➵ Capitulo 17

1K 146 53
                                    

- Stella Wayland -

Olho para ele atentamente.

- Quer entrar? - Sorri.

- Na verdade, vim lhe buscar para te acompanhar até a mesa de jantar - Alec sorriu.

- Geralmente não faz isso mas tudo bem vamos - Sorri e ele esticou o braço.

Entrelaçei meus braços ao dele e fomos até o refeitório onde uma das shadowhunters que cuidavam das refeições já tinha feito nosso jantar e deixado a mesa pronta, a cabeceira da mesa Maryse Lightwood.

Após nos ver ela se levantou e abraçou Alec em seguida me deu um abraço, duas das mais bravas mulheres estavam com um senso de humor ótimo hoje.

Sei que era a mãe do Alec antiga lider desse instituto pois ele já havia comentado sobre ela comigo, e em sua sala tem um retrato da mãe.

- Stella Wayland você é linda - Ela me elogiou.

Ela quis parecer simpática? Por que eu estava quase de pijama!

Diferente dela, com um vestido azul bem ajeitado ao corpo, as runas dela não eram tão a mostra, era costume dos antigos nephilims não deixar todas as runas visíveis. Um salto preto que a deixava uns 5cm mais alta.

Nós nos sentamos, Alec ao meu lado. Logo Jace e Lis entraram, minha parabatai estava fofa de verdade.

Com uma blusa rosa bebe escrita "I'm Baby, Bitch", uma calça de moletom preta, uma sandália com detalhes. Jace ao lado dela vestia uma camisa branca, ainda com a calça de luta e um de seus sapatos de treino ele era o mais próximo de uniformizado.

Alec em minha frente vestia uma blusa azul escura, que destacava o brilho e a cor de seu olhos, uma calça preta, e seus sapatos sociais.

Maryse abraçou Jace, mas logo olhou para Lisa, e a abraçou. Não disse nada e se sentaram.

Será que não havia gostado dela?

- Então filhos como vocês estão? - Ela se ajeitou na cadeira.

Jace e Alec que sentaram na ponta próximo a ela a olhavam.

- Estamos bem mãe e a senhora? - Alec tomou frente.

- Sim também estou - Sorriu.

Lisa me olhou, parecia tensa, ela sorri para ela na tentativa e tranquiliza-la um pouco.

Izzy tinha saído com Simon então não estava presente, Jace começou contar sobre a missão de hoje, escondendo os detalhes sobre nós e nossos poderes por um momento.

Alec também havia se empolgado ao assunto e Maryse que estava curiosa sobre os fatos prestava atenção, eu e Lis apenas observavamos em assuntos familiares ninguém entra.

Alec afastou um pouco a cadeira.

- Mãe o motivo para eu ter lhe chamado é porquê tenho algo para dizer mas para vocês familiares - Alec se levantou.

Olhei para ele curiosa, o que ele tinha de tão importante para falar que chamou a Maryse aqui.

- Então nos diga filho.

- Jace já sabe, mas o real motivo - Alec me estendeu a mão e me levantei e ele se ajoelhou - Stella Wayland, quer namorar comigo?

Uma lágrima caiu, eu estava de fato emocionada e surpresa, ele ainda pergunta? É claro que sim.

- Sim... - Falei e ele colocou o anel da família Lightwood em meu dedo.

- Então a partir de hoje você passa a liderar o instituto ao meu lado, e espero que você Jace seja nosso co-lider - Alec sorriu e aproveitou a oportunidade.

Jace sorriu.

- Não desejo esse cargo, mas se quiser que eu faça isso por você - Respondeu.

Alec me deu um beijo e eu retribui.

- Lisa Carstairs -

Assistia a cena, minha parabatai até que enfim conheceu alguém que a mereça.

Depois que Alec e Tella se sentaram eles continuaram conversando com a Maryse, sobre assuntos do instituto.

A Stella estava mais a par deles do que eu já que ela ajudava o Alec. O jantar acabou e Jace e Alec ainda tinham assunto com a Maryse, e agora a Stella parecia ter enfim conseguido um assunto com a Maryse.

- Se me dão licença, vou para meus aposentos - me levantei sorrindo.

- Obrigado pela companhia Srta. Carstairs - Maryse falou.

- Eu que lhe agradeço - Sorri.

Jace me olhou, por impulso teria vindo comigo, mas ficou com Alec e Stella, já que ele também é filho dela.

Me retirei da sala de jantar voltando para meu quarto, coloquei um pijama mais confortável, ascendi duas velas nos cantinho mais escuro do meu quarto e me joguei na cama.

Adormeci e não sei por quanto tempo nem por quantas horas mas fui acordada por alguém batendo na porta.

Era Underhill.

- Que horas são? O que aconteceu? - Perguntei confusa.

Esperava qualquer pessoa menos ele.

- Stella, Alec e Jace junto a Sra Lightwood, saíram pois um alerta apareceu e partiram, me pediram para lhe avisar - Ele informou.

- Ah sim, obrigada Underhill - Falei e sorri.

- Boa noite Srta. Carstairs - Ele sorriu.

- Boa noite Underhill - Disse saindo do quarto e indo para cozinha.

Peguei uma taça, e um dos vinhos brancos já abertos, provavelmente hoje. Sinto que perdi a comemoração, mas estou com dor de cabeça.

Uma figura apareceu atrás de mim. Era Izzy.

- Acordada ainda? - Izzy diz pegando uma taça também.

- Que horas são? - Pergunto curiosa.

- 2 da manhã.

- Eu acabei de acordar...

- E vinho branco, é para despertar? - Ela brincou e riu.

- Poxa Izzy, perdemos a comemoração, mas sobrou o vinho - Ri.

- Alec pediu a Tella em namoro né? - Izzy perguntou curiosa.

- Sim - Sorri feliz e animada pela Stella.

- Nova Diretora? Ela era co-lider a co-liderança está com? - Izzy perguntou.

- Jace - Falei sorrindo.

Coloquei vinho na taça dela, e na minha.

- Uau, parabatai e namorado na liderança, você de fato não pode quebrar regras - Ela brincou.

- Ou posso quebrar todas que tenho quem me proteja - Brinquei.

- Está ai uma verdade - Izzy riu.

- Mas sabe que não somos namorados - Disse tomando um gole da minha bebida.

- Achei que ele pediria hoje, mas vocês não precisa oficializar nada, todo mundo já sabe e fala disso - Izzy brincou.

- Somos famosos ta vendo - Ri.

O assuntou mudou e começamos falar de coisas aleatórias como a pulseira dela de cobra.

E objetos de lutas utilizados. Discutimos táticas, treinamentos, e depois falamos sobre como nos sentíamos em algumas situações.

Quando nós nos demos conta, já era quase de manhã, e tinhamos acabado com a garrafa de vinho.

Fomos então dormir.

Sempre com você - Shadowhunters (Book 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora