💀 Estrada 💀
— No três,dizia Cain. Palloma nunca obedecia às regras e quando o amigo disse "Dois", ela partiu, ultrapassando a linha de chegada e chegando mais uma vez a sua frente.
— Assim não vale — Esbravejou Cain — Subindo em uma goiabeira. — Você nunca obedece às regras. — Pegou uma goiaba e mordeu.
— E você sempre perde — Respondeu Palloma sorrindo e subindo em seguida. Sentou-se ao lado de Cain bagunçando o cabelo do menino. — Tem vergonha de perder para uma menina?
— Não desde que a filha do General cumpra as regras das brincadeiras. — Cain retribuiu o carinho.
— Pare! Não gosto que me chame de "Filha do general" gosto de ser uma garota comum, sempre brinquei com você, pois nunca me tratou com formalidades.
Sempre que estava com Cain, Palloma esquecia da vida, apenas brincava como qualquer outra criança.
— Desculpe, tirando as vezes que me escondo quando algum membro de sua família ou soldados ligados ao seu pai aparecem, esqueço de onde você vem.
— Sinto muito por isso, tenho medo que me proíbam de brincar com você, mas um dia prometo que te levarei para conhecer o palácio. — Disse olhando fixamente nos olhos de Cain.
— Quem lá já esteve diz ser muito belo! Mas deixar algumas dezenas de piolhos por lá, não seria nada bom — Ambos caíram na gargalha.
— Você não tem tantos assim, é limpinho para uma criança po.. — Palloma interrompeu a fala antes de completar a palavra.
— Pobre — Completou Cain.
— Sim, pobre, mas é a melhor pessoa que já conheci. — Palloma encostou no ombro de Cain.
— Daqui três anos completarei 16 anos e me tornarei um soldado, terei salário e moradia, quem sabe não fique menos pobre. — Cain alisou os longos e lisos cabelos preto de Palloma.
— Promete que nunca irá mudar seu jeito? Que nunca vai deixar de ser meu amigo? Mesmo que o mundo esteja perto do fim? Cain encarrou os olhos de Palloma e respondeu:
— Prometo! Seremos amigos até ficarmos bem velhos, iremos contar sobre nossas brincadeiras e a forma como você trapaceava para nossos netos em frente a uma lareira com bastante lenha e tomando leite quente.
— Prefiro que seja de frente para uma fogueira, de preferência longe de palácios ou casas.
— Combinado.! Ambos se abraçaram.
Cain acordou assustado. Já faziam meses que não sonhava com a infância ou com Palloma, sentia saudades da velha amiga, nunca contou a ninguém sobre essa amizade, tinha medo de algo ou alguém impedir os longos encontros ao sul da cidade. Palloma sempre dava um jeito de escapar para conversar e brincar com Cain, infelizmente com o passar dos anos os encontros foram se tornando mais raros impedindo até uma despedida antes de iniciar o treinamento dos recrutas. "Ela deve estar sonhando comigo, espero que esteja bem, logo voltarei para Florest para matarmos a saudades".
***********************************************************
💀 A queda de Generais é uma obra original e tem deus direitos reservados! 💀
Gostando até aqui? Vote,compartilhe,comente sugestões etc...Para manter a vontade de publicar o livro inteiro.
💀 A queda de Generais 💀
VOCÊ ESTÁ LENDO
A queda de Generais
FantasyQuando um grupo de recrutas é mandado para um treinamento em uma vasta floresta, não podiam prever o pesadelo que estava por vir, descobrem a real ameaça de criaturas terríveis, o que desencadeia em uma luta árdea de sobrevivência entre as cinco g...