[🌃] episódio um.

81 16 52
                                    

    Às exatas 17h de uma sexta-feira, o entardecer aproximava-se da grande cidade de Sydney, trazendo consigo a brisa fresca da primavera e os últimos raios de Sol que coloriam o céu de um tom alaranjado. Terminado o seu expediente, Michael Clifford caminhava despreocupado pelas ruas serenas, desejando apenas o conforto de seu apartamento.

    Empurrou a porta de vidro, o barulho de seus coturnos contra o azulejo cristalino reverberou pelo térreo. Alfred, o porteiro do prédio há quase dois anos, ergueu o olhar da tela de seu computador e franziu o cenho para a figura abatida que se aproximava.

     — Dia difícil, hein? — indagou, oferecendo-o um copinho descartável com café.

     — Todos os dias, Ed. — resmungou, bebericando o líquido fumegante. — Me pergunto por que ainda não larguei aquele emprego.

     — Andas muito estressado, garoto. — advertiu. — Deveria sair mais, ver gente, quem sabe não encontra alguém que lhe coloque nos eixos? Estou aqui o dia inteiro e só o vejo passar pela portaria quando vai e volta do trabalho!

     — De novo não, por favor. Sabe que não tenho tempo para essas merdas. — defendeu-se, trocando o peso de um pé para o outro. — Os elevadores voltaram a funcionar?

     — A equipe de manutenção esteve aqui pela manhã. Já devem estar funcionando normalmente.

     — Uma boa notícia, pelo menos. — murmurou, agradecendo mentalmente por não ter de subir incontáveis lances de escada até o quinto andar. — Te vejo amanhã, Ed.

     — Eu sei que sim.

     Já no corredor, o rapaz praguejava baixinho para a chave que sempre insistia em enguiçar na fechadura, conseguindo tirá-la com um puxão que o fez bater as chaves no próprio nariz.

     — Merda de prédio pré-histórico. — resmungou para si mesmo, jogando os sapatos para longe.

     Foi até o quarto, despindo-se de seus jeans apertados e vestindo uma camiseta velha, parando em frente ao espelho para admirar suas feições. Seus fios, antes tingidos de um azul vibrante, agora haviam desbotado para um tom pastel e necessitavam urgentemente de uma escova; a barba logo precisaria ser feita e ele provavelmente deveria lembrar-se de fazer todas as refeições do dia, mas Michael ainda podia se considerar uma pessoa bastante confiante.

     Dirigiu-se até a pequena cozinha conjugada, ligando a cafeteira — com certa dificuldade devido aos fios embaralhados — e permitindo-se soltar gritinhos de excitação.

     Ah, como estivera ansioso pelo final de semana!

     Finalmente estaria livre da excruciante tarefa de avaliar as demos que recebiam em grande quantidade na casa de shows e desfrutar do silêncio de seu apartamento. Sentar-se em frente à janela com uma caneca de café nas mãos e apenas observar a vizinhança, completamente sozinho. Em paz.

     Ele só não contava, no entanto, com a companhia inesperada de um belo rapaz de cabelos loiros, olhando atentamente para o horizonte, em uma sacada há apenas algumas casas de distância dali. Michael viu-se curiosamente interessado pela figura, perguntando-se que pensamentos passavam-lhe pela cabeça.

     Talvez ele seja mais um solitário, como Michael, que tem como passatempo acompanhar a vida de seus vizinhos pela janela e imaginar-se vivendo no lugar de cada um.

     Michael permaneceu ali até que a lua estivesse alta no céu e as estrelas formassem diversas constelações. Um segundo rapaz, de pele bronzeada e cabelos tingidos, apareceu atrás da porta e chamou o rapaz loiro, que assentiu e seguiu-o para dentro de casa, fechando as portas atrás de si.

     Sozinho novamente, Michael levantou-se e pousou cuidadosamente a caneca dentro da pia, certificando-se de que havia trancado a porta e fechado as janelas para dirigir-se até o quarto, encontrando conforto dentre os cobertores.

     Sozinho novamente, Michael levantou-se e pousou cuidadosamente a caneca dentro da pia, certificando-se de que havia trancado a porta e fechado as janelas para dirigir-se até o quarto, encontrando conforto dentre os cobertores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

olá pessoas que estão lendo isso, espero que tenham curtido essa pequena prévia. tive a ideia pra essa fic enquanto estava na minha própria janela e resolvi escrever no impulso msm kkjjjkjjjkkk

ainda não sei qual rumo estória vai tomar, mas estou bastante ansiosa para descobrir.

por favor, não se esqueçam de votar, compartilhar com os migos e ficar a vontade pra falar cmg nos comentários ou pelo twitter (@nightlywish), juro que sou gente boa

- Allie.

- Da Janela. [ muke ]Onde histórias criam vida. Descubra agora