Sunflower

171 23 19
                                    

-Oi, querida! Você chegou bem de viagem? - Jonghyun se aproximou de Helena na copa, estendendo uma caneca de café. A editora havia se encostado no balcão, ainda ressacada da viagem, da noite com Kibum, da confusão toda que havia acontecido há apenas duas noites. E talvez ainda pior, se sentindo impotente. Aceitou a caneca de café do colega, que sentou-se à bancada ao seu lado.

-Mais ou menos, sunbae. Estou exausta. Por acaso...

-Se o seu namorado deu notícias? Não, até agora nada. Ele me ligou pedindo pra ficar de olho em você enquanto ele está fora.

-Nam-namorado? - Helena quase engasgou com o café. Jonghyun riu da colega, dando um tapinha em suas costas.

-Não venha me dizer que dessa vez não aconteceu nada - ele disse, em tom travesso. Jonghyun ainda era o melhor amigo de Kibum, mesmo que isso parecesse um assunto desconfortável para Helena, justo com ele.

-Ele te contou alguma coisa? - Ela deu um gole no café, a curiosidade falou mais alto.

-Ele parecia bem preocupado, e eu já sabia que ele gostava de você, sua boba. Preciso confessar que ainda tenho algumas ressalvas sobre você, mas parece que ficou tudo claro entre vocês dois.

-Ele te disse isso?

-Se quer mesmo saber, ele disse que você era confiável e que eu tomasse conta até ele voltar. Parecia estar indo resolver algo sério.

-Indo arrumar uma bagunça que eu fiz.

-Como assim garota? Nossa, você é a coisa mais emocionante que acontece por aqui em anos!

-Acho melhor te explicar quando passar, se eu estiver aqui pra contar.

-Como assim se você estiver aq-

-Preciso ir pro estúdio agora, Sunbae, com licença. Tem mais algum recado do Kibum pra mim?

-Ele pediu pra você tomar conta das coisas enquanto ele estivesse fora, o de sempre. Mas espera...

-Desculpe, eu preciso mesmo ir trabalhar agora.

-Mas é sério, avise se precisar de qualquer coisa.

-Aviso sim, obrigada.

Helena saiu da copa, ainda meio atordoada. O ar parecia mais denso à medida que as horas passavam. Kibum não atendia as chamadas, e ela sabia que não conseguiria saber de mais nada vindo de Jonghyun sem que ele a fizesse falar.

"Ah, o dia hoje não pode ficar melhor." Ela pensou, quando notou o diretor de Marketing Choi dando batidinhas no vidro, do lado de fora da edição de arte.

-Hey, garota! Como foi sua viagem? Nem vi você chegar.

-Ah, foi cansativa, ela disse, fazendo o melhor que podia para não transparecer os conflitos internos.

-Bem, eu queria saber quando podemos marcar pra sair. Mas se estiver cansada não tem problema, não se preocupe.

Minho era de fato um rapaz adorável.  A pose de garanhão não conseguia disfarçar a cara de filhotinho. "Ele é mesmo o tipo da Sooyoung", pensou. De repente uma ideia acendeu em sua mente. Aprendera uns truques com Kibum.

-Não, sunbae, sem problemas. Queria mesmo conversar, estou com a cabeça meio cheia. Que tal almoçarmos juntos?

-Ah, ótimo! Nos vemos daqui a pouco então!

-Pode deixar.

Helena seguiu de imediato até a copa, onde tinha visto Sooyoung. "Deus me ajude a não cagar com tudo, mas pelo menos eu posso fazer isso por ela", a editora entrou e apanhou uma caneca de café, sentou-se ao lado da amiga, que parecia tentar ignorá-la, sem muito sucesso. Sooyoung não conseguia não ser gentil.

ONE OF THOSE NIGHTSOnde histórias criam vida. Descubra agora