- Quem é você? - Perguntamos ao mesmo tempo.
- Mas... Eu... Você... Nós. - Não consigo formar uma frase sequer.
- O que está acontecendo? - A mulher me olha confusa. - Por que você é exatamente como eu?
- Eu não sei. - Digo ainda boquiaberta.
- May? - O senhor Morgan aparece ao lado da mulher. - O que aconteceu? Por que bateu no Mateo?
- Ele me abraçou por trás. - Ela fala.
- Eu achei que era minha esposa. - Mateo explica. - Achei estranho o fato de estar com outra roupa de quando veio para a festa, mas como são idênticas acabei achando que era a Lina.
Hoje é seu dia de sorte, porque Mateo se livrou da morte por pouco.
- Você teve outra filha pai? - May pergunta. - Por que somos tão parecidas?
- Você é minha única filha. - Ele fala. - Mas também estranhei o fato de que Lina e você são tão parecidas.
- Tem certeza que não somos irmãs gêmeas? - Ela pergunta. - Poderíamos ter sido separadas no nascimento.
- Meu irmão é um ser desprezível, mas não acho que seria capaz de fazer isso. - O senhor Morgan passa as mãos pelos cabelos.
- Qual o nome do seu irmão? - Pergunto. - Poderia ser Thomas?
Ele se assusta quando falo o nome do meu pai, então nesse momento tenho ainda mais certeza que ele ser parecido com ele não é apenas uma coincidência.
- Mas... Como você sabia? - Ele arregala os olhos.
- Thomas é meu pai. - Digo.
- Isso é impossível.
- Por quê? - Pergunto.
- Thomas não podia ter filhos. - Ele diz.
- Então... Então quer dizer que sou sua filha e não do Thomas? - Levo as mãos ao peito. - Estou cada vez mais confusa.
Me sento na primeira cadeira que encontro, pois minhas pernas estão cada vez mais trêmulas.
- Você está bem Lina? - Mateo se abaixa perto de mim.
- Sim. - Suspiro alto. - Eu acho que estou.
- Você é filha da Justine? - Morgan pergunta.
- Sim. - Digo.
- Não estou entendendo nada. - Ele passa as mãos pelo rosto.
- Parece que o senhor foi enganado por seu irmão papai. - May fala.
- Como assim enganado? - Pergunto.
Ele pega uma cadeira e se senta de frente para mim, então me encara por algum tempo em silêncio.
- Eu e Justine namoramos em segredo por um tempo, mas não sabíamos que ela estava prometida ao meu irmão há muitos anos. Depois disso descobri que Thomas ainda não a conhecia, então contei para ele que era o namorado da sua mãe, e ele ficou ao meu lado e disse que falaria com nosso pai e seu avô para que eu me casasse com Justine e não ele. - Morgan sorri fraco. - Mas quando ele enfim a conheceu se apaixonou por ela a primeira vista, então Thomas começou a mudar, e não era para melhor. Depois disso começamos a nos distanciar, porque eu não abria mão da sua mãe e nem ele, mas como Thomas era o mais velho, meu pai disse que o direito de se casar com Justine era dele. - Morgan fecha os olhos por um tempo e leva a mão ao peito. - Iríamos fugir juntos, mas Thomas acabou descobrindo e contou para meu pai e seu avô, então fui expulso de casa, e sua mãe obrigada a se casar com meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a vingança e o amor
De TodoMateo passou a maior parte de sua vida se esforçando ao máximo para chegar ao topo. Não é atoa que aos 30 anos ele é um dos homens mais ricos de Nova York. Mas sua busca por vingança poderá tomar um rumo diferente do que ele havia planejado. Acabar...