- Mateo? - Arregalo os olhos.
- Onde estão meus filhos? - Ele pergunta novamente.
- Mas... como... - Levo a mão ao peito. - Como soube onde eu estava?
De repente Elisa aparece na porta, então já tenho a resposta para minha pergunta.
- Cadê os meus filhos Lina?
Mateo começa olhar em volta procurando por seus filhos, então falo:
- Estão almoçando.
Mateo começa a caminhar em minha direção, mas antes que ele chegue perto de mim, Jeremy entra na minha frente.
- Saia da frente Jeremy. - Ele diz com a voz baixa.
- Se acalme Mateo. - Jeremy pede.
- Eu pedi para sair da minha frente. - Ele repete.
- Mateo se acalme. - Elisa chega perto dele. - Não está na sua casa para estar agindo dessa forma.
- Queria que eu agisse como?! - Ele grita. - Todos vocês esconderam meus filhos de mim, e quer que eu tenha calma?!
Com toda certeza achei que ele não iria querer ter filhos, mas eu acho que ele acabou mudando de ideia depois de quase quatro anos.
Mateo está vermelho de raiva, e parece que a qualquer momento irá agredir alguém.
- O que está acontecendo a... - Mel se cala ao ver Mateo.
- Surpresa Melissa? - Ele pergunta com sarcasmo. - Achou que poderia esconder meus filhos para sempre?
- Mateo por favor. - Elisa tenta tocar seu braço, mas ele não deixa.
- Não me toque. - Ele diz irritado.
Não foi dessa forma que eu achei que ele iria saber sobre os filhos. Estava planejando ir até ele e falar sobre as crianças, mas meus planos foram interrompidos, já que ele descobriu primeiro.
Eu sabia que ele iria ficar bravo, mas se ele soubesse por mim, talvez o sentimento de traição seria menor. É compreensivo que ele esteja furioso com todos nós, acabamos escondendo os filhos que ele nem sabia que existia.
- Eu sei que me odeia Lina, mas por quê fez isso comigo? - Ele pergunta. - Por que manteve meus filhos longe de mim por tanto tempo?
- Eu não te odeio Mateo. - Suspiro alto.
- Você quis se vingar de mim não foi? - Ele sorri incrédulo. - Parabéns, você conseguiu me magoar.
- Mateo...
- Devo te parabenizar também por fazer minha mãe me pedir para não conhecer meus filhos. - Ele sorri incrédulo. - Acredita nisso? A mulher que deveria me apoiar, ficar feliz por seu filho que havia acabado de saber que era pai, mas não foi isso que aconteceu... Ela jogou na minha cara que meus filhos estavam bem sem eu, já que já tem um pai e uma família feliz.
- Você fez isso Elisa? - Pergunto surpresa.
Ela abaixa a cabeça envergonhada e não fala nada, mas seu silêncio já diz tudo.
Nunca imaginei que ela iria pedir isso ao filho, e talvez Mateo ache que a culpa seja minha, mas eu não tenho nada haver com isso, se Elisa decidiu falar isso a ele, não foi porque eu lhe pedi.
- Eu deveria ter ficado quieto? Deveria ter escutado o pedido da minha mãe? - Mateo passa as mãos pelos cabelos. - Deveria ter deixado vocês continuarem me enganando e escondendo meus filhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a vingança e o amor
DiversosMateo passou a maior parte de sua vida se esforçando ao máximo para chegar ao topo. Não é atoa que aos 30 anos ele é um dos homens mais ricos de Nova York. Mas sua busca por vingança poderá tomar um rumo diferente do que ele havia planejado. Acabar...