T3 C6: Pistas

30 12 3
                                    

– É, ele teve problemas. - Walter concluiu quando pegou uma das cápsulas no asfalto.

A rua estava cheia delas que se destacavam nos montes de neve no meio fio. Walter fica de pé. Aldous e Evelin se aproximam. Do bar Geoffrey sai com o taco do jogo de mesa em mãos.

– Nada.

– O que pretendem fazer? - Evelin pergunta.

– Investigar e ir além disso tudo. É nosso amigo. - Walter a responde.

– Não quero ser desmancha prazer, Walt, mas devemos voltar a Stopiwch e conseguir reforço.

– Como? - franze o cenho.

– Ele tá certo. - Geoffrey diz. – Perdemos três nisso tudo, não podemos morrer todos. Giselle está contando com o nosso retorno. Já vai ser difícil pra ela aceitar o que aconteceu com a Kim e o Miguel. E Deus saiba o destino do Thomas.

Walter mordeu o lábio inferior levando as mãos a cintura e soltando uma fungada.

– Então vocês voltem.

– Sem essa. - Aldous deu um passo.

– Vocês precisam. Ela precisa. - olhou para Evelin.

– Walter, eu posso ajudar. Podemos ir todos juntos. - ela diz.

– Você precisa ser examinada. E tem razão, precisamos nos recompor e é isso que farão. - deu uma pausa para respirar. – Eu continuo procurando por ele. Sei me cuidar.

– É... - o lenhador coçou a cabeça. – Não tem como te impedir, né?

– Me segurem. - sorriu fechado.

– É, você sempre foi persistente. - tirou o revólver do coldre e esticou para o amigo. – Se não voltar em dois dias, vou atrás de você.

– Eu sei. - apanhou a arma. – Valeu.

Geoffrey foi até o carro após desejar cuidado ao homem. Evelin foi até Walter.

– Obrigada.

– Por nada. Confie neles. - olhou para o amigo que logo assentiu com um sorriso para a moça. – Eu confio.

– Então eu também. Boa sorte e cuidado.

Juntaram-se num abraço rápido. Evelin seguiu para onde Geoffrey esperava.

– Vai querer um abraço também? - Aldous brincou.

– Se tiver um beijinho. - sorri.

Aldous riu, se aproximou do amigo e o abraçou.

– Cuidado. - disse durante o abraço.

– Vou ter. - dá um tapinha em suas costas.

– Qualquer coisa, já sabe o canal. - o lembra enquanto se distancia.

[...]

Mindy, a guarda mais nova de Stopiwch, não demorou para ir até Giselle e alertá-la da chegado dos outros. Ambas saíram da biblioteca e caminharam lado a lado até o portão, apenas um veículo entrou e obviamente não era a van que havia saído horas antes.

O lenhador saiu do carro junto a Geoffrey e um rosto desconhecido até então, fazendo o sorriso em Giselle sumir.

– Os outros?

Geoffrey negou, parando entre elas e dizendo próximo de seu ouvido:

– Precisamos conversar. - caminhou até a biblioteca.

O Outro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora