Criatura das Sombras

34 4 2
                                    


Acordo no meio da noite com certo peso sobre o meu corpo, e ao abrir meus olhos para saber o que poderia ser, vejo a Heizmender, me abraçando, usando as suas tradicionais roupas como sempre, as equivalentes a nenhuma.

- Ela ainda tem um cérebro pequeno... – Retiro seu pesado corpo de cima do meu e me levanto, mas logo em seguida o meu braço e preso por sua mão.

- Guener, não me deixe sozinha... – Ela estava tendo um pesadelo.

"Senhor..."

- Não se preocupe, já inicio o trabalho de hoje.

Ela resmunga mais algumas coisas inaudíveis e logo após afrouxa a mão, me permitindo me retirar de sua prisão por completo.

- Prossigamos com o nosso trabalho, mas antes disso, quero que você ligue para um velho amigo meu...

"Quem...?"

Eu sentia o medo nas poucas palavras mecânicas da Ystlein, estávamos realmente avançando...

- Para o Reinzer.

"Certo..."

A tela chia e logo uma imagem se forma na tela do pequeno computador, mas a figura que aparece não é humana ou algo próximo a isso, era um vazio negro, formado por uma densa fumaça, na qual eu conseguia identificar algumas poucas imagens tocáveis, algo próximo a ossos pretos, mas não tinha como eu ter certeza se era algo real, ou uma peça feita pela minha cabeça.

- Reinzer, sei que nós deixamos de se comunicar, ou melhor nem nos vemos, mas preciso que você me pague aquilo que me deve.

- Um favor? – Era uma voz nebulosa, que se eu não prestasse atenção poderia facilmente perder, além de ser grossa e um tanto desentoada. – Quanto tempo será que já passou desde aquilo?

- Não sei, mas por sua causa quase fui caçado e aprisionado.

- Creio então que não será algo fácil.

- Exatamente, eu preciso que você se infiltre na Rosa de Ouro, e obtenha todas as informações da Academia que conseguir, o resto lhe passarei conforme o tempo.

- Você possui alguma estimativa temporal?

- Quero terminar esse trabalho até o final desse ano aqui em Arcadiuns.

- Eu aceito o trabalho, chegarei ai em dois dias, me aguarde no centro universitário.

- Certo...

E com isso a transmissão se encerra e a pequena tela, retorna a contagem dos códigos da Ystlein.

"Mestre o que ele era?"

- Um Chersner, seres que passam da compreensão de um ser vivo, nem eu sei dizer qual é a sua verdadeira forma... Existem apenas cinco dessas criaturas, e sempre que uma morre, contam as lendas que outra nasce de um corpo nulo.

"O que você quer dizer com nulo?"

- Sem a energia da mana, como eu te falei, essas criaturas são impressionantes e ao mesmo tempo misteriosas, é como se os deuses da morte estivesse ao lado deles, o tempo todo.

Após essa curta conversa eu retorno aos arquivos sobre a Ystlein, estava quase pronta, os sistemas operacionais, sentimentais e outros, estavam quase completos, se conseguirmos produzir as peças de seu corpo, poderemos finalizar o projeto até o final da semana.

- Ystlein acho que logo poderemos sair dessa terra...

"Mas e o seu trabalho?"

- Não precisava ter mencionado isso, acho que irei me arrumar e sair para a aula.

Projeto U.B.A.Y.Onde histórias criam vida. Descubra agora