Pompeian Red

146 24 13
                                    

"Putz, como ela fica bem de vermelho" Kibum não conseguia pensar direito enquanto via Helena atravessar o saguão do Hotel. Ela vestia um Zuhair Murad com rosas vermelhas bordadas e usava o cabelo solto.
Ele esperava por Helena sentado em uma das poltronas do saguão, vestia um blazer risca de giz, de corte sob medida. O cabelo estava mais curto, evidenciando seu maxilar.

-Quem arruma um cabelereiro em Barcelona encima da hora? - Helena se aproximou sorrindo.

-Meus contatos. Eu não sabia que você tinha esse vestido. - Ele respondeu, e segurando a moça pela mão, sussurrou:

-Você está um inferno de linda.

-Não tem de quê! - Ela sorriu em resposta.

A exposição acontecia na Casa de Milá, um dos lugares favoritos do diretor, que já havia visitado o local diversas vezes.

-Você já veio aqui antes?

-Sim, duas vezes. uma foi ainda na faculdade, e a outra foi ano passado já pela revista, com o Takamura.

Dizer o nome do amigo pareceu um feitiço quando ele surgiu no meio do saguão. Veio de imediato cumprimentar a ex-colega e o diretor.

-Mas olha só Helena! Você veio! - Takamura Era um rapaz vistoso, de estatura média, com um sorriso afável. Nesse dia, especificamente, ele parecia um pouco... Aflito.

-Que surpresa ver você por aqui! Kibum-ssi, é um prazer revê-lo. Já faz um bom tempo.

-Bom te ver de novo também.

-Então, vocês vão ficar durante a semana toda? - Ele perguntou, e Helena sentiu a tensão no amigo imediatamente.

-Infelizmente não, - Kibum respondeu despreocupado, estava distraído para perceber o comportamento do colega. - Precisaremos voltar ainda amanhã, nossa revista foi indicada ao prêmio de imprensa coreana.

-Nossa, mas isso é maravilhoso! - Taka respondeu. - Uma pena que não vão poder ficar. Bem, nos vemos na recepção mais tarde, então?

-Sim, claro, até mais tarde - o casal acenou e o rapaz se retirou no meio do salão.  Helena já desconfiava de algo. Não sabia o que.

-Hey, tem alguma coisa errada? - Kibum percebeu a apreensão se desenhando em Helena.

-Não, tudo bem, ele só me pareceu um pouco estranho.

Eles não se encontrariam novamente até a recepção pós-exposição. Pessoas de várias revistas, ícones da moda e da arte pop, eram vários holofotes. "Assim que der a gente foge daqui", Kibum cochichou no ouvido de Helena, dando um sorriso travesso. Has horas pareciam intermináveis. Helena resolveu ir até o tocador e deixou o amigo conversando com outras pessoas. Quando voltava, passando pelo terraço, encontrou Takamura. E ele não estava sozinho.

-Daiso? Taka o que você tá fazendo aqui com ele? - Ela se dirigiu a eles imediatamente. Sua intuição estava certa. Takamura havia feito todo o possível para esconder o amigo mas não conseguira. Daiso se adiantou em cumprimrntá-la.

-Helena! A quanto tempo! Vejo que arrumou um jeito de conseguir o que queria mesmo, não foi?

As palavras do fotógrafo fizeram seu sangue ferver.

-Eu não me dirijo a canalhas. Taka, o que ele faz aqui?

-Ele continua conosco, 'Lena.

-Mas o que diabos você tem na cabeça? A Sooyoung sabe disso?

-Sabe.

-Você foi a única que ameaçou fazer escândalo. Sooyoung, como uma pessoa muito correta e discreta, fez o que era o certo. Você foi a única que continuou  com as acusações. - Daiso se colocou entre Helena e Takamura, argumentando friamente.

ONE OF THOSE NIGHTSOnde histórias criam vida. Descubra agora