Entre um gole e outro, S/N rodava o copo de vinho na mesa. Embora o sabor fosse leve e suave, ela estava muito distraída para poder apreciá-lo. Do terraço, podia-se ver o golfo, com suas numerosas ilhotas, e os barcos, que mais pareciam pontos brancos enfeitando a superfície do mar. Entretanto, não via nada, a mente voltada para o inesperado visitante da noite passada.
O som de vozes ao seu redor chamou-a de volta ao presente e ela dirigiu a atenção para Kim Taehyung, sentado ao seu lado. Ele era tudo o que Lisa dissera: lindo e sofisticado, um verdadeiro Adônis do século XX. As manobras de Lisa poderiam ter levado S/N a tratá-lo com frieza, mas ficara óbvio, pelo brilho bem-humorado nos olhos dele, que percebera o jogo e estava se divertindo com a parte que lhe coubera. Mais à vontade, S/N aceitou o flerte, sem demonstrar constrangimento.
Rosé, a prima de Yoongi, não era tão simpática, pelo menos à primeira vista. Os olhos escuros, de um brilho quente e perturbador, pareciam refletir um temperamento inquieto e nervoso, assemelhando-se ela a um vulcão prestes a entrar em erupção.
S/N dirigiu-se a Taehyung.
S/N:- Você deve achar esta ilha muito mais tranquila do que Atenas.
Taehyung virou a cadeira, de modo a ficar mais de frente para ela.
Taehyung:- De fato, Lesbos é um lugar maravilhoso e sossegado. Mas eu não saberia viver longe do caos das grandes cidades. Você, que vem de Seoul, deve saber do que estou falando.
S/N:- Sei, sim, mas, no momento, o último lugar onde gostaria de estar seria em Seoul. Não trocaria esta tranquilidade por nada.
Rosé:- Fico surpresa de que você se contente com tão pouco.
A voz rouca se intrometeu na conversa. S/N fez um esforço enorme para sorrir.
S/N:- Lembre-se, Rosé, de que eu sou uma turista, aqui. Tudo é novidade para mim. Sempre achei que não vale a pena tirar férias para se correr de um lado para o outro. Andava ansiando pela delicia de não fazer nada.
Yoongi:- Mais vinho, S/N?
Sem esperar pela resposta dela, completou o copo.
Taehyung:- Lesbos, nesse caso, é o lugar perfeito para os seus propósitos. Uma ilha rústica, calma...
Rosé:- Não tão calma quanto parece... - interrompeu-o, antes de tomar um gole de vinho.
S/N notou que as sobrancelhas de Taehyung se arqueavam numa expressão de estranheza, enquanto Yoongi juntava as dele em sinal de reprovação.
Lisa:- Nós vamos fazer o possível para que as férias de S/N sejam as mais tranquilas, pacíficas e monótonas. - brincou.
Todos riram. Monótonas! S/N ironizou consigo mesma. Se Lisa ao menos suspeitasse...
***************
A tarde caia no horizonte azul e, da sacada do quarto, S/N contemplava a solidão do mar. Mais um anoitecer em Lesbos... Que surpresa a noite traria consigo desta vez?, ela se surpreendeu pensando.
Nenhuma, disse para si mesma com decisão. Voltou para o quarto e abriu o guarda-roupa. Tinha coisas mais importantes em que pensar, como, por exemplo, o que vestir para o jantar e telefonar para seu pai e seu irmão.
Depois de refletir alguns instantes, escolheu um vestido branco e sem ombros, que realçava as suas formas, além de ser um modelo bem feminino. Será que Kim Taehyung aprovaria? Sorriu, exibindo-se com orgulho diante do espelho. Nada mal.
Novamente seus pensamentos se voltaram para o sorridente de olhos escuros e cabelos desalinhados que, por duas vezes, quase roubara um beijo seu. S/N foi até a porta que levava ao terraço e, por via das dúvidas, deu duas voltas na chave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão na Grécia
FanfictionFérias tranquilas na Grécia... era tudo o que ela queria. Até se deparar com um homem misterioso e envolvente. Honesto? Talvez não...