*
-Preparado?- questionei gentilmente ao Gigante sem rosto que se encontrava a minha frente.
Eu sei que talvez ele não estivesse, mas dessa vez, eu sei que o meu desejo não seria traiçoeiro.
Retirei o meu pote de penas deixei-o desfazer no chão enquanto elas flutuavam sobre a brisa anunciando a minha liberdade ao envolver o Gigante sem rosto num voo em direção ao manto estrelado da noite
estendido sobre o céuEle entendeu finalmente que deveria se tornar numa estrela e não tornar as pessoas numa!
- Sabes, naquela hora achei mesmo que ias jogar-te. - pronunciou o Grandel assim que a imagem do Gigante sem rosto tornou-se distante para os nossos olhos.
- Eu estava pronto para te amparar sobre as minhas asas. - confessou por fim.
O seu tom de voz carregava um certo fracasso por ter falhado em alguma coisa.- Eu sei! -respondi gentilmente, tentando desfazer a nuvem negra que formava sobre suas mechas. - Mas, descobri que só eu poderia realmente ajudar-me.
- Como descobriste isso tão depressa?–questionou ele de forma cética.
- Na verdade foi uma longa história...
-Au au au!
Os nossos olhares voltaram-se para o local de onde vinha o som.- Acho que temos companhia! -disse ele sorrindo. Foi então que caminhamos devagar em direção ao arbusto para não
assustar o intruso.-Podemos ficar com ele? -perguntou o Grandes com olhos a cintilar ao ver o pequeno cão que parece estar perdido.
-Sim! Podemos o chamar de Bardel, o que achas?
- Gosto do nome! Me lembra algo bom!-comentou sem desviar os olhos do seu pequeno novo amigo.
Fiz festinhas igualmente no seu focinho, oferecendo-lhe um sorriso de boas vindas.
- Vamos então?
- Só se for para enfrentar o Mundo! -ele sugeriu com um sorriso leve que continha certo ânimo de brincadeira.
-Sim capitão!- acabei por entrar na brincadeira, estendo a minha mão para ele.
Começamos a caminhar e o Grandel vinha logo atrás.
-Um passo de cada vez! -declareifirmemente enquanto descíamos o monte.
-Um passo de cada vez! - concordou encarando-me com um sorriso de aprovação.
Talvez a vida seja um constante ir e vir. E na melodia da sua dança iremos sempre tropeçar muitas vezes, não pelo ritmo ser difícil, mas sim, por ser nós mesmos a toná-la difícil, ao acreditar que nunca alcançaremos ospassos certos e abdicamos sempre assim as coisas boas que ela tem para nos oferecer.
Por isso, voa como um pássaro!
Entenda a dor como um anjo!
Seja fiel como um cão!
Não importa se amas como um peixe ou como um gato!
Deixe o sol derreter seu coração!
Acerte o relógio para o seu tempo!
Deixa ser o Amor-próprio o deus do seu templo!E principalmente, ri, chore e por mais que você possa errar, poderás sempre recomeçar!
Isso é ser Humano!
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina que colecionava Penas (Completo)
De TodoSinopse: Emelly é uma jovem que enfrenta os males do século como: a depressão e a ansiedade. Em sua mente estas não são apenas doenças, ela os personifica dando-lhes voz e nome numa tentativa de exemplificar melhor toda a dor e suas motivações que s...