- Alec Lightwood -
Acordei ao lado da Stella que já estava acordando também.
- Bom dia querido.
- Bom dia meu anjo - Dei um beijo no rosto dela.
Fui para o banheiro tomar banho e trocar de roupa, Stella já tinha se levantado quando sai do banheiro.
- Quer que eu te espere? - Olho para ela.
- Pode ir. Eu vou arrumar umas fichas que deixei em meu quarto para te entregar - ela sorri.
Assenti com a cabeça e sai, quando entrei em minha sala vejo a Imogen Herondale sentada em meu lugar.
- Interessante sua missão não autorizada - Ela deu de ombros.
- Eu tenho que manter a ordem em NY, nem sempre da tempo de avisar tudo - Falei sério.
- Posso saber quanto tempo faz que Agramon está aqui? - Ela retrucou instantaneamente.
- 4 dias - Falei.
- Se não pegar ele em 3 dias, entregarei o instituto nas mãos de alguém da clave Lightwood - Imogen disse rígida.
Olho para ela com um pouco de raiva e medo, não quero perder o instituto, minha mãe me treinou para isso a minha vida toda.
Jace entrou na sala com a Lis que rapidamente reverenciaram ela, ainda não sabiam o que estava acontecendo ali, e a cara dos dois foi quase a mesma que a minha.
- Vó o que está fazendo? - Jace olhou para ela.
- Lembrando o seu Diretor e parabatai, que se ele ir para missões sem ordem e deixar um demônio maior solto por mais 3 dias, ele estará sem o cargo dele - Ela olhava Jace com os olhos brilhando.
- Vai me desculpar mas nenhum Herondale é motivo de ordem, quase todos já quebraram alguma regra por X motivos - Jace deu de ombro.
- Elisa Carstairs não é? - Ela ignorou o Jace.
- Sim senhora...
- Por que não diz a ele shadowhunters foram feitos para respeitar acordos, e não as causas pessoais deles...
- Eu discordo, se nós vivermos apenas para salvar o mundo e não para nós, não deveríamos existir, um demônio maior está solto sim, mas a senhora botar pressão não ajuda nada - Lisa deu de ombros.
Coragem...
Stella entrou na sala fazendo uma cara de pavor.
- Descobriu sobre a missão escondida? Veio botar pressão no instituto de Nova York... - Stella disse.
- Não, vim dizer verdades, mesmo isso machuque ao meu próprio sangue - Olhou Jace.
- Entendo que emoções atrapalham julgamento e bla bla bla... Mas é hoje que vamos pegar o Agramon - Stella entregou uns papéis na mão dela.
Olhei confuso para ela que retribuiu meu olhar sorrindo e piscando, e Imogen olhava severamente para ela.
- Muito bem Wayland, espero que cumpra sua promessa - Imogen saiu.
Sem se quer abraçar seu neto, como a Inquistora que ela era, sempre rígida e descontente com tudo.
Nós nos entreolhamos com uma cara de dúvida. Por que parecia tão suspeito isso?
- Stella Wayland -
Deu o horário do almoço e também mal almoçamos, tinhamos que agir rapidamente, enquanto Jace e Lis foram a casa do Lorenzo interroga-lo, eu e o Alec entramos em contato com o Magnus, pedindo reforços é claro.
Izzy trouxe o Simon para trabalhar com nós.
Simon estava tentando entender quem era Agramon primeiro, quando enfim entendeu. Fez cara de quem tinha se assustado.
- E o que me faz crer que ele não vai me matar? - Simon olhou Alec e eu.
- Eu estar lá - Izzy olhou para ele rindo.
- Faz sentido, mas velocidade de vampiro ajuda - Alec ri.
- É por isso mesmo que você está em meus planos. - Falei rindo.
Já sabíamos que só nós não nephilims não teríamos força sufiente para deter agramon, mas um vampiro, um feiticeiro, e um seelie? Infalível. Que assim seja, pelo amor de Raziel!!!
Melliorn entrou na sala. Alguns shadowhunters ainda olhavam torto os submundanos.
Magnus olhou Melliorn.
- Eu não sei trabalhar com todos vocês falando desse jeito, e com um vampiro que tem medo de demônio... - Magnus faz cara de cansado.
- Sei que é chato ficar no instituto com alguns dos shadowhunters que os encaram, porque não gostaram da idéia mas podem se esforçar para acabarmos logo. - Alec conclui.
Jace e Lis retornaram.
- Lorenzo não disse nada mas vi um papel marcado com isso - Lisa pegou um caderno e desenhou.
Magnus tirou o caderno da mão dela.
- Próximo ataque será em um colégio mundano abandonada - Magnus revela.
- Vou até lá, deixo alguns informantes, faço magia seelie para conseguirmos deixá-lo um pouco fraco... - Melliorn avisa.
- Vou com o Simon junto assim deixamos algumas coisas preparadas - Izzy avisa também.
Os três saem.
- Magnus? Quanto tempo levou até você aprender tudo sobre magia? - Lisa perguntou enquanto runava uma lâmina serafim.
- Pouco tempo, demorou para conseguir por elas em pratica, mas aprender e entender até foi fácil - Magnus diz olhando ela parecia entretido.
- Acha que podemos pegar ele dessa vez? - Jace pergunta.
- O que vocês acham? - Magnus olhou os dois.
- Que sim - Jace respondeu.
- Sim não temos escolha - Lisa falou.
- Então, a resposta é sim...
Alec riu, e eu também. Era fácil adivinhar que o Magnus nos testava com frequência.
Recebo uma mensagem de Izzy. Que lá tudo estava pronto.
Fomos todos para lá com um portal que Magnus fez. Magnus criou alas, Simon avaliou todo o local, Lisa e Jace andaram em torno para ver como era lá, Alec e eu reavaliavamos a estratégia.
Todos para fora, só Lisa e eu como "iscas de demônio".
Passou alguns minutos.
Todos estávamos posicionados, Lisa ativava minha runa de destemor, e eu a dela, quando parabatais runam algo no corpo do outro, torna a runa mais forte, vantagem de ter um parabatai.
Todos prontos, e Melliorn com magia estabelecia uma conexão entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com você - Shadowhunters (Book 2)
FanfictionLivro 2 da Trilogia You. Lisa agora enfrenta sua crise pessoal, Alec e Stella ajudam a Lisa no que podem até as coisas se resolverem. Jace ainda que confuso sabe o que quer. Os problemas são deixados de lado quando o instituto enfrenta novas ameaç...