Capítulo 11

1.8K 141 16
                                    

"Doença de Huntington"

O termo martelava continuamente a mente do príncipe. Doença de Huntington. Conseguia ouvir a voz da médica pronunciando as palavras que enterraram seus planos para o futuro. Menos de doze horas atrás ele tinha um futuro pela frente ao lado de Lynn. Os empecilhos que via para estarem juntos pareciam muito pequenos agora. Como a vida podia mudar tão rápido?

Se lembrou, como se fizessem anos, do momento em que viu Lynn desabar à beira do lago. Correu desesperado até ela, com Said em seu encalço. Pegou a jovem nos braços, enquanto Said trazia um carro. Estranhamente ela não acordou a caminho do Hospital. Já tinha visto desmaios antes, mas tinham sido apagões momentâneos. Ela deu entrada no hospital ainda desacordada.

Khaled ficou surpreso ao notar que ela foi reconhecida pela equipe, e após os primeiros atendimentos, a médica dela foi chamada. Era estranho que alguém que vivia a pouco tempo na cidade e tão jovem tivesse um médico para ser chamado em caso de emergência.

Não viu a médica chegar, mas soube quando isso aconteceu. Quando pôde ver Lynn, ela estava sedada e nem notou sua presença. Em seguida foi chamado para falar com a médica.

Não ficou surpreso ao ver Yassemin do outro lado da mesa, quando entrou no consultório. Na verdade, desde que Lynn entrou em sua vida, o fantasma da prima havia retornado. Ela cobria a cabeça com o lenço, mas não o rosto. Ela não tinha mais o ar infantil e doce de que se lembrava. Seu olhar era sereno e confiante. Uma assistente estava em pé ao lado dela.

Sentou na cadeira em frente a mesa dela, e não pode conter o ódio e a ironia .

Doutora Yassemin. Não sabia que você tinha capacidade de conseguir um diploma. Ainda mais numa área assim. Parabéns, você superou minhas expectativas.

Ela vacilou por um momento diante do tom de zombaria dele, e olhou para baixo. Mas retomou a coragem e o encarou novamente.

Sheik , creio que sua ligação com Lynn Isabella me permite falar a respeito do estado de saúde dela...

O que sabe a respeito da minha ligação com ela? — Ele perguntou bruscamente.

Além do que comentam em Dubai... — Ela lhe deu um olhar severo, que o fez se sentir um tanto envergonhado— Ela incluiu há duas semanas o seu nome no prontuário dela, como um contato a ser chamado caso algo aconteça com ela.

Não esperou manter o relacionamento em completo segredo, mas incluir seu nome não havia ajudado. Lynn poderia ter sido mais esperta e incluído Said ou Ismaeil.

Mas então lhe ocorreu que era ainda mais estranho que Lynn tivesse uma lista de pessoas a serem informadas caso algo lhe acontecesse. O que ela temia?

Qual o problema com ela?

Yassemin pensou por um momento, e pareceu se dar conta de que Lynn não havia falado a Khaled sobre algo importante. Pareceu procurar as palavras certas, depois decidiu ser mais direta.

Doença de Huntington — Ela disse olhando Khaled nos olhos.

Aquilo não significava nada para ele. Nunca tinha ouvido falar. Imaginou se poderia ser um transtorno psicológico ou uma desordem do estômago. Justificaria a perda de peso de Lynn.

É uma doença genética degenerativa. — A explicação interrompeu seus pensamentos. — Costuma afetar pessoas mais velhas, mas em alguns casos , os mais agressivos, se manifestam em pacientes jovens como Lynn.

Degenerativa? Não podia ser verdade.

Qual o tratamento? E em quanto tempo vai estar curada?

Sinto muito, Sheikh. Não existe cura conhecida.

Khaled sentiu um peso no peito que o impedia de respirar. Uma doença sem cura? Mas Yassemin nem sequer lhe deu tempo de se recuperar.

É uma condição hereditária em que as células nervosas do cérebro se rompem ao longo do tempo. A doença estava progredindo lentamente, mas está mais rápida agora. Isso é o que tem causado as quedas e perdas de memória.

Khaled não sabia o que dizer. Quedas? Perdas de memória? Não havia percebido nada disso... Claro, algumas marcas roxas no corpo... E ela parecia confusa às vezes... Muito distraída...

Doença de Huntington.

Achava fofa a falta de atenção dela, mas não era isso. Eram problemas de memória. O rosto lindo, e a aparência frágil dela o enganaram. Se sentiu um idiota.

A doença irá causar problemas de coordenação, perda de memória, dificuldades de fala...

Chega! — Khaled ouviu o próprio grito. Não queria saber o que aquela maldita doença era capaz de fazer. — Vou procurar uma segunda opinião, médicos melhores.

Não sou a primeira opinião que ela buscou. Lynn recebeu o diagnóstico há dez anos.

— Não. Não vou descansar — Khaled se levantou e foi em direção a porta — Vou gastar quanto for necessário, não posso permitir que isso aconteça! — Dirigiu um último olhar desesperado para a prima.

Sinto muito , Sheikh. — O olhar de Yassemin era de compaixão e tristeza.

Enquanto Houver Razões (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora