Cap 18 - Annabeth

1.2K 81 49
                                    

Pov Percy

O plano era simples, íamos entrar no shopping como adolescentes normais, nos manter escondidos para que Atena não pudesse nos ver, mas para que Annabeth entendesse nosso recado.

Advinha como o plano começa?

Bom hoje era dia de karaokê, e Leo entrou em ação.
Leo subiu no palco e escolheu uma música bem aleatória, Jailhouse Rock, do Elvis.
Aí começou de verdade o plano, Leo fez questão de cantar bem errado para chamar atenção, conseguimos ver que Atena e Annabeth se aproximaram do palco para ver o garoto passar vergonha, e assim que Annabeth notou que era Leo, começou a olhar em volta discretamente e encontrou Thalia, ambas pareciam que iam chorar.

Pov Thalia

Quando os olhos da loira entraram em contato com os meus, comecei a lacrimejar, acho que nunca estive tão feliz.
Lembrei das aulas de libras que tivemos na escola e que eu havia achado desnecessárias, mas naquele momento não, fiz sinal para que Anne fosse ao banheiro, e segui para lá.

- Tá tudo indo bem, agora temos que manter a mãe dela distraída - Disse Percy que fez sinal para que Leo continuasse cantando.

- Number forty-seven said to number three
You're the cutest jailbird I ever did see
I sure would be delighted with your company
Come on and do the Jailhouse Rock with me - Tínhamos que admitir que Leo estava até que cantando bem.

Continuamos com o plano, segui para o banheiro e entrei em uma das cabines, logo ouvi o barulho da porta abrindo e a voz da minha loira favorita me chamando.

- Thalia! Cadê você?

- Aí pelos deuses Anne eu tô aqui!

Nos abraçamos e quase chorei, mas continuei firme, tínhamos uma missão ali.

- Anne olha só, a gente tem um plano pra te tirar daqui.

- Aí Thalia mas e minha mãe? Ela vai me procurar você sabe disso - Anne baixou a cabeça com um ar derrotado.

- A gente tem que tentar! Não vamos deixar você com essa psicopata, nem pensar! - Olhei pro meu relógio - Ótimo, falta pouco.

- Pra que? O que vocês vão fazer?

- Espera mais um minutinho... - Quando deu o horário que havíamos combinado, todos os alarmes de incêndio do shopping começaram a soar.

Saímos correndo do banheiro, coloquei uma touca em Anne e fomos pro lado oposto onde Atena estava antes, entramos em uma loja de roupas e saímos por uma porta de incêndio que dava para os fundos do shopping, em uns cinco minutos todos já estavam ali, nosso grupo estava reunido novamente.

- Todos bem? - Piper que havia ficado no carro com Jason entregava toalhas a nós.

- Bem molhados, mas nada que não possamos resolver - Respondeu Leo enquanto secava seus cachinhos selvagens.

Anne começou a olhar em volta e encontrou a pessoa que ela queria.

Pov Annabeth

Ele estava ali, finalmente ele estava ali, e muito bem. Corri e o abracei.

- Ai - Ele reclamou.

- O que houve? Está bem? - Peguei seu rosto com as mãos e o olhava para ver se estava ferido.

- Não, não, só ainda estou meio dolorido... - Ele posou as mãos em minha cintura.

Que saudade eu estava daquelas mãos.

Fiquei alguns segundos olhando para o rosto daquele garoto que conquistou meu coração, quando estávamos a centímetros de distância, tinha que ter alguém pra atrapalhar né?

- Gente me desculpa de verdade, mas temos que dar o fora daqui, não é seguro - Jason apressou-nos.

Percy colocou sua testa contra a minha.

- Você tem razão, vamos, rápido pro bunker - Percy segurou minha mão e foi seguindo em direção a vãn.

- Espera, bunker? - Achei que podia ter entendido errado.

- É, lembra que meu pai tem uma empresa de segurança? Nós vamos pro bunker da empresa, não é muito longe daqui - Ele abriu a porta da vãn e eu entrei, em seguida todo o pessoal.

Pov Percy

- Espera, o mais importante primeiro - Lembrou Frank.

- Tem razão! Quase esquecemos, saiam da vãn, saiam - Mandou Thalia.

- Do que estão falando? - Perguntou Anne.

- Achamos que sua mãe pode ter colocado um rastreador em você, nas roupas ou coisa assim, por isso você tem que trocar de roupa, tirar tudo que está usando agora e colocar as roupas que a Thalia trouxe - Expliquei

- Ah entendi, tudo bem - Anne ficou na vãn e Thalia pegou a mochila com as roupas.

Em cinco minutos Anne já estava pronta, pegamos as roupas antigas dela e jogamos em um caminhão de lixo ao lado do shopping.
Subimos na vãn e partimos em direção ao bunker.

*****

Chegando lá encontrei com meu pai, ele nos deu as chaves e as senhas para cuidarmos de toda a segurança do bunker, ele publicaria uma nota de desaparecimento nossa, mas explicaria para as autoridades que é tudo armado para que Atena ache que fugimos sem ele ou ninguém saber.
Pedimos também ao meu pai que falasse com os pais de todos os nossos amigos que estavam junto, para que ficassem sabendo que estavam todos bem.

O bunker era realmente agradável, tinha quartos para todos, uma sala junto com a cozinha, 2 banheiros, era feito pra morar durante bastante tempo, tinha água, luz, comida pra bastante tempo. Os quartos eram todos iguais, mas cada um tinha trazido suas malas pra deixar o lugar do seu jeito.

Mais tarde nos juntamos todos na sala pra conversar.

- Quando tempo vamos ter que ficar aqui em baixo? - Hazel perguntou.

- Olha, até a polícia achar Atena, mas meu pai contratou gente especializada pra ir atrás dela - respondi.

- Não entendo como ela pode fazer coisas assim... - comentou Piper.

- Ela é mãe, o que nossos pais não fariam por nós? - Disse Jason - Ela só não entende que as coisas poderiam ter sido de outro jeito.

Vi Anne cabisbaixa e resolvi encerrar o assunto.

- Gente, por que não vamos fazer janta? Tem alguma ideia em mente Leo? - Olhei pra ele quase suplicando que dissesse que sim.

- O que? Ah sim! Claro, Chef Leo em ação! Rainha da Beleza acha que pode me ajudar? - Ele se levantou e estendeu a mão para Piper.

- Oh, claro, adoraria! O que vamos fazer? - Eles se levantaram e foram indo pra cozinha.

- Enchiladas del México!

- Por que não estou surpreso? - Disse Frank.

Todos riram, levei Anne para cima e a convenci de tomar um banho até o jantar.

*****

, podem brigar comigo, eu deixo
Sei que demorei demais pra atualizar a história... Mas estou trabalhando muito no meu livro autoral e por isso essa fic ficou meio de lado.

Mas bom, o que será que vai acontecer agora? Atena deixará barato? Não sei não.
Será que vão conseguir se manter escondidos no bunker sem que ninguém os ache? É o que vamos ver!

Beijinhos! Espero que gostem!

You Came And Changed My Live *(Português)*Onde histórias criam vida. Descubra agora