Orange Tiger

162 30 60
                                    

O Evento na Etude era maior que o imaginado por Helena. Com a ajuda do chefe e - por assim dizer - novo amigo, o visual estava impecável para o evento. Um vestido preto evasê até o joelho Valentino, amparado por um blazer de lã meio desfiado nas barras e um coque baixo meio bagunçado. a carteira La Boutin era empréstimo do chefe, e seu Scarpin clássico Louis Vuitton veio bem a calhar na hora da indecisão.

"Nossa, eu sou muito bom nisso, você está lindíssima" Kibum dizia enquanto conduzia a editora pela entrada do evento. "Poderia mesmo ficar famosa se não se escondesse embaixo daqueles moletons."

-Você também adora moletons e aqui estamos, não é verdade?

Kibum soltou um sorriso tímido. O diretor não podia parecer melhor. O blazer largo xadrez sobre uma camisa orange tiger de seda ornavam com o ostentoso par de Gucci's cheios de spikes.

-Chefe, your punk is showing, - disse Helena em tom de brincadeira, olhando para os sapatos de Kibum. Era impossível não admirá-lo, ele destoava do restante da festa capturando olhares. Ao ouvir as brincadeiras da colega, o diretor ria consigo, fazendo covinhas no rosto.

Fotos, flashes, celebridades, fashionistas, grandes maquiadores. Helena tinha vivido os últimos 7 anos trabalhando nos bastidores desse universo. A parte dos holofotes sempre lhe pareceu muito extenuante, mas Kibum fazia tudo mais divertido. Era impossível imaginar, à primeira vista, que o rapaz elegante e metódico do escritório fosse tão cativante.

Durante o coquetel, ambos se afastaram um pouco do ruído e foram até a varanda do salão.

-Hey, estou ficando entediado. Vamos sair pra jantar daqui a pouco.

-Okay, chefe - Helena assentiu dando um gole na bebida. Percebeu estar sendo observada pelo diretor, que espremeu os olhos numa expressão sisuda - Ué, o que foi? Fiz algo errado?

-Não gosto que me chame de chefe.

-Porquê, chefe? - A garota disse em japonês, em tom irônico. Kibum ergueu a sobrancelha cortada em desaprovação.

-Um dia vamos sair pra beber, sunbae, e você me diz onde conseguiu essa cicatriz na sobrancelha. Fica bem em você.

Helena deixou as palavras escaparem muito rápido de sua mente. Talvez tenha sido intimidade demais? Agora já era tarde. Talvez já tivesse bebido mais que o suficiente.

-Ah mas eu quero mesmo saber muita coisa de você também. Mas essa conversa fica pra depois. Não mude de assunto - O diretor deu dois passos à frente, segurando sua taça em uma das mãos. A editora sentiu sua respiração acelerar, "será que estamos ambos bêbados?"

-Eu conferi seu currículo. Algumas vezes - Kibum falou em tom mais baixo. A essa altura, os dois já estavam bem perto um do outro. Kibum nem sequer piscava, e Helena fazia a melhor poker face que podia para não sair correndo. "Não posso vacilar, ele é do tipo que morde se você corre", ela pensou.

- Você tem uma formação tão boa quanto ou até melhor que a minha. Definitivamente não tem porque bancar a assistente comigo. O que eu quero saber é porquê você não ficou no Japão. Eu sei que o Takamura ia passar o cargo pra você.

-Mas quem te contou?

-Ah então ele ia mesmo passar pra você! -Evidentemente não existiam pocker faces que enganassem Kim Kibum.

-Você vai me contar tudo agora, meu bem, porque não faz o menor sentido! Que mistério todo é esse em torno de você que eu nunca entendi nada?

Kibum cochichava com os olhos arregalados, interrogando Helena de forma curiosa (e até euforicamente) quando alguém os interrompeu.

-Mas aí estão vocês! Não deveriam estar fazendo a social da empresa?

Jonghyun se aproximou. Vestia um terno com blazer aveludado bordô, aquela era definitivamente a sua cor. Os cabelos em luzes eram uma marca do rapaz. Kibum deixou transparecer a frustração. Estava no meio de um interrogatório importante, já Helena nunca se sentiu tão grata pela aparição do superior.

-Jonghyun, o que você -

-A Tiffany me convidou de última hora, achei que seria bom fazer companhia a você mas vejo que está muito bem acompanhado - O mais baixo falou enquanto cumprimentava Helena, que sentiu uma tensão enquanto ele se aproximava dos dois. Algo já tinha acontecido entre eles, agora ela tinha certeza.

-Você está realmente linda, querida, devia mesmo sair mais conosco. Pena que hoje você já roubou o Key de mim, cheguei tarde.

Enquanto Jonghyun falava, Kibum não conseguia esconder o receio. No escritório Helena já tinha ouvido falar que eles eram amigos 'bem próximos', comentou Minho certa vez, entre aspas. Para Helena a sexualidade de ambos sempre pareceu de certa forma clara, mas não esperava que um encontro inesperado dos dois geraria esse tipo de clima.

-Ah, sunbae, quem me dera roubar a atenção do chefe, ele me arrastou pra cá pra trabalhar ainda mais! - ela apoiou de leve no ombro do diretor, que pareceu relaxar um pouco. Não estava sozinho. Helena ia ajudar.

Os três conversaram entre si mais um pouco. Jonghyun era de fato uma pessoa muito agradável, apesar de os Kim não parecerem estar em clima de paz. Kibum aos poucos relaxou mais, o humor de Helena ajudava bastante a suavizar a conversa.

-Bem, vocês vão sair depois daqui?

-Não, estou exausto. Amanhã bem cedo eu e a pirralha precisamos iniciar o novo projeto da revista e Taeyeon vai chegar muito cedo pra me infernizar.

-Pirralha? - Jonghyun disse em tom provocativo, e olhou a editora de relance - Nós dois sabemos que de pirralha ela não tem nada. Ele soltou um meio sorriso, olhando mais uma vez para a editora. "ESPERA, ISSO FOI UM FLERTE?" Helena gritou internamente, sentiu o rosto enrubrecer.

-Ah, é uma pena. Eu e a Tiffany vamos sair pra jantar, seria ótimo se viessem conosco.

-Ficamos lhe devendo, sunbae - disse Helena num tom suave. Kibum tinha mesmo desistido dos planos.

O caminho de volta pra casa foi, em sua maior parte, silencioso. Helena evitou iniciar uma conversa temendo que o interrogatório sobre seu passado continuasse, e também evitando entrar no assunto Jonghyun, que evidentemente havia mudado a aura de Kibum desde que o encontraram.

-Mas que desperdício - Kibum bufou enquanto apoiava o braço na janela - um vestido desses e nem levei você pra jantar.

-Desperdício? - A editora se voltou para o amigo - já tem no mínimo umas cem fotos de nós dois na internet. E eu não recusei o convite, você que desistiu.

O diretor virou o rosto apoiado sobre o punho em direção a Helena. Quando o humor dele mudava, sua boca pequena denunciava. Os olhos felinos pareciam distantes.

-Me desculpe pela cena de hoje, Jonghyun me deixa nervoso às vezes.

-Não se preocupe, você não fez cena. Pelo menos eu não deixei, rs. Você me deve uma, sunbae.

-Pode me chamar de Kibum quando estivermos juntos. Mas se fizer isso na frente do Sehun ou da Yeri eu te mato.

-E o Kyngsoo?

-O Bumblebee? Ele não percebe nada, nem se estiverem falando dele.

-Bumblebee? kkkk porquê esse apelido?

-Pequeno e caceteiro - os dois soltaram uma risada.

-Obrigado pela companhia hoje.

-Sempre que precisar - Helena sorriu olhando pela janela. Kibum deixou covinhas se formarem no seu rosto enquanto olhava a amiga.

ONE OF THOSE NIGHTSOnde histórias criam vida. Descubra agora