- Lisa Carstairs -
Não vou transgredir a lei e bater nela ali mesmo na frente da Imogen pois séria constragedor e insensato.
Para minha surpresa, para a surpresa de todos Imogen riu da brincadeira. Um pouco séria talvez, mas o Anjo que tenha misericórdia, só de pensar nisso eu tremo.
- Então você está namorando Jace? - Imogen o olhou diretamente.
E a primeira vez que fez isso, sem desviar o olhar, para um de nós que estávamos falando.
- Não, quer dizer, não ainda - Jace sorriu para mim.
- Elisa Carstairs? Sabia! - Ela concluí.
Oi? Que?
- Como assim? - Alec olhou curioso.
A primeira vez que se meteu na conversa também.
- O brilho no olhar dos olhos dele, assim como nos pais dele, quando se olhavam apaixonados. - Imogen sorria.
- Você está de tão bom humor, que Raziel deve estar muito feliz conosco, para tal milagre - Stella argumentou.
A Stella perdia as runas, amigos, tempo mas nunca perdia uma boa piada ou argumentação.
Imogen estava parecendo uma shadowhunter normal, como todos, sem nenhum cargo que a eleva ser superior do que nós. Estava sentada falando de famílias, da própria família, de como eram os Herondales. Sem argumentos favoráveis a Clave, ou rigidez.
- Tenho que voltar ser a boa e velha Imogen, inquisitora - Ela pensou e disse.
- Sabia, felicidade nephilim dura pouquíssimo - Stella brincou.
- A velha inquisitora para o pedido de assistir vocês apenas, acho que não é necessário que eu seja rígida sempre né? - Olhou Alec.
- Nao Sra. Herondale - Alec disse rapidamente.
- Então me chame de Imogen, só na frente de outros da Clave me chame de Herondale - Ela pediu.
- Então quer dizer que está deixando uma bandeira branca entre nós do instituto e a Sra? - Jace olhou.
- Estou dizendo, que eles são sua família, sendo sua família, são minha também - Ela sorriu e se aproximou de Jace que ainda estava sentado do meu lado.
O mesmo se levantou e eles se abraçaram, vi ela passar a mão sobre o bolso da jaqueta dele.
Deixou algo se não me engano. Mas não sou eu que vou perguntar.
- Podemos ir ao treino? - Ela disse quando se separou do Jace.
Stella e eu fizemos sim com a cabeça e Jace saiu a frente.
Magnus estava apoiado na porta. E apenas nos olhou sair. Parece que tinha combinado com Imogen sem notarmos.
Fomos para fora do instituto, ainda em solo sagrado dos shadowhunters, nós nos posicionamos.
Jace de frente para mim, Stella no meio de nós dois mantendo um bom espaço um do outro.
Alec, Izzy, Imogen nos olhava de longe e Magnus como havia dito.
Iria nos atacar com magia.
Primeiro atacou Jace, que com a habilidade, desviava de tudo com agilidade.
Em seguida Stella que entre bloqueios, especialidade dela, rebateu tudo com a adaga.
Chegada minha vez uma bola mágica veio em minha direção pulei ela, e outra já estava perto desviei rapidamente, até que a terceira veio e eu rapidamente peguei a adaga e bloqueei.
Imogen sorria.
Quando não esperávamos, o ataque surpresa.
Senti meu olho brilhar. Será que tinha dado certo? Olhei Stella e Jace, Stella tinha um brilho no olhar, e Jace já estava com os olhos dourados.
- Stella Wayland -
Eu não precisava de olhos de outra cor. Mas um brilho eu sentia que surgia porquê ardia um pouco.
E o ataque surpresa funcionou!
Demos um mortal, parei na frente do Magnus, Lis do lado direito, Jace do esquerdo.
Magnus olhou e sorriu, e Imogen apreciava a cena.
Assim que nos afastamos. Magnus voltou o olhar ao Jace.
- Muito bem shadowhunter, vamos treinar! - Magnus pegou uma espada.
Jace retirou a dele do sinto e girou habilidosamente nas mãos.
A cada ataque de Magnus, Jace defendia e dava um contra-ataque.
Até que Jace tirou a espada do Magnus, foi então a vez de Lis, um pouco mais rápida que Jace e um pouco menos habilidosa em seus movimentos.
Tirou a adaga do Magnus rapidamente e foi minha vez. Ele se posicionou contra mim que bloquei e o ataquei logo em seguida.
Magnus parecia apreciar nossos movimentos como se não visse shadowhunters lutando com frequência já que é imortal deve ter vivenciado muitas lutas e guerras nephilims.
Magnus se pôs contra mim, que novamente fiz um bloqueio mas dessa vez, a espada dele foi posta sobre o chão.
Ao nosso lado se divertia como crianças Jace e Lis, que entre desvios e ataques provavam que eram muito parecidos em termo de lutas.
- Está bom, já provaram a habilidade de vocês... Você quer que eu veja seu posicionamento também Lightwood? - Imogen sorriu para o Alec.
- Ah... - Ele ri - Não estou com muita vontade de treinar hoje, acabamos de destruir Agramon.
Imogen sorriu.
- Sei que sua área é os ataques a distância querido Alec - Disse Imogen.
- É, grato pelo querido - Alec riu dando de ombros.
Novamente caminhamos para dentro do instituto, e antes de entrar Magnus já havia partido em um de seus portais, a feiticeira da Clave veio avisar Imogen que tinha trabalho a fazer já abrindo um portal.
Imogen se despediu de nós e saiu. Izzy apareceu do nada.
- Ela está com um ótimo humor hoje - Izzy reparou.
- Sim, ela e está - Jace disse sorrindo.
- Está feliz? - Izzy pergunta.
- Sim... E por muitos motivos - Jace ria.
Estava curiosa. Mas me mantenho.
- Poderíamos nos reunir depois? Eu preciso de um banho - Alec disse se espreguiçando.
Eu também aliás, minha roupa estava suja da luta contra Agramon.
Todos concordamos e saímos em direção ao nossos quartos, a única coisa que precisávamos tratar era do Lorenzo amanhã, mas será fácil.
Como tirar doce de criança, já sabíamos onde estava, e Magnus com certeza, como o Alto feiticeiro de NY, estaria conosco após ele se rebelar em atividades proibidas a feiticeiros e ao acordo nephilim.
Termino o banho colocando algo confortável, uma calça legging das quais costumo usar sempre para ir a mesa do jantar, uma blusa azul regata, e pantufas! Ah como amo pantufas!
Esperava o horário, até que alguém bateu na porta do meu quarto, quando abri era o Alec e dei espaço para ele entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com você - Shadowhunters (Book 2)
FanfictionLivro 2 da Trilogia You. Lisa agora enfrenta sua crise pessoal, Alec e Stella ajudam a Lisa no que podem até as coisas se resolverem. Jace ainda que confuso sabe o que quer. Os problemas são deixados de lado quando o instituto enfrenta novas ameaç...