Os dois últimos anos do outro lado do globo haviam rendido mais noites em claro do que o imaginado. Mais trabalho, mais responsabilidades, mais tentativas e acertos (também fracassos) tentando adaptar-se a culturas tão distintas quanto o clima e o espaço da cidade.
Helena havia concluído mais uma especialização no Japão já há dois meses, e oferecer-se para trabalhar na revista Desire coreana era uma oportunidade de mudar de ares. Por mais colorida que Tóquio fosse, o ritmo pesado da cidade e a seriedade da cultura se tornavam às vezes sufocantes.
Seul parecia uma boa alternativa, com mais bairros domiciliares e talvez um ar mais fresco que a capital nipônica tecnológica de vidro e aço. Em Sangam, não muito longe do centro, Helena alugara um apartamento minúsculo em um prédio estreito, na rua de uma cafeteria simpática. O cômodo principal atolado de caixas possuía uma abertura generosa, do piso ao teto, que iluminava o pé-direito duplo até o pequeno mezanino onde mal cabiam uma cama e dois criados mudos.
-Eu nem sei por onde começar, mas a vista da janela é um alívio - Disse num riso frouxo.
Arrastou com certa dificuldade as duas malas que havia deixado em frente à porta, colocou o celular sobre a bancada e avançou em direção às caixas empilhadas no meio da sala. Sentou-se sobre o sofá ainda encapado, e começou a abrir uma por uma. Em algumas horas se acomodavam livros em prateleiras na sala, com alguns pequenos objetos de decoração, lembranças do Japão e de casa.
A noite caía, e a vista da cidade em meio às árvores do casarão em frente eram um banquete para Helena, que se ajeitou no sofá com uma xícara de café. Ainda havia muita coisa pra fazer, e tentava ao máximo calar a ansiedade com goles na bebida quente.
"Cheguei, Seul. Seja legal comigo."
A lua começava a despontar no horizonte.
*5:30 a.m.*
O temor pela pontualidade e o novo começo não deram trégua a Helena na noite anterior. A cafeteria da esquina era de fato muito boa--"vai salvar minha pele muitas vezes" pensou.
Não levou muito mais que meia hora pra chegar à sede da Desire, que era no 17° andar de um prédio chique em Gangnam. Da nova equipe, Helena esperava reencontrar sua colega Sooyoung que trabalhava com a correspondência de moda da empresa. De fato foi muito afável ver um rosto familiar depois de chegar a Seul.
Na reunião de equipe, todos foram apresentados. As noites em claro praticando coreano pareciam ter ajudado muito, mas não eram suficientes, o que rendeu um frio na barriga de Helena. Ela faria parte da equipe de edição de arte, sendo envolvida nas etapas de diagramação da revista. Trabalho que lhe rendeu boas oportunidades em Tóquio, e uma fama de perfeccionismo e meticulosidade.
Dentre a equipe de coordenadores da Desire Moda, estavam Choi Sooyoung, Kim Taeyeon, Lim Yoona, Choi Minho, Kim Jonghyun e Kim Kibum. A equipe tinha uma boa sinergia, e pareciam à vontade entre si, apesar de aparentar bastante intimidadores pela boa aparência. "Nossa mas eu vim trabalhar numa revista ou numa agência de modelos??" Helena pensou. Devia ter vindo com outros sapatos.
Após algumas conversas e apresentações do grupo, a ordem de comando era conceber a nova campanha de inverno da Desire do ano seguinte. Desenvolver conceitos, articular marcas e patrocinadores, estratégia de marketing e mais uma infinidade de coisas ditas em coreano nativo durante horas, levando a cabeça de Helena a quase fumaçar com a quantidade de informação.
No intervalo do Trabalho, resolveu aproveitar pra explorar o prédio. Era uma forma muito eficiente de enfrentar a ansiedade e espairecer a cabeça lotada com o novo idioma. Havia hum restaurante agradável no 23° andar e uma biblioteca no 16°, à disposição dos funcionários da revista e da editora de livros do 15°.
Passear por entre as prateleiras foi de fato revigorante. Que sorte trabalhar tão perto de uma biblioteca. Tateava os títulos muito bem diagramados, clássicos e edições especiais classificados cuidadosamente sobre prateleiras curvas de um amadeirado canela que desenhavam caracóis no vão acarpetado. Esses devaneios foram interrompidos pela voz do portador de um belo par de sapatos de couro caramelo:
-Ah, acredito que já nos apresentamos, sou Kim Kibum, seu novo diretor de arte. Muito prazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE OF THOSE NIGHTS
FanfictionA vida reserva encontros especiais quando menos se espera. Helena, editora de arte da revista de Moda DESIRE, conhece seu novo diretor Kim Kibum, um rapaz nada comum de Seul. Juntos eles constroem um vínculo de amizade, que aproxima os universos sol...