Oitavo: Converse com Jeno sobre amor

3.1K 418 213
                                    

- Eu vou pra casa do Jeno hoje, depois da aula. - Donghyuck se engasgou, soltando um "O quê?!".

- Como assim você vai pra casa dele, Nana? - Ele disse ainda se recuperando do susto, olhando para o meu rosto, totalmente surpreso. - Ainda diz que não acredita no amor...

- Cala a boca! - Disse rapidamente, arrancando uma risada de Donghyuck. - Eu vou pra casa dele pois estou péssimo na matéria que o irmão dele dá aula, e o genial do Professor Lee deu a ideia de eu ir na casa dele depois da aula.

- Estou sem palavras, acho que devo agradecer ao Professor Lee. - Disse simplista, tomando mais um gole da água. - Deus, eu devo realmente agradecer ele de estar ajudando o casal.

Solto um suspiro cansado, colocando a mão no rosto e "apertando" os olhos, tentando arranjar paciência do fundo da minha mente, e não socar Lee Donghyuck.

- Eu já disse: não estou apaixonado por Lee Je... - Ia dizendo, até que vejo Lee Jeno vindo até nossa mesa, e fico quieto imediatamente. Ele sorri para mim.

- Finalmente, Na, achei que meu irmão ia te prender na sala pra sempre. - Ele disse brincalhão, me dando o  lanche que ele havia comprado para mim. Falo um agradecimento e começo a comer. - Ele queria falar sobre o que?

- Sobre minhas notas na matéria... - Disse calmo, dando uma mordida em meu lanche, e sentindo meu estômago agradecer. - Eu não to entendendo nada do que ele diz, então ele me ofereceu ajuda.

- Ele vai te ajudar quando? Posso fazer companhia, meu irmão é chato. - Disse com um sorriso e em tom brincalhão, dei um sorrisinho.

- Hoje, na sua casa. - Disse simplesmente, e vi ele arregalar os olhos de leve.

- Você vai pra minha casa hoje? - Ele disse, tentando raciocinar, mas, provavelmente surpreso que uma pessoa que acabou de se tornar amigo já vai pra sua casa.

- Sim, preciso de nota na matéria, e seu irmão é um amor ao me ajudar com a matéria. - Disse com um sorriso, continuando a comer meu lanche. Jeno olhou para mim e sorriu, fazendo seus olhos se fecharem levemente, e parecerem sorrisos, o que só talvez, tenha me deixado encantado.

- Ótimo, vou te ajudar com a matéria também, e se der tempo podemos jogar alguns jogos, o que acha? - Ele disse, tomando um gole de seu suco. Olhei para o lado e vi Donghyuck, me olhando com um sorrisinho, soltei um "vai se fuder" baixinho e voltei minha atenção para (o outro) Lee.

- Certo, vai ser bom ganhar de você. - Disse em provocação, e ele me mostrou a língua em troca, me fazendo rir. Continuamos comendo e conversando sobre qualquer coisa, e me via levemente agitado para ir a casa de Lee Jeno.

Talvez, muito agitado.

[...]

As aulas pareciam passar lentamente, e meu pé batia impacientemente no chão, não aguentando mais esperar. Ao mesmo tempo que queria que a aula acabasse logo e eu fosse logo a casa de Jeno, eu queria que o tempo passase lentamente, para aquele momento nunca chegar.
O sinal da última aula toca, indicando o fim das aulas, e eu me sinto agitar novamente, muitas vezes acabo por ficar agitado de ir em casas de pessoa que eu nunca fui, mas, dessa vez o nervosismo parecia bem diferente. Coloquei minha mochila nas costas, e me despedi de Hyuck, que disse que me esperaria na minha casa e que era para mim pegar Jeno com vontade.
E eu obviamente bati nele.

Olhei para Jeno que me esperava na porta da sala com um sorriso, e fui até o mesmo dando um sorriso mínimo de volta, e começamos a andar em direção a saída, mas, ainda teríamos que esperar o irmão de Jeno, que demoraria um pouco. Por isso, nos sentamos no banco que tinha ali, e esperamos. Estava um silêncio confortável, até que o Lee começa a puxar assunto.

- Como eu prometi a você continuarei a lhe dar aulas de amor. - Ele disse simplista e com um sorriso no rosto, o olhei erguendo uma sombrancelha, com um leve sorriso. Aquilo soava extremamente infantil, mas, tinha que admitir, aquilo era fofo.

- Sério isso? - E ele concordou com a cabeça, me olhando e mexendo no cabelo e o jogando para trás.

- Humhum, já ouviu falar do akai ito?

- É aquela lendo do fio vermelho, certo? - Ele concordou. - Acho meio besta e sem sentido.

- Mas, ele faz sentido sim! O akai ito vai te conectar a alguém que vai aparecer em um momento necessário e te fazer feliz pelo resto da vida. Você nunca sentiu tipo um puxão no dedo? Tipo, ele automaticamente mexe, sem você fazer nada? - Ele disse, tendo que parar para juntar fôlego, pois falou tudo rápido.

- Já senti sim, mas tem uma explicação científica para isso, não é por causa de um fio invisível que me conecta a uma pessoa totalmente desconhecida que teoricamente vai casar comigo e seremos felizes para sempre. - Disse simplista com um sorriso irônico, fazendo ficar emburrado e fazer um biquinho, era fofo.

- Deus, você é tão chato, por que raios não acredita no amor? - Ele disse, me olhando no fundo dos olhos, senti que poderia ver minha alma, me senti indefeso, e isso me assustou. - Por acaso alguém quebrou seu coração ou algo assim?

- Acho que o motivo além de meus pais se separarem, foram as próprias histórias de romances, grande parte só param no momento que o casal fica junto, e pronto, nunca mais se é dito. - Eu digo olhando para o fundo dos olhos de Jeno, e percebi que os olhos dele eram lindos. - Eu sei que os livros não poderiam ser eternos, mas, poderia ter um resumo de como tudo acabou, sabe? Se eles não querem contar, provavelmente aconteceu algo ruim no final, como o casamento de meus pais. Eu, definitivamente, não entendo isso.

- Nossa, um pensamento e tanto... - Ele disse, desviando o olhar e olhando para baixo, logo levantou a cabeça e sorriu, fazendo seus olhos sumirem e virarem simples risquinhos. - Então é nisso que você pensa durante a aula!

Eu ri um pouco com seu comentário, me sentindo iluminar com seu sorriso. E quando viu seu irmão se aproximar, ele disse.

- Escute, Na: quando você se apaixonar, eu vou jogar na sua cara que eu estava certo. - Ele disse me olhando desafiador, e depois dando um risinho.

E seguimos nosso caminho assim, dividindo um fone que tocava uma banda qualquer, conversando e soltando sorrisos.

--------------

Eu acabei esquecendo de postar sábadokkkk

Como Não Se Apaixonar • NominOnde histórias criam vida. Descubra agora