Estava escurecendo, quando Taehyung e S/N terminaram o jantar. No horizonte, um clarão avermelhado esperava calmamente as primeiras estrelas da noite. Depois de uma refeição bem condimentada, como mandava a cozinha grega, S/N ainda saboreava o delicioso vinho.
Na verdade, se fosse uma pessoa consciente, ela deveria ter parado no segundo copo, fraca como era em se tratando de bebidas alcoólicas; mas sentia-se tão bem, tão contente... Que mal poderia haver em sair da linha de vez em quando? A sensação era das mais agradáveis, e a música fazia com que S/N se sentisse pairando num mundo de sonhos. .
O proprietário do café era um homem atarracado, muito simpático. Ele mesmo fizera questão de servir a mesa, ocupada por dois turistas tão distintos. Turistas orientais pareciam dar status ao lugar, S/N constatou, divertindo-se com aquele tratamento atencioso e pessoal, segundo o homem, reservado para clientes preferenciais. Pelo fato de ela falar grego fluentemente, ele sempre encontrava uma desculpa para parar junto à mesa deles para conversar.
S/N sentia-se à vontade, naquele ambiente descontraído. Não que tivesse algo contra o luxo e o conforto da mansão onde estava hospedada, mas o restaurante era bem diferente.
Pela primeira vez desde a manhã, ela sentia que aquele nó no estômago começava a se dissolver e que a dor de cabeça ia fazer suas despedidas.
S/N:- Taehyung, olhe! Eles vão dançar! - Apoiando o queixo em uma das mãos, S/N ficou observando a fila de homens de braços dados.
Taehyung olhou para trás.
Taehyung:- Quer se juntar a eles?
Perguntou sorrindo.
S/N:- Deus me livre! Eu estragaria o espetáculo. Por que não vai você? - Sugeriu, dando uma risada divertida.
Taehyung:- Você tem um riso contagiante. - comentou, enchendo novamente os copos quase vazios.
S/N:- E você tem um jeito especial para dizer certas coisas, Taehyung. - Sorriu, encantada. - Sabe que podemos ser excelentes amigos?
Taehyung arqueou as sobrancelhas e, no instante seguinte, roubava rapidamente um beijo dos lábios dela. Diante da expressão surpresa de S/N, ele se reclinou na cadeira e sorriu.
Taehyung:- Desculpe, mas não deu para resistir.
S/N desviou os olhos, sem graça. Um homem a mesa ao lado remexendo nos bolsos, tirou um maço de cigarros. Distraidamente, S/N ficou a observá-lo, enquanto ele riscava um fósforo. Alguma coisa não estava se encaixando bem naquela cena, embora ela não soubesse detectar o quê.
De súbito, como num flash, sua mente clareou e S/N se lembrou de ter visto uma ponta de cigarro perto da gruta, enquanto recolhia conchas naquela manhã. Não era um cigarro comum, mas um tipo de cigarrilha, exatamente como a que o homem fumava agora. Sentiu a dor de cabeça voltar.
Taehyung:- O que foi, você não está se sentindo bem?
Assustada por ter se deixado trair, ela desmanchou a expressão grave num sorriso.
S/N:- Que nada, estou ótima. Acho que bebi mais do que devia, apenas isso. - Sentia-se confusa e desorientada. Não havia ninguém naquela ilha que não se transformasse em suspeito aos olhos. dela? - Taehyung, estive pensando... Você me contou que já percorreu toda a ilha. Nesse caso, deve conhecer também aquela enseada.
Taehyung:- Conheço, sim. É um lugar muito bonito. - O braço dele atravessou a mesa e a mão encontrou a de S/N. - Mas faz mais de uma semana que não vou para aqueles lados.
S/N:- Uma semana... - murmurou ela.
Taehyung:- O que há, S/N? Você ficou preocupada de repente. Está pensando no que aconteceu esta manhã? - E, sem esperar resposta: - Tente esquecer. Garanto que amanhã você estará novinha em folha e tudo vai parecer um sonho mau, apenas isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão na Grécia
ФанфикFérias tranquilas na Grécia... era tudo o que ela queria. Até se deparar com um homem misterioso e envolvente. Honesto? Talvez não...