Mateo
- Nada ainda Dylan? - Pergunto.
- Nada. - Ele diz apenas.
- Merda. - Praguejo baixinho.
Me jogo na cadeira, e levo as mãos aos cabelos bagunçados.
- Deveria descançar senhor. - Dylan fala.
- Estou bem. - Suspiro alto.
- Não é o que parece.
Já faz duas semanas que Lina desapareceu, e de lá para cá quase não consegui dormir ou comer direito. Quando fui buscá-la no hospital depois de receber alta, Lina havia sumido, e desde então não soube notícias suas.
- Não se preocupe. - Sorrio fraco. - Irei descansar assim que encontrar minha esposa.
- Não quero parecer pessimista, mas ela sumiu e não deixou rastros.
- Tem certeza que não deixou nada passar? - Pergunto.
- Tenho sim. - Confirma com a cabeça.
Dylan é um bom investigador, mas não conseguiu achar nada sobre Lina. Provavelmente alguém a ajudou, pois tenho certeza que ela não conseguiria fugir sozinha, e sem deixar rastros.
Nunca imaginei que ela faria algo desse tipo. Eu sabia que ela me odiava, mas não imaginei que seria tanto aponto de fugir.
Lina tem toda razão em querer sumir. Depois de tudo o que a fiz passar, é aceitável que ela não queira me ver nunca mais. Ter um pai que é um monstro, e um marido que não é diferente só lhe deu mais força, então é aceitável que ela tenha ido embora.
Provavelmente seja melhor que ela se mantenha distante, mas sou tão egoísta que não quero viver sem Lina ao meu lado, então estou procurando por ela, e quando achá-la tentarei me redimir de alguma forma, então talvez algum dia Lina me perdoe.
Acho bem improvável que eu tenha o seu perdão, mas ainda tenho esperanças que isso aconteça algum dia.
- Investigou sobre o médico que atendeu Lina? - Pergunto para Dylan.
- Sim. - Me responde. - Tudo indica que é um homem honesto.
- Tenho a sensação que ele me escondeu algo. - Falo.
Achei estranho quando Lina disse que havia perdido o bebê, então fui investigar. Enquanto eu estava no hospital o médico me falou que estava tudo bem com o feto, e depois que eu fui em casa e voltei o bebê havia morrido, mas não perguntei nada para Lina no momento porque ela parecia bem abalada.
Fui perguntar para o médico sobre o bebê, e ele confirmou a morte do meu filho, mas ele parecia estranho, e não me olhou nos olhos enquanto conversava comigo.
Eu pensei que Lina havia mentindo, e tenho que assumir que eu desejava isso, mas infelizmente eu estava errado.
Nunca quis filhos, mas estranhamente eu gostei de saber que seria pai, mesmo sendo pego de surpresa, mas minha alegria durou pouco.
Agora me pego pesando na vida que poderíamos ter tido juntos, e na família que não existe mais. Apesar de ter me casado apenas por vingança, estava começando a gostar do meu eu pela primeira vez. Começou errado, mas estava me esforçando para que se tornasse real, e mesmo estando com medo, ainda assim continuei encarando de frente.
Nunca quis uma família, mas estava começando a desejar isso ao lado da Lina, mas como previsto, mais uma vez tudo deu errado na minha vida.
Tenho certeza que não merecia ser feliz ao lado da Lina depois de tudo o que fiz, e tenho ainda mais certeza que não mereço seu perdão, mas eu gostaria de apagar tudo de ruim que fiz com ela, e recomeçar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a vingança e o amor
De TodoMateo passou a maior parte de sua vida se esforçando ao máximo para chegar ao topo. Não é atoa que aos 30 anos ele é um dos homens mais ricos de Nova York. Mas sua busca por vingança poderá tomar um rumo diferente do que ele havia planejado. Acabar...