Gustavo—Filho saia desse quarto, faz dias que você ta ai, está faltando o serviço, eu detesto te vê assim.
—Eu não tenho motivos para sair daqui, eu não quero saber de emprego foi a filha desse homem que acabou com minha vida, mãe a Mirela não me atende, ela não quer falar comigo mãe.
—Filho de um tempo a ela.
—Que tempo mãe, tudo que eu queria era está com ela com nosso bebê.
—Tudo vai se resolver você vai vê, o que não dá é você ficar sem comer, sem trabalha se acabando dessa forma.
—Mãe.... - paro de falar ao ouvir meu celular tocar o pego sem nem mesmo vê quem ligou, na esperança de ser Mirela.
—Alô
—Boa tarde senhor, falo com Gustavo Junqueira?
—Sim sou eu mesmo quem gostaría?
—Aqui é da clínica ultra mais, e gostariamos de saber se posso confirma a ultrassom da sua esposa Mirela Junqueira amanhã?
—Sim pode confirma, que horas é mesmo?
—às 8:00 da manhã.
—OK, obrigado.
Desligo o celular e minha mãe me pergunta quem é, e explico.
—Eu vou.
—Filho é melhor não.
—Mãe eu sou o pai, eu tenho o direito de estar na consulta do meu bebê.
Digo decidido essa vai ser uma ótima oportunidade para mim me aproximar da Mirela.
........................................................................
Levanto cedo e pego um táxi rumo a clínica, minha mãos soam só de imaginar estar perto da Mirela de novo.
Entro na Clínica e encontro Mirela sentada no banco da sala de espera, tão linda, sua barriga cresceu também. Ela se levanta assim que me vê e fecha a cara instantâneamente.
—O que você está fazendo aqui? Vai embora.
—Eu vim para a consulta do nosso filho - digo me aproximando.
—Eu quero que você vá embora.
—Mirela eu sou o pai, eu tenho direitos, eu sei que você está brava que não quer me vê, mas eu tenho direitos..
—Mirela Junqueira a doutora a aguarda - uma enfermeira aparece nos interrompendo. Mirela me olha e vejo seu olhar vacilar.
—Tudo bem, vamos.
Ela anda na minha frente e sorrio, entarmos na sala e a doutora nos sorri.
—Mirela você já pode ir colocar o avental.
—Claro doutora.
Depois da Mirela trocar de roupa, ela se acomoda na maca, a doutora começa os procedimentos a imagem do nosso bebê preenche a tela e sorrio ao ouvir seu coração, sinto as lágrimas escorrem por meu rosto.
Mirela tem os olhos fixos na tela, e sorria por entre suas lágrimas.
—O bebê está bem, com 18 semanas está saudável, no peso certo, vejo que vocês estão emocionados garanto que vão ficar mais quando souberem o sexo.
—Já da para vê? - pergunto ansioso.
—Sim, vocês querem saber?
—Queremos - Mirela responde entusiasmada.
—Então, vocês vão ter um menino.
Não consigo esconder a emoção, sorrio por entre as lágrimas e num impulso pego a mão de Mirela e beijo. Ela fica sem graça e retira sua mão da minha sinto meu peito aperta.
—Bom vou deixar a você se recompor Mirela - doutora diz e Mirela vai se vestir.
Nos sentamos e a médica passa suas recomendações, saímos da clínica e acompanho Mirela até o estacionamento.
—Você pode ir já não precisa ficar me seguindo.
—Eu queria saber se você está bem....
—Eu estou ótima não quero você perto de mim.
—Você já pensou no nome para ele? - pergunto tentando tocar sua barriga e a mesma se afasta, meu coração dói ao vê ela se afasta de mim com repulsa.
—Não escolhi.
—Deixa eu tocar sua barriga?
—Não agora vá embora daqui.
—Mirela eu te amo, amo nosso filho eu sei que eu errei mas eu amo vocês, volta para mim por favor vamos ser uma família de novo por favor? - digo sentindo minhas lágrimas voltarem a cair.
—Não, volta para sua amante me esquece, não quero mais vê você na minha frente Gustavo, não quero mais que você apareça na minha frente.
—Eu vou te da um tempo, mas não vou desistir de você, por que eu te amo posso te errado, cometido a pior besteira da minha vida, mas sou egoita de mais para abrir mão da coisa que mais amo que é você e meu filho - digo e saio dali sentido as lágrimas grossas rolarem por meu rosto.
Vou retomar minha vida, por mais difícil que seja, meu filho precisa de mim o pai dele bem, vou dá o tempo que ela precisar mas depois disso vou ter ela de volta.
—Vou reconquistar sua mãe filho e vamos ser uma família de novo! - digo limpando minhas lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto : Armações da vida. (COMPLETO)
RomanceMirela e Gustavo se conhecem desde a adolescência e viveram um amor lindo e hoje estão casados e felizes aproveitando a vida de casados juntos da melhor maneira possível, se amam incondicionalmente e não se imaginam longe um do outro. Mas isso muda...