CAPÍTULO 26

1K 56 18
                                    

(S/N)
P.O.V

Tantas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo e eu não poderia estar mais perdida. Meu pai havia voltado, meu melhor amigo também, mas não por muito tempo. O Tae já estava com data marcada para retornar a Seul e meu coração se partia apenas de imaginar ficar longe mais uma vez. Por que tinha que ser assim? Será que estamos destinados a não estar mais perto?
Às vezes me pego pensando em como as coisas eram antes e, vez ou outra, termino chorando. Não se trata de estar infeliz com o presente, muito pelo contrário, eu amo o rumo que a minha vida tomou. Porém, se eu pudesse, traria certas coisas do passado para compor a realidade a qual estou vivendo, como por exemplo, a frequência que eu via o Tae. Eu daria tudo para ter aquele sorriso quadrado todos os dias batendo na porta da minha casa pedindo para eu fazer minha receita especial de chocolate quente enquanto assistimos animes aleatórios na televisão. Sem super preocupações. O mundo era só nós dois.
Há quem diga que saudade é saudável em um relacionamento, seja ele qual for. Mas hoje, eu já não tinha tanta certeza disso. Pensar em ficar longe do Tae, naquele momento, doía de uma forma que me faltava palavras para descrever. Nós havíamos ficado longe por anos e o tempo que durou nosso reencontro não compensou nem uma semana daquilo tudo, por isso, me revoltava ter que aceitar que ele estava indo de novo. Mas ao mesmo tempo, sabia que não podia contestar como uma criança mimada, certas coisas excedem nossa capacidade de controle e eu sabia que, pelo que dependesse do Tae, não teria sido assim.
Saímos daquele restaurante dispostos a aproveitar cada segundo do pouco tempo que nos restava. Minha vida estava um caos, mas tudo que eu queria era fugir dali com ele para um lugar tranquilo. Um lugar nosso, que nos causava uma amnésia repentina e nos fazia esquecer todo resto.
Liguei para o jornal avisando que eu não iria trabalhar no período da tarde naquele dia, não houve nenhuma objeção a isso, talvez pelo que aconteceu no dia anterior. Pedi ao Tae que passasse a tarde comigo, ele aceitou sem pensar duas vezes. Fomos até o ponto mais alto da cidade e ficamos uma hora inteira admirando aquela vista. Refletindo sobre tudo. Pensei nas mudanças que estavam ocorrendo na minha vida, inesperadas, algumas maravilhosas, outras que me deixaram sem chão.
Cheguei em casa e tive uma surpresa. Uma cena que eu não esperava presenciar tão de repente. Meu pai e minha mãe sentados no sofá conversando. Parece ser algo comum, mas eu sequer conseguia lembrar da última vez que os vi assim. Juntos.
Ao notar minha presença, ambos ficaram sem saber o que fazer. Eu conseguia ver confusão nos olhos da minha mãe e preocupação no meu pai. Mal sabiam eles que meus olhos refletiam a mistura das duas coisas. Apesar de tudo, tentei me manter serena.

- Continuem conversando, eu já estou indo pro meu quarto - Falei, sem conseguir encara-los diretamente, saindo daquele ambiente

- (S/N), espera! - Disse minha mãe, me fazendo parar onde estava - Acho que precisamos conversar. Os três.

Se ela tivesse me falado isso ontem certamente eu já estaria com um discurso pronto, com todas as razões para eu não voltar a falar nunca mais com aquele homem que dizia ser meu pai. Mas hoje, ali naquela sala, eu não conseguia pensar num motivo sequer para não fazer aquilo. Acho, até, que sou a que mais precisa dessa conversa.
Sentei-me na poltrona que ficava de frente para o sofá que eles estavam e respirei fundo. Nós precisávamos passar por isso.

- Vocês não sabem quantas vezes eu sonhei com esse momento - Falou meu pai um pouco emocionado, me fazendo revirar os olhos por um segundo

Sei que prometi perdoa-lo e tentar entender seu lado, mas não podia negar que, a cada palavra que ele dizia, meu cérebro me remetia a memórias da minha infância, de como foi difícil lidar com a falta daquela figura paterna. Isso me fazia sentir raiva. Porém, logo repreendi esse sentimento, eu precisava fazer um esforço para entender de vez o lado dele da história.

- Bem, vou avançar a parte que já contei a você (S/N), no dia em que nos reencontramos pela primeira vez, pois já falei para sua mãe antes de você chegar - Falou, me fazendo voltar ao dia do meu suposto sequestro, pior jeito de reencontrar uma pessoa

- Vou focar agora no que eu senti e nos meus planos para o nosso futuro - Prosseguiu

- Nosso futuro? - Não pude evitar questionar, olhando mais para minha mãe do que para ele

- Apenas escute minha filha - Minha mãe falou, meio receosa com a própria resposta

- Sei que deve ser estranho escutar isso filha, mas pretendo recompensar o tempo perdido, tendo encontros semanais com vocês, momentos em família, pois sei como isso fez falta, tanto para vocês quanto para mim. Espero um dia conseguir reconquistar a confiança que perdi e fazer você me enxergar como pai de novo. O tempo que fiquei fora me ensinou muitas coisas, dentre elas a importância da família, pois não houve uma noite em que não me doeu o peito apenas de lembrar de vocês, carrego uma foto sua desde seus 7 aninhos até hoje comigo (S/N), ela jamais saiu da minha carteira. A cada vez que me sentia triste e desmotivado, olhava pra ela. Automaticamente minhas forças voltavam, pois eu sabia que se eu aguentasse um pouquinho mais iria te ver novamente em algum momento e isso era meu impulso.

Fiquei em silêncio. Um turbilhão de pensamentos e sentimentos me consumiam, fazendo minha cabeça doer. Eu só precisava ficar sozinha e processar cada palavra dita com muita calma. Só isso.

- Eu só preciso de um tempo para pensar em tudo isso - Falei - Com licença

Me levantei e fui até meu quarto, tranquei a porta e deitei na cama. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para a única pessoa que eu ainda tinha forças para conversar. O Tae.

"Eu só queria voltar para o tempo em que minha única preocupação era decidir qual Barbie seria a namorada do Ken :( "

Enviei.

"E nem era uma preocupação já que você roubava todos os meus bonecos pra ser par das outras haha"

Ele tinha o dom de me fazer rir e esquecer dos problemas. Não queria ter que me despedir mais uma vez. Apenas saber por que a vida decidiu se tornar tão complicada assim.

"Brincadeiras a parte. Quando a vida começa a ficar difícil é porque chegou a hora de aprendermos algo. Independente do que estiver passando dentro de você pequena, espero que consiga superar. Saiba que sempre estarei aqui. Conta comigo para tudo. Amo você ♥️"

Por um segundo, mesmo em meio a toda aquela avalanche de emoções, me senti sortuda. Sortuda por ter alguém como o Tae na minha vida.
Tomei um banho, a fim de revigorar-me, coloquei um pijama e me deitei. Dormi sorrindo naquela noite, apesar de tudo.

Reviravoltas ♡ Imagine Kim Taehyung ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora