Cap 17 - Desistência

1.2K 86 38
                                    

Pov Annabeth

  Dois dias depois, estávamos de volta a cidade, eu estava na casa da minha mãe, ela estava sendo carinhosa a princípio, não me obrigou a nada, mas também, eu não neguei nada.
Ela me deu um quarto, disse que me trocaria de escola, mudaria meu nome e minha aparência, disse que não queria que meu pai me encontrasse.
Eu contestei, óbvio, mas de nada serviu.

Pov Percy

O quê eu posso fazer? Annabeth se foi pra me salvar, me sinto um inútil com isso.
Depois daquele dia, me levaram para o hospital, meu pai veio, me dizendo que havia feito um bom trabalho, apesar de falhar.
Mas eu não aguentava isso! O que será que Atena poderia estar fazendo com Annabeth? Eu precisava salva-la.
Depois de dois dias, já nem conseguia dormir, pensando no que fazer, me deram alta do hospital, mas não fiquei melhor, eu estava bem fisicamente, mas psicologicamente? Eu estava destruído. Acreditando que falhei na minha tarefa mais importante, salvar a garota que amo.
Aliás, os outros estam bem, ninguém mais se machucou, exceto Luke, mas Luke... Bem, uma bomba caiu em cima dele, ele foi torturado durante todo aquele tempo. Mas estava bem, isso era o que importava por hora.

Pov Thalia

Alguns dias depois, resolvi juntar a todos na minha casa, meus pais haviam saído, isso era um convite pra uma festa muito louca, mas com Anne sumida, não conseguia pensar em nada.
Logo meus amigos chegaram, sentamos no chão da sala, o clima estava estranho, todos se olhavam, as marcas do que havia acontecido eram fundas, podíamos vê-las nos rostos de nossos amigos, tanto psicologicamente como fisicamente.

- Vocês querem comer, ou tomar alguma coisa? - Me ofereci para servir algo para eles.

- Se chegamos ao ponto de Thalia ser gentil, a coisa tá feia - disse Leo.

- O que podemos fazer? - Piper olhou em volta.

- Nada.

Olhei para o rosto abatido de Percy que havia pronunciado aquele "Nada". Ele que sempre teve mais esperança de que tudo daria certo.

- Mas a gente pode... A gente pode talvez... - Eu tentava desesperadamente pensar em algo.

Não consegui.

Me ajoelhei e olhei para minhas mãos, como eu podia ter falhado com minha melhor amiga? Minha irmã?
Meus olhos começaram a lacrimejar, logo senti lágrimas quentes descendo pelo meu rosto.

Percy, em um ato de empatia, me abraçou, senti que todos se juntavam para o abraço.

- Espera, e se a gente... - Levantei o rosto, com a visão embaçada vi Leo na mesa de centro, ele batucava na mesa... Código morse...

- No que você ta pensando? - Jason ergueu uma sombrancelha.

- Tô pensando em um jeito muito louco de salvar a Anne - Leo se levantou e nos olhou - Mas pode ser perigoso.

- Nós vamos fazer tudo por ela - Eu disse sem pensar duas vezes.

Ele olhou em volta.

- Ok, preciso daquele computador muito louco do Frank - Todos olharam para Frank que se encolheu e tirou o computador da mochila.

- Só não quebre, por favor, vale quase mais que a mansão da minha avó.

- Relaxa cara!

- O que vai fazer? - Percy olhava esperançoso.

- Tenho uma carta na manga, vamos torcer pra que Atena não tenha mais nenhuma.

Pov Leo

Com um computador como o do Frank, hackear era fácil, usar as câmeras de Manhattan procurar por um rosto: O de Annabeth.

A última vez que foi vista foi ontem, mas estava super diferente, usando óculos, com cabelo castanho ondulado, como o computador achou ela? Também não sei, mas era ela.

- Que programa é esse Leo? - perguntou Piper.

- Você já viu aquele filme, Velozes e Furiosos 7? - Ele continuava digitando sem parar enquanto falava.

- Quem não viu? - Jason olhava estranhando Leo.

- Então, você lembra da garota no filme que criou o "Olho De Deus"? - Ele parou e nos olhou - Eu criei algo parecido, nao sou o melhor hacker, nem chego ao nível dela, mas criei algo parecido, que consegue pegar características das pessoas por uma foto que colocamos dela no programa, e então, encontrá-la no sistema de câmeras da cidade.

- Você ainda acha que não está no nível dela Leo? - Perguntou retoricamente Calypso.

O computador deu um alerta na tela, Leo olhou apressado.

- Gente... Se vamos fazer alguma coisa, a hora é agora - Leo olhou em volta.

- Porquê? Onde ela tá? - Perguntei.

- Acabou de sair de um salão, junto com Atena.

- Um salão? - Hazel olhou.

- Mas a Anne já não mudou o visual? - Olhei para a câmera no computador.

Agora foi a vez de Atena mudar o visual, ela cortou o cabelo Chanel e pintou de preto, parecia uma versão distorcida do Willy Wonka, em A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Anne continuava com o cabelo castanho, só que agora estava mais liso.
Atena mantinha um braço as costas de Annabeth, de forma "protetora" mas todos sabíamos a proteção que Atena oferecia a Annabeth.
Atena era paranóica, maluca, não deveria estar assim a solta, tínhamos que salvar Annabeth, mas não só isso, Atena tinha que ser detida.
Vimos que as duas entraram no Shopping Center, a partir disso, Leo bolou um plano.
O plano consistia em constatarmos Annabeth de alguma forma e fazer com que ela fosse ao banheiro, lá falariamos com ela e explicariamos a segunda parte do plano.
Que seria distrair Atena para que conseguíssemos fugir com Annabeth, e nossa distração seria obviamente, Leo Valdez.

*****

Olá pessoal!
Sei que estou demorando pra atualizar mas é por que estou totalmente focada em um livro que estou escrevendo, totalmente autoral, estou a quase 1 ano nesse meu livro e por isso acabo esquecendo de atualizar essa fic
Peço desculpas, o cap ficou menor do que o normal, mas estamos na reta final!
Deixe a estrelinha!
Me siga pra não perder nada!
Até o próximo!

You Came And Changed My Live *(Português)*Onde histórias criam vida. Descubra agora