❁Vocês consideram Sexta-feira como parte do Final de Semana? Se não, finjam que sim hehehehehe pois decidi postar hoje (e eu tinha prometido que postaria neste FDS xD). Gente, é que estou muito ansiosa para trazer para vocês os momentos em que os nossos protagonistas se reencontrarão, então voltei antes da hora marcada hehehehehe❁
❁Pessoal, eu estou tão feliz e emocionada com o apoio que estou recebendo nesta plataforma, vocês me incentivam tanto com seus votos e comentários... Muito obrigada, sério❣❣❣ Vou usar essas férias para entregar uma obra digna a vocês❁
Espero que tenha uma boa leitura❣
Liyu observava o seu reflexo sobre a superfície do espelho de bronze enquanto era vestida por Xiaotan, sua nova aliada, e por Miluo, a irmã mais nova de Shien, o comandante da Guarda Secreta. Liyu havia descoberto que Miluo era o membro da Guarda que jazia ao lado de Shien enquanto a princesa testava sua lealdade.
A irmã do comandante da Guarda Secreta tinha o rosto oval adornado com dois olhos grandes e puxados, iguais aos de uma raposa, que passavam um ar de doçura, mistério e esperteza. Miluo havia se voluntariado para ficar ao lado da princesa de Wei, protegendo-a, e para vigiar Xiaotan de perto.
– Alteza, – Xiaotan tomou a palavra após terminar de pôr uma presilha no penteado de Liyu – A senhorita não teme se encontrar com Qizheng? Afinal... Ele é o responsável pela morte de toda a família de Liyang. Qizheng só não a matou porque ela estava aqui em Wei.
– Eu já refleti sobre isso, Xiaotan, mas não... Qizheng não vê mais a princesa Liyang como uma ameaça ao seu poder. A família dela está morta, tudo que ela tem é um título. Infelizmente uma mulher como Liyang não seria ameaça para nenhum dos que fazem parte da realeza de Qin – Liyu explicou enquanto aplicava o batom nos lábios.
Xiaotan balançou a cabeça em compreensão. Ela olhou para a princesa, admirada com sua inteligência.
– Isso é tão estranho... – a princesa de Wei murmurou após as duas garotas terminarem de arrumar o hanfu que vestia. O traje, composto por saia longa estreita e túnica com mangas que desciam até os joelhos, era feito com tecidos claros e de alta qualidade, cobertos por flores em bordados harmônicos e delicados, algo que somente as senhoritas mais importantes de um Estado usariam.
– O que é estranho, Alteza? – Xiaotan perguntou, admirando o trabalho que fizera em Liyu.
A princesa estava esplêndida, o hanfu caía muito bem em seu corpo delgado e elegante, as presilhas de prata e jade, presas aos longos cabelos negros de Liyu, davam um toque a mais de classe ao seu vestuário, e a maquiagem suave aplicada pela dama de companhia adicionava um ar de inocência e ingenuidade à face da princesa. Este último elemento seria muito necessário durante a efetivação do plano, pois a princesa precisaria se passar por uma vítima que foi feita de refém durante anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos Imortais ✓
Historical Fiction{The Wattys 2019 - Vencedor na categoria Ficção Histórica} - HISTÓRIA DE MINHA AUTORIA [Completa] Quando o Destino decide unir um Deus e uma Deusa inimigos, suas almas são enviadas ao mundo humano para que nasçam como mortais e se encontrem...