História de caçador

15 3 0
                                    

Depois do meio dia a cidade está silênciosa, a pessoas já haviam se recolhido. Peter pergunta a Camila sobre o objeto que o elfo usou. Era um mosquete, uma arma de fogo que bebia pólvora e faíscas e cuspia ferro e fogo. Parecia algo assustador, Camila afirmou que caso o elfo acertasse no peito o pássaro seria uma história bem curta. Para Peter as palavras pólvora e fogo lhe causava uma nostalgia.
Quando questionando por Camila sobre o que fariam agora, o lobo não tinha uma resposta clara, mas de maneira alguma voltar para a pensão não era uma boa escolha. Para o lobo ir descansar naquela hora era um disperdicio de tempo, para Camila, ela não queria ter mais uma agradável conserva com Francesca.
Andando indefinidamente encontra-se Zack.
- Olá Peter como vai? Há um incipiente tom sarcástico na fala de Zack que não é percebido por Peter. Anda caçando?
- Sim, hoje cacei algumas lebres, e um pássaro.
- E como tem gastado o que lhe dei? Zack olha para Camila. Não me diga que está gastando com alguém como ela?
Camila fica em absoluto silêncio, tenta sem muito sucesso ser inexpressiva.
- Bem, eu fiquei na pensão da Francesca, e desde então ela está me seguindo. Peter foi falou com quase toda a sinceridade que tinha, os olhares de Camila se voltavam para chão.
- Eu pensava que essa pensão era descente mas, se aceita esse tipo de gente... Talvez alguém como você deveria ficar em estábulos, ou acorrentada. Zack estava falando de Camila. Porém o lobo não entendia a razão desse linguajar.
O lobo no momento não pensou em Camila como Camila, mas sim como... outro alguém.
- Há algum problema com ela? O lobo falou com indiferença em um tom moderado. Ela me ajudou um pouco hoje na caçada do pássaro.
- E foi um pombo? Novamente Zack em um tom sarcástico.
- Foi um pássaro de fogo que apareceu no meio da vila.
- O que apareceu de agora a pouco? Foi você? Lembrando daquela cobra outro dia, Peter poderia realmente falando a verdade, mas ainda assim Zack duvidou.
- Sim, mas eu tive ajuda de um elf- Camila interrompe Peter com um toque, seguido de um aperto no braço. -A Camila me ajudou.
- Ela com esses braços finos, mal como escrava deve servir. Não esqueça de suas dividas.
- Como você sabe? Pergunta Camila.
- Eu não devia lhe dar satisfação alguma, mas o senhor Afonso disse que se você não a divida ele vai colocar um prêmio pela sua captura. Zack provavelmente seria um dos primeiros a aceitar.
- Quanto ela deve só por curiosidade? Perguntou Peter.
- Bastante-, Zack não sabia o valor exato-, talvez o corpo dela seja suficiente. Zack tenta tocar Camila, mas é impedido pelo rosnado de Peter.
- Quando você se cansar dela, venha me procurar, ou melhor, amanhã eu vou explorar uma parte do calabouço com outros cavaleiros, se quiser vir conosco... Zack deixa o convite e depois vai embora.
Um tempo depois Camila pergunta se Peter estaria disposto a ir, ele responde um simples "acho que sim".

O lobo branco e princesa negraOnde histórias criam vida. Descubra agora