T3 C5: Cara Coroa

41 13 2
                                    

SCARLEN

[FLASHBACK ON]

Próximo a fogueira no meio do hangar, estava ele se aquecendo do frio insuportável no ambiente espaçoso.

Do outro lado do fogo Hamlin, o tio de Evelin, levantava cambaleando. As pessoas sentadas próximas o seguraram para que não caísse. Ele riu com o acontecido, seguido de um "estou bem". Foi nesse estado que ele se aproximava de Scarlen, que já crescida um sorriso com a situação.

A altura de Hamlin dava um ar maior na sua postura de líder. O casaco volumoso enaltecida a força do homem. O bigode fu manchu todo molhado de cerveja. Ainda sorrindo, ele sentou com dificuldade no banco lateral de Scarlen.

– Cuidado aí. - Scarlen sorriu.

– Eu tô bem. - ajeitou o banco. – Foi um bom começo hoje, garoto. E isso merece uma comemoração. - estendeu a outra garrafa.

– Obrigado. - aceitou. – Geladinha.

– É, tá sim.

Os passos de Evelin cessaram quando ela parou do lado do grandão.

– Tudo bem, tio, hora de dormir.

– Eu tô sóbrio, querida. Além do mais, temos que comemorar! - deu ênfase no fim da frase, erguendo os braços e sorrindo.

– Shhh. Não são só os vagantes que estão lá fora. - a mulher loira de boné e com um cobertor enrolado, falou do outro lado da fogueira.

– Perdão. - levantou desajeitado – Eu vou tirar uma água. - se afastou do pessoal, sumindo no meio das prateleiras.

– Mandou bem. - Evelin disse enquanto se acomodava do seu lado.

– Não foi nada demais.

– Nada demais? Foi ótimo para uma primeira vez. Voou bem.

– Obrigado. Hum? - ofereceu a cerveja.

A moça aceitou, dando uma goleada de primeira. Respirou fundo, distanciando a garrafa.

– É das boas. - devolveu.

– Isso é de família? Bebem tanto assim? - tomou um gole.

– Hereditário. - sorriu. – Aqui. - mexeu no bolso da calça, retirando um cordão azulado. Um círculo bronze estava amarrado com o formato de uma avioneta. – Eu ganhei isto na minha primeira competição.

– Não posso aceitar.

– Vai. É seu agora. - lhe entregou.

Recebeu a medalha, olhando timidamente para a moça. A pequena legenda pôde ser lida "Falcão verde - campeã n°1 dos esportes aéreos".

– É linda. - rodeou a medalha nos dedos. – Vou guardar com carinho.

- Eu sei. - levantou, curvou-se para beijar sua testa. - Boa noite.

Acompanhou ela com os olhos. Evelin deu uma olhada por cima do ombro e depois entrou no quarto.

Deu um último sorriso. Tomou a cerveja e voltou a fixar na medalha. Olhou para as pessoas do outro lado da fogueira, fechou o punho e o levou a frente da boca, seguindo de um suspiro pesado.

O Outro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora