15 • "Bilhetes".

303 19 2
                                    

Um dia antes ao fatídico dia.

Para Maria.

Minha chicletinha, você não tem ideia o quanto a mamãe te ama e fica muito feliz que você conseguiu entrar nas categorias de base do Barcelona. Eu sei que seu pai deve está muito triste por conta da maldita doença, mas ele está orgulhoso de ver você seguindo os passos dele. Entenda ele por favor e o apoie em todos os momentos, já que você é minha mocinha que já entende tudo isso que tá acontecendo em nossas vidas.

Eu ainda nem acredito que você cortou seus cachinhos pra parecer comigo, eu agradeço muito filha, mas agora você já pode deixar crescer.

Você pra sempre será minha parceira, minha preta, minha pipoquinha. Sempre minha pequena Philippinha jogadora de futebol! Nunca pare de sonhar! Novamente pra você nunca esquecer, eu te amo muito, filha!!



Para Esmeralda

Esme, minha pestinha, eu morro de orgulho quando você canta e dança como se tivesse em uma apresentação, continue com essa alegria e orgulhando todos nós!

Eu amo seus olhinhos verdes brilhantes, minha pedra preciosa. Seu nome não poderia ter sido tão bem escolhido pra uma garotinha como você. Eu espero que você faça uma ótima apresentação no fim do ano e que leve o nome dos De Sousa Coutinho longe quando vc virar uma grande bailarina. Cuidado com seu irmão em dona Esmeralda! Nem pensar em pegar ele no colo naquela escada, use o elevador.

Tente não dar muito trabalho pro papai porque você sabe o estado que ele está. Lembre-se sempre que mamãe te ama eternamente não importa onde ela esteja, minha gatinha.



Para Micael.

Meu mais novo. Tão pequenininho ainda, não entende nada do que tá acontecendo e me dói muito escrever isso. Quando você tiver idade suficiente pra ouvir essa leitura, eu espero que você ainda lembre da mamãe. Todas as fotos estão guardadas em álbuns, e os vídeos em pen drives pra você assistir quando precisar lembrar de alguma coisa.

Faça novas memórias e tente esquecer as tristes.
Nunca pare de sorrir pra tudo e todos. Nunca pare de sonhar como suas irmãs. Continue acordando o papai todos os dias como você fazia junto comigo, agora será você, Ninika e a Esme. Eu vou te amar pra sempre meu gorduxxo.



Mamãe vai sentir falta dos pestinhas favoritos, dos abraços, dos confortos quando eu tô triste, dos beijinhos, das brigas, das brincadeiras, de tudo. Vocês são minha felicidade. Vou olhar e cuidar sempre de vocês .


•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•


Para Philippe.

Eu realmente não sei como começar. É impossível resumir 17 anos juntos em um pedaço de papel. Você é tudo. É o meu amor, meu melhor amigo, meu romântico mais brega de todos.

Que bom que eu te encontrei, que bom que você veio conversar comigo quando eu estava sozinha e sem saber o que fazer.. que bom que Deus te colocou na minha vida e que bom que eu vivi diversas aventuras ao seu lado. Como eu queria te abraçar, te amar, te dar carinho e sentir seu cheiro pra sempre, mas é a vida.

A vida.. ela é assim, amor, eu entendo sua tristeza, mas eu acredito que tudo faz parte, e que minha missão já está terminada e minha vida chegando ao fim.

Nos dois choramos, sorrimos e construímos tudo o que temos juntos. A melhor parte do nosso amor são nossos filhos, nossos maiores tesouros, tudo que sonhamos quando casamos, e quando ainda eramos adolescentes que não falavam o que sentiam.

Obrigada por todas as noites loucas que tivemos, todas as bebedeiras que não lembramos como chegamos em casa, todos os carinhos, todos os momentos. Se existir um lugar além de tudo isso, lá eu me lembrarei de tudo e esperarei por você.

Eu tenho muito orgulho de quem você se tornou, Philippe, por favor não abandone o futebol, você tinha que ver como você joga bem e como fica gostoso jogando com aqueles shorts. Eu te admiro em todos os sentidos (marido, filho, pai, sobrinho, jogador), porque você cumpre muito bem todos esses papéis.

Eu nunca te contei mas te olho todos dias antes de você acordar e farei isso pra toda eternidade. Hoje eu acordei com uma sensação estranha e precisei escrever todas essas coisas, não me julgue.

Obrigada por ter sido pra mim o melhor, desejo que você siga em frente, e que Deus te abençoe cada dia mais e mais. Não deixe as crianças correrem e cuide bem delas, narigudo.

Te amo para todo sempre,

Unicamente sua, Ainê Coutinho.







"Quando eu for embora daqui
decore a varanda com guirlandas
como faria num casamento meu bem
tire as pessoas de dentro de casa
e saia dançando pela rua
quando a morte chegar
como uma noiva ao altar
me vista com a roupa mais bonita
sirva sorvete com pétalas de rosas aos convidados
não tem motivo pra chorar meu bem
esperei a vida inteira
para que um dia tanta beleza
me tirasse o fôlego
quando eu for
que seja uma comemoração
porque eu vim
eu vivi
eu venci nesse jogo que chamam de vida."

- trecho retirado do livro "O Que O Sol Faz Com As Flores" de Rupi Kaur.

Romântico Anônimo || Philippe e Ainê Coutinho  Onde histórias criam vida. Descubra agora