10 - Proteção!

1.7K 135 12
                                    

Arthur levou a pasta para a cozinha, eu e Luiza retiramos tudo da mesa e ajeitamos para que estivesse tudo em ordem, Silva abre o que estava colocado acima da mesa e logo retira três pendrives, dois HDs, um envelope amarelo com muitas fotos, muitos papéis.

A equipe se senta a volta da mesa e começam a distribuir o que cada um iria verificar, ao observar eles trabalhando, me lembro de Lucas estar na sala e me retiro da cozinha vendo, meu amigo terminar de colocar o último grampo na obra e guardar suas ferramentas em sua mochila.

-Obrigada! - seus olhos me fitam enquanto está no chão e sorri de lado. -Desculpe por não ter... - ele se levanta e se aproxima segurando meus ombros.

-Calma, loirinha! - o puxo em um abraço e o sinto me abraçar com ternura. -Eu tenho uma dúvida... - assenti para continuasse. -O que seu pai queria dizer sobre uma tal de benção que ele deu em você antes de escrever a tal carta? - travei, eu sabia o que ele dizia mas não sabia como explicar. -Tem haver com a religião que ele frequentava? - confirmei me afastando.

-Arthur pode explicar melhor... - pego em sua mão e o arrasto até a cozinha vendo o grupo todo em silêncio, mas Arthur eleva os olhos como se soubesse que eu precisava dele.

-Tudo bem? - a voz dele faz o grupo fita-lo e depois me olharem.

-Pode explicar para ele a parte da carta sobre a benção? - comprimo os lábios e o vejo respirar fundo assentindo e pegando a carta em cima da mesa.

-Como assim, Chefe? - Amanda pergunta confusa. -Benção?

-Sim, Amanda! - ele observa a carta. -Vou ler em voz alta! - todos param o que estão fazendo. -Ele escreveu assim... Eu lhe dei uma benção de proteção antes de escrever essa carta, pedindo para que se um dia você ler essas palavras, que você esteja na companhia das pessoas em que o senhor confia para te proteger e em quem você deve confiar e sempre estar por perto. Então olhe para as pessoas a sua volta... - toda a equipe se olha e nos fita. -E saiba que todas junto a você serão as únicas que deve confiar, e não tenha medo, minha benção irá lhe acompanhar até que tudo isso esteja resolvido! - um arrepio me percorreu e percebi que Lucas sentiu o mesmo já entendendo o que acontecia.

-Espera... - Silva arregala os olhos. -O senhor Milok deu uma benção de proteção nela para quando ela lesse a carta? - Arthur assente.

-Mas como isso poderia acontecer, se ele não sabia do futuro? - Luiza pergunta com o cenho franzido.

-Simples! - ele respira fundo. -Todos aqui já leram a bíblia, certo? - todos confirmam e Lucas se aproxima se sentando a mesa a frente de Arthur. -Quando Jesus Cristo estava pregando ele designou doze homens para pregar em nome dele quando ele não estivesse entre nós, e lhes deu um poder, esse poder se chama sacerdócio! - ele se levanta dobrando a carta e caminha até mim, me entregando a mesma. -Homens que portam o sacerdócio tem poder de conferirem bençãos as pessoas e até mesmo cura-las se forem precisos! E no caso de Eloah, ele pediu para que o senhor a protegesse e fizesse com que pessoas confiáveis fossem colocados em seu caminho... - Amanda eleva a mão.

-Então o pai de Eloah portava o tal sacerdócio concedido aos apóstolos na época de Cristo? - Arthur e Silva confirmam me mostrando que o tenente também era membro da igreja. -O pai dela era apóstolo? - Arthur nega. -Então como ele tinha esse poder, que para variar é poderoso!

-Todo homem pode receber esse poder... - Silva tinha a palavra. -Basta ter sido batizado por um homem que também tenha, consiga seguir os mandamentos e seja digno de portar tal poder! - as meninas elevaram as sobrancelhas e fizeram um bico me fazendo segurar a risada.

-Mulheres também podem receber esse poder? - minha vez de negar e ter a atenção delas.

-Me lembro de minha mãe me explicando sobre isso! - sorrio e vejo Arthur me incentivar a falar. -Nós mulheres temos um poder maior que qualquer homem na terra possa ter... - elas prendem a atenção a mim. -Podemos engravidar! - elas fazem careta.

Minha BênçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora