Red Mahogany

158 25 27
                                    

O sucesso da campanha de inverno dava seus sinais. Uma enxurrada de emails e telefonemas invadiam os setores de comunicação e marketing. Minho, responsável pelo segundo, andava de um lado a outro da empresa sempre ao telefone com molas de descompressão e fazendo cestas com bolas de papel. Em uma semana a Desire já havia fechado mais dois contratos, conseguido ensaios e entrevistas com um boygroup de popularidade overseas e mais um monte de patrocinadores.

No setor de criação e edição de arte, Kibum, Helena, Sehun, Yeri, Hannah e Kyungsoo revisavam cada etapa dos processos feitos anteriormente e coletavam referências e conexões estéticas para as próximas edições. A nova coleção da Hermes era o foco principal e haviam grandes apostas para os resultados. A próxima edição de primavera seria um lookbook denso, cheio de referências.

Sehun aplicava-se com afinco aos briefings e pesquisas de campo. Ele e Yeri trabalhavam juntos na organização dos ensaios fotográficos, enquanto Hannah dedicava-se à logística das execuções. Kyungsoo e Helena concentravam-se mais no aspecto visual (impressão, diagramação, design tipográfico) e Kibum coordenava todas as atividades com maestria, principalmente lidando com o textual coordenado pela sua versão feminina Taeyeon. Era realmente um congresso de lamúrias quando as equipes dos dois se encontravam na copa na hora do intervalo. Helena se divertia muito com isso.

Todo esse sucesso rendeu a Helena um lugar mais próximo à cúpula dos editores. Na última reunião Kibum definiu claramente que o nome dela deveria ser incluído na contra-capa junto ao dele no cargo de edição de arte. "Você é minha editora e não existem argumentos que provem o contrário" o tom enfático do diretor deixou Helena de certa forma sem jeito, mas entendeu que trabalhou duro para conseguir esse reconhecimento. "Pode ter orgulho de si mesma, pirralha, você está em casa agora" - Kibum lhe cumprimentou com leves batidinhas no ombro na saída da reunião.

Orgulho de si mesma. Já fazia um bom tempo desde a última vez que se sentira assim.

Ser inserida entre os editores era mais complexo do que parecia. Além de haver uma responsabilidade maior, pois a equipe agora era instruída a atender suas ordens quando Kibum não estivesse; havia um tipo de sociedade secreta entre eles. Os colegas de trabalho da Desire Coreana eram estranhamente mais bem afinados do que ela já tinha visto antes. O mundo da moda em geral costuma ser uma selva, aqui era um pouco diferente, apesar das pequenas rivalidades. Eles já trabalhavam há no mínimo quatro anos juntos, a mesma equipe, e boa parte deles pareciam se conhecer desde a faculdade. Jonghyun, Taeyeon e Kibum eram esse caso. Yoona era amiga de infância de Taeyeon e Minho chegou através de Kibum, cujos pais trabalhavam na mesma empresa e eram amigos. A mais recente era Sooyoung, que havia chegado através de Takamura, transferida poucos meses antes de Helena para trabalhar ao lado de Minho, que, segundo as suas palavras mais gentis, era o responsável por fazer dos seus dias um inferno. Eram praticamente uma família.

Ao final da reunião com a equipe, algumas coisas ficaram decididas. Kibum e Helena iriam à Barcelona participar da feira de arte contemporânea e moda organizada pela Bazaar.

-Nunca mais fizemos uma reunião dos insolentes - disse Jonghyun enquanto fechava as pastas. - Temos duas novatas pra pra conhecer melhor e sinceramente preciso mesmo espairecer essa semana.

Taeyeon assentiu com a cabeça sorrindo para os veteranos, enquanto Helena e Sooyoung estavam sem entender o convite. Todos pareceram concordar, inclusive Kibum, mesmo sem transparecer empolgação.

-Podemos fazer depois que voltarmos de viagem - o diretor de arte disse enquanto ainda lia os documentos e novos contratos.

-Ah não, Kibum-ah, vamos nos reunir antes, as garotas precisam participar.

-Desculpe, mas, do que estão falando? - Disse Sooyoung num tom receoso. Sooyoung era uma das pessoas mais recatadas que Helena conhecia. Saíram pra beber juntas só uma vez no Japão e Helena prometeu a si mesma que nunca mais deixaria a colega fazer isso sem supervisão. Sooyoung foi criada pelos avós e estudou em colégio feminino até a faculdade, onde conheceu Takamura.

ONE OF THOSE NIGHTSOnde histórias criam vida. Descubra agora