Mateo
- Está louca? - Pergunto. - Não vamos nos divorciar.
- Não estou louca. - Lina fala. - Não pretendo ficar casada com um homem como você.
- Lina...
- Já me decidi Mateo. - Ela me corta. - Nada do que falar nesse momento me fará mudar de ideia.
Não sei o que está acontecendo comigo, mas só de imaginar que posso perdê-la me sinto assustado. Lina quer o divórcio, mas não darei isso a ela tão facilmente.
- Pois eu digo o mesmo. - Falo. - Não vou lhe dar o divórcio mesmo que peça.
- Por que Mateo? - Ela pergunta com irritação. - Não vou viver com você, então não tem motivo algum para permanecermos casados.
- Não perca seu tempo Lina. - Digo. - Não vamos nos separar, então é melhor esquecer esse assunto.
Não amo Lina, mas por algum motivo não quero que ela vá embora. Acabei me acostumando em tê-la ao meu lado, e no momento não me vejo sozinho na minha casa.
- Você que está perdendo tempo Mateo. - Ela diz. - Eu vou embora, e nada vai me impedir.
- Lina...
- Vai embora. - Ela me corta. - Já falei tudo o que eu tinha para falar, então por favor vá embora.
- Exatamente. - Reviro os olhos. - Somente você falou e não deixou eu abrir a boca.
- Para quê? - Ela ri. - Para falar mais mentiras?
- Nem tudo foi mentira. - Digo.
- Eu discordo disso.
Lina tem toda razão em desconfiar de mim. Desde o momento que eu soube que ela era filha de Thomas, comecei com as mentiras. E se não fosse ela descobrir, com certeza eu continuaria mentindo para ela até acabar com ela e seu pai.
Isso foi o que eu planejava no começo, por achar que Lina era igual ao pai, mas conforme o tempo foi passando, comecei a ter dúvidas. Mesmo se fosse uma atriz perfeita, não acho que Lina fingiria tão bem ser uma boa mulher, a não ser que ela fosse de verdade.
Eu estava tão cego por minha vingança, que acabei não prestando atenção nos pequenos detalhes. Agora percebo as dicas que Luane me deu, mas eu burro não entendi nada.
Agora eu tenho certeza que eu realmente estava errado ao pensar que Lina era uma mulher sem escrúpulos, mas talvez seja tarde, pois pelo que parece não terei seu perdão facilmente.
A partir do momento que comecei a duvidar, desisti de fazer Lina sofrer, e desisti de usá-la como meu escudo para ferir o pai, e então comecei a ser um bom marido de verdade, e sem fingimentos.
Tudo o que era mentira para mim no começo, comecei a fazer se tornar real, e o primeiro passo foi o nosso casamento.
Provavelmente ela não escutou a parte em que eu disse para minha mãe que ela não faria mais parte dos meus planos.
Eu menti para ela, porque não queria que Lina soubesse o motivo de eu ter me casado com ela. Queria que meu motivo egoísta permanecesse em segredo, mas o que eu não imaginava é que ela já sabia de tudo.
Lina pensa que tudo não passou de mentiras, mas ela está errada. Nada do que eu fale nesse momento justifica o que eu fiz, mas eu realmente estava sendo sincero nos nossos últimos dias juntos.
Tenho certeza que não a amo, mas gosto dela o suficiente para querer ela ao meu lado, e é por isso que não quero deixá-la ir.
Ver Lina toda ferida, deitada na cama do hospital fez meu coração doer, mas não acho que seja porque eu tenha algum sentimento por ela, mas sim porque me preocupo com ela.
Dimitri não me falou nada, e isso só me deixou ainda mais preocupado. Me senti impotente por não saber de nada, e também por não poder fazer nada para aliviar sua dor.
- Por que está me olhando? - Ela pergunta irritada.
- Por que estou preocupado. - Assumo.
- Desde quando se importa comigo? - Ela retruca.
- Você realmente acha que não me importo com você? - Pergunto.
- Tenho certeza.
- Está errada Lina. - Falo. - Pode ter começado com uma mentira, mas acabou...
- Cale a boca Mateo. - Ela me corta. - Não estou nem um pouco afim de ouvir suas mentiras.
Nunca passou pela minha cabeça que Thomas seria capaz de tal crueldade com a própria filha. Ele soube fingir ser um pai amoroso, e eu cai na sua armação igual um idiota.
Thomas é ainda pior do que eu imaginei, e descobrir que ele sempre agrediu Lina, só me faz ter ainda mais vontade de acabar com ele.
Apesar de odiar, sei que somos parecidos em muitos aspectos, mas de uma coisa tenho total certeza, jamais agrediria uma mulher com tamanha covardia.
No seu lugar eu ficaria com os olhos bem abertos, porque se ele pensa que vai se livrar dessa vez está muito enganado. Lhe darei o dobro tudo o que ele deu para a filha, e o farei pagar por matar meu filho.
Na verdade eu nunca quis filhos, mas tenho que assumir que meu coração se acelerou, e uma parte de mim ficou feliz com a notícia da gravidez de Lina, mas então Thomas tomou algo que era importante para mim, por causa do seu egoísmo.
Lina está errada ao pensar que não me importei com a morte do nosso filho. Sempre pensei que não sou bom o suficiente para ser pai. Um homem sem escrúpulos algum, e que sempre planejou acabar com outras pessoas, não merece ter uma linda e família feliz. Eu sei que sou um monstro, mas não ao ponto de não me importar com a morte de um filho.
Ela tem toda razão em querer fugir de mim, no seu lugar faria o mesmo. Eu sei que estou sendo egoísta, ao querer que ela fique ao meu lado depois de tudo o que eu fiz, mas não tenho a intenção de mudar de ideia e farei tudo que tiver ao meu alcance para que ela permaneça onde está.
- Não poderia me perdoar? - Pergunto. - Sei que não acredita em mim, mas eu realmente estou falando a verdade.
- Estou cansada Mateo. - Ela fala. - Vá embora por favor.
- Lina...
- Eu quero ficar sozinha. - Ela me corta enquanto aponta para a porta do quarto.
- Tudo bem. - Suspiro alto. - Eu volto depois.
- Não precisa voltar. - Lina fala séria. - Não quero te ver novamente.
Ela faz uma careta quando começa a se deitar lentamente, então dou um passo em sua direção e tento lhe ajudar, mas ela empurra minha mão e diz:
- Não me toque!
Lina nem ao menos olha para mim, se deita de costas, e não fala mais nada.
- Volto mais tarde. - Falo novamente.
- Faça o que quiser. - Ela retruca com irritação.
Ela tem toda razão ao estar magoada comigo. Lina realmente me amava e achava que seu amor era retribuído, enquanto tudo para ela era real, para mim eram mentiras, então é aceitável que ela esteja com raiva de mim nesse momento, mas pretendo me redimir de alguma forma, e vou conseguir seu perdão custe o que custar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a vingança e o amor
De TodoMateo passou a maior parte de sua vida se esforçando ao máximo para chegar ao topo. Não é atoa que aos 30 anos ele é um dos homens mais ricos de Nova York. Mas sua busca por vingança poderá tomar um rumo diferente do que ele havia planejado. Acabar...