Michael narrando
A cabana estava totalmente vazia, não tinha vestígios de nada e nem ninguém para além dos móveis novos e caros.
-PORRA!-gritei e soquei a parede com tanta força que a cabana toda estremeceu.
-Como raios eles sabiam que a gente vinha para aqui?-perguntou Alfred mais para ele andando de um lado para o outro passando as mãos pelos cabelos cinza.
-Tem X9 cara,só pode ser X9 meu.-falei enquanto pousava a minha testa na parede.
Para além de mim e Alfred tem mais alguém que vai ficar destroçado quando souber,Míriam.
Saí da cabana e ela estava no mesmo momento saindo do carro,quando me viu correu até mim com um ponto de interrogação enorme no meio da cara.
-Cade eles? Cadê eles Michael.-perguntou olhando para todos os lados possíveis e eu somente baixei a cabeça.-Não...não...não me diz que...
-Calma,eles não estão aqui,mas vamos achar eles,custe o que custar.-falei pousando minhas mãos por sua face.
Os olhos dela se encheram de lágrimas,se soltou de mim e entrou correndo na cabana.Fui atrás e quando cheguei ela estava parada olhando para uma sala improvisada que tinha ali com o rosto banhado.
-Eles estiveram aqui Michael.-falou em um sussurro e se virou para mim que estava atrás dela.
-Como você sabe?
-O vídeo da pen,ele foi gravado aqui.-sussurrou de volta olhando para os lados para ver se alguém vinha ou não.
-Você tem certeza?-perguntei receoso.
-Absoluta,das 2 vezes eles estavam aqui.-falou.
-Que duas vezes.-perguntei e ela me encarou
-Das duas vezes que eu vi o vídeo,eu tenho a certeza.-falou e saiu da cabana de volta para o carro.
Dei uma última olhada em tudo e saí de dentro da mesma,entrei no carro e fiquei esperando Alfred junto com Míriam que estava com a cabeça apoiada nos braços que por sua vez estavam apoiados nos joelhos.
Me parte o coração só de ver ela nesse estado...
Em questão de segundos Alfred entra no carro e seguimos todos de volta para nossas casas.
...
-Oi.-falei entrando no quarto de Míriam.
Depois que voltamos,fui direto para o morro mas tive que vir para casa de Alfred porque o mesmo pediu, conversamos por um tempo e depois ele teve que sair para algum lugar que não prestei atenção.
-Oi.-falou limpando a cara molhada pelas lágrimas e guardando uma foto numa gavetinha.
Deitei em sua cama e fiquei olhando ela em frente a janela olhando o jardim.Fiz sinal para que ela deitasse comigo e assim o fez,ficamos os dois encarando o teto em silêncio,lado a lado.
Eu sei como ela está sofrendo,tenho uma mínima ideia,foi quase a mesma dor que eu senti quando pensei que meu Mike estivesse morto,e sei como dói.
Quero poder ajudar ela como ela me ajudou quando eu estava mal,apesar dos bebés também serem meus,ela quem mais se apegou e mais está sofrendo com isso tudo,infelizmente.
Enterlacei nossas mãos e puxei ela mais para mim,fazendo a mesma deitar sua cabeça no meu peito e abraçar minha cintura.
Fiquei fazendo cafuné nos cabelos dela e sentindo minha blusa ficar encharcada com suas lágrimas.
Foda-se!!
-Eles são tão pequeninos Michael.-falou bem baixinho sem me olhar.-Eles não merecem passar por isso.-continuou e eu somente ouvia tudo quieto sem parar o cafuné.-Eu jurei proteger eles,mas não fiz mais que entregar eles para o diabo,palmas para a melhor mãe do mundo.-falou irónica.
-Para com isso, você é uma excelente mãe, só que é um ser humano quanto qualquer outro e todo o mundo erra.-falei e ela suspirou pesado.
-Eles nunca vão me perdoar.
-Claro que vão,eles vão ver o esforço que tu tá fazendo para ter eles de volta e vão perdoar tu sim.-falei e ela mudou de posição
Ficou na mesma posição só que de frente para mim,com a cabeça apoiada no meu abdômen e fazendo circulinhos com a unha.Ela olhava para os círculos como se fossem a coisa mais interessante e eu sei que é só para não chorar,ela gosta de se fazer de forte.
Ficamos naquela até ela adormecer novamente e fiquei somente admirando seu rosto que nem um serial killer olha para sua presa.
Ah Míriam, você ainda vai voltar para mim.
Depois de um tempo,saí de baixo dela com muito cuidado para ela não acordar,desci,dei txau para Alfred e voltei para o morro.
...