Capítulo 2

25 2 0
                                    

26 de março, 2020

Adam Carter

Acordo com o um cachorro imenso me lambendo e pisando em cima do meu peitoral, causando pequenas dores.

—Thor. Deixa eu dormir, prometo que quando tiver bem descansado eu levo você para passear.-Resmungo empurrando o corpo grande coberto de pelo.

Thor é um labrador com os pelos dourados, ele tem 4 anos e eu o ganhei dos meus pais quando vim morar na casa que moro atualmente.

Ele é uma boa companhia, chato as vezes mas quem não é?

Consigo dormir por mais algumas horas ou minutos depois que coloquei Thor deitado ao meu lado.

Ele gosta de dormir e qualquer lugar que tem uma coberta ou um travesseiro ele está deitando.

Por volta das 08:00 da manhã eu acordo com meu celular tocando. O nome Dylan brilha na tela.

—Fala, bro.-Digo assim que atendo.

—Adam, eu não vou conseguir ir na festa do orfanato, você pode ir sozinho? Qualquer coisa eu ligo pra mamãe e peço ela pra ir com você, ela gosta dessas coisas.

Demorei um pouco para raciocinar o que ele dizia, Dylan fala rápido e eu acabei de acordar.

—Tá tudo bem, eu posso ir sozinho.

—Obrigado, bro.

—De nada. Tchau.

Levanto da cama com bastante preguiça mas eu preciso levar Thor para passear, eu prometi isso a ele.

Caminho até o banheiro e faço minhas higienes, vestindo uma calça de moletom em seguida.

Pego o moletom que estava nos pés da cama e o coloco. Desci até a cozinha preparando um copo de suco natural e comendo um bolo que eu comprei no dia anterior.

Thor já dava latidos como se quisesse dizer "ei humano, eu estou pronto, vamos?"

Depois de tomar meu café da manhã e colocar a coleira em Thor, nós saímos para caminhar na vizinhança.

Eu moro em um lugar agradável, um bairro bastante arborizado e familiar. Quase todas as casas da rua tem crianças ou cachorros.

Mesmo que seja só 9:00 da manhã, já é possível avistar crianças brincando e correndo pelo quintal de suas casas.

Era adorável essa cena, e Thor também gostava bastante já que era só alguém chegar perto para ler deitar no chão e fazer cara de pidão, querendo carinho.

Caminhamos por tudo bairro em uma hora, não era muito grande e as ruas planas ajudavam na caminhada.

Assim que cheguei em casa, já tirei a coleira do Thor e o deixei a vontade. O bichano foi direto para a vasilha de água e deitou no chão para tomar.

Preguiçoso. Porém, fofo.

Comi um pedaço de torta salgada que estava na geladeira e segui para o banho.

Era só amizade (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora