16 de junho, 2020
Júlia Grey
Já faz dois meses que eu e Dylan estamos namorando sério, com aliança de compromisso e tudo.
A maioria dos fins de semana a gente passa dentro do apartamento fazendo maratona de séries ou filmes.
É uma coisa que gostamos muito de fazer e nem preciso me arrumar, afinal o máximo que saímos do apartamento é para ir até a portaria buscar alguma comida que pedimos.
Hoje é terça feira e faz uma semana que eu venho desconfiando que estou grávida.
É. Grávida.
Não que seja algo ruim, muito pelo contrário, é algo bom.
Saio dos meus pensamentos com batidas leves na porta do meu consultório.
—Pode entrar.-Digo e volto a organizar os prontuários dos pacientes, como eu estava fazendo antes do meu momento de distração.
—Bom dia, Dra. Júlia. A Srta. Cassie Portland está aguardando a consulta.
—Obrigada, Ella. Pode pedir para a Srta. Cassie e a filha entrarem.
Ella concorda e fecha a porta novamente.
Ella é minha secretária desde quando eu montei meu próprio consultório de pediatria, a quase três anos atrás.
A porta se abre e Cassie entra com Felicity, a garotinha mais feliz que eu vejo em meu consultório.
—Bom dia, Felicy. Como você está?-A chamo pelo apelido que a mãe deu e ela vem correndo em direção aos meus braços, todos os meses eu sou recebida com esse abraço de urso, como diz a pequena garotinha de 5 anos.
—Bom dia, tia Ju. Eu to bem melhor, a mamãe disse que se eu continuar comendo cenoura e brócolis eu vou melhorar rapidinho.
—Isso é verdade, Felicy, mas vamos ver se você está comendo cenoura e brócolis mesmo?
Ela concorda e eu me levanto da cadeira, indo fazer minhas higienes para iniciar a consulta.
Felicity, por já ser maior faria um acompanhamento de 6 em 6 meses, mas aos 7 meses de vida foi diagnosticada com leucemia, mas que com tratamentos e cirurgias foi curado.
E por conta dessa condição ela faz o tratamento mensal, tanto pediátrico quanto oncológico.
Faço sua consulta e após terminar volto para a organização dos protocolos.
Preciso ter a certeza se tenho mesmo um bebezinho a caminho ou se é apenas um atraso da menstruação.
Peço para Ella marcar um exame de sangue em meu nome e organizo toda papelada, pronta para ir na farmácia.
O exame será apenas a tarde e eu não irei aguentar até o resultado que pode sair por volta das 20 horas.
Me despeço de Ella e sigo para a farmácia mais próxima da clínica.
Peço a atendente dois exames de uma marca que ela vende bastante e volto para o consultório.
Aviso minha secretária que ela já pode ir almoçar entro no consultório.
Faço xixi nos dois palitinhos e os cinco minutos que se segue são os piores da minha vida.
A ansiedade que me consome é grande e a expectativa também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era só amizade (EM PAUSA)
Ficção AdolescenteEra só amizade conta a história de dois jovens empresários, Zara Thompson e Adam Carter. Zara é formada em administração e é dona de uma das empresas mais renomadas no ramo de companhias aéreas da cidade de Vancouver, a Vancouver Airline Company. Ad...