Capítulo 7

309 45 1
                                    

Sentada no sofá da sala, com um copo de vinho na mão, que, Yoongi garantia, iria acalmá-la, S/N observava o capitão Tripolos, do departamento de policia. Baixo e robusto, trazia os cabelos grisalhos cuidadosamente penteados. Os olhos eram negros e perspicazes. Mesmo estando assustada demais para reparar em tais detalhes, S/N reconheceu nele um homem competente.

Capitão:- Srta. S/N. - falava num inglês fluente e de sotaque carregado. - Espero que entenda, eu preciso lhe fazer algumas perguntas. Coisa, de rotina.

Taehyung:- Isso não pode esperar?

Taehyung estava sentado no braço do sofá, perto de S/N. Enquanto falava, pousava as mãos nos ombros dela, como se quisesse dar-lhe segurança.

Taehyung:- S/N está muito abalada.

S/N:- Pode deixar. - apertou a mão dele num gesto amigo. - Isso terá que ser feito, mais cedo ou mais tarde. Pode prosseguir, capitão, mas por favor pode falar na sua língua. Eu garanto que o entenderei perfeitamente e farei o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo.

Capitão:- Obrigado. - sentou-se numa poltrona e sorriu. - Talvez a senhorita possa começar me dizendo exatamente o que aconteceu desde o momento em que se levantou esta manhã.

Em poucas palavras, mas sem omitir nenhum detalhe, S/N relatou tudo o que fizera desde que saíra da casa. Falava mecanicamente, as mãos cruzadas sobre o colo. Embora a voz tremesse por uma ou duas vezes, Tripolos notou que ela falava com segurança. "Uma mulher forte", pensou com um certo alívio, por não precisar enfrentar lágrimas ou cenas histéricas, como seria de esperar numa circunstância daquelas.

S/N:- Foi então que eu vi o corpo na água.

Ela aceitou com gratidão a mão de Taehyung.

S/N:- E saí correndo.

Tripolos fez um aceno afirmativo.

Capitão:- A senhorita se levantou muito cedo. É um costume seu?

S/N:- Não. Eu perdi o sono e resolvi caminhar pela praia. Queria assistir ao amanhecer.

Capitão:- Viu alguém durante a caminhada?

S/N:- Não. Apenas Hoseok e Jimin, depois que... - Fechou os olhos, incapaz de prosseguir.

Capitão:- Entendo. - levou o olhar para o outro lado da sala, onde J-Hope se mantinha em pé, próximo a Lisa. E, dirigindo-se novamente a S/N: - A senhorita veio da Coréia do Sul, correto?

S/N:- Sim.

Ele lhe lançou um olhar de simpatia.

Capitão:- É uma pena que esse assassinato tenha estragado as suas férias.

S/N:- Assassinato? - repetiu. - Mas eu... eu pensei que se tratasse de um acidente...

Capitão:- Não. A vítima foi apunhalada pelas costas. - explicou. - Bem, espero não precisar perturbá-la novamente. - Levantou-se e apertou a mão dela num gesto formal. – Obrigado.

O homem sorriu novamente e então se voltou para os demais:

Capitão:- Sinto muito, mas cada um de vocês terá que ser interrogado também. Eu sei que isto é uma dor de cabeça para todos, no entanto... - Deu de ombros, como quem se vê diante do inevitável. - Como o crime aconteceu numa área que abrange as duas casas... - Olhou para o bloco de anotações. - De qualquer forma, serão perguntas de praxe. Qualquer coisa que disserem poderá nos auxiliar na solução desse mistério. Desde já agradeço a compreensão e a boa vontade de todos.

Yoongi:- Pode contar com a nossa cooperação, capitão - declarou, pondo-se de pé. - Nós temos o maior interesse em que o culpado seja punido. Afinal, não é nada agradável sabermos que existe um assassino atuando nas redondezas. Mais desagradável ainda foi o fato de uma hóspede nossa ter encontrado o corpo.

Paixão na GréciaOnde histórias criam vida. Descubra agora