - Ela disse me olhando.
- Então vamos jantar - Lis disse sorrindo.
Fomos todos para o refeitório, ainda havia shadowhunters que miravam o Simon por ele ser um diurno, mas eu não me importo com o que eles pensam.
E eles podem vim tirar satisfação comigo, vou adorar me justificar.
Era panquecas. É a comida preferida do Alec no momento.
- Acha que eles estão se divertindo em Idris? - Lis perguntou.
- Acho que sim - Respondi tomando um gole do meu suco de laranja.
- Também acho - Izzy disse, continuou - dizem que lá tem praças bonitas, para distrair os Shadowhunters que vivem lá.
- Eu não sei aonde é isso, só ouvi falar - Simon argumenta.
- Submundanos não conseguem passar, bom, nem todos - Izzy explicou.
- Eles devem estar é trabalhando, eles por acaso conseguem se desfocar do trabalho ? - Lis ri.
- Só quando querem, mas o Alec leva a administração do instituto a sério, ele deve estar preocupado - Izzy ri também.
- Ele podia ter deixado isso para você - Comentei.
- Mas vocês dois são habilidosos, vocês conseguem...
Simon ri dela, e olha a runa na mão da Lis.
- Essa que é a runa do matrimônio? - Simon olhou melhor.
- Sim - Izzy disse sorrindo após olhar a runa.
Lis estendeu a mão a ele, ele segurou trêmulo, mas estava curioso para ver. Assim que viu soltou a mão dela.
- É bonita... - Simon alegou.
Lis sorri, notei que ela ficou pálida e colocou a mão na boca.
- Está bem amor? - Passei um braço por seu ombro e coloquei minha mão em cima da mão dela.
Estava sentado ao lado dela então foi fácil.
- Eu... Estou sim - Ela disfarçou.
Eu sei muito bem, que ela havia disfarçado.
Izzy me olhou e olhou para Lis. Seu olhar me alertava que ela poderia estar machucada por causa da luta contra os demônios hoje.
Continuei a observando e passei minha estela sobre a Iratze dela.
- Obrigada - Lis falou baixinho.
- Vamos descansar um pouco, se nos dão licença - Falei levantado e Lis se levantou comigo.
Passei minha mão pela cintura dela e fomos para o quarto. Ela ficou deitada quietinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com você - Shadowhunters (Book 2)
FanfictionLivro 2 da Trilogia You. Lisa agora enfrenta sua crise pessoal, Alec e Stella ajudam a Lisa no que podem até as coisas se resolverem. Jace ainda que confuso sabe o que quer. Os problemas são deixados de lado quando o instituto enfrenta novas ameaç...