"OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA"
— Finalmente, chegaram as férias, urru! — comemora Marihá, contentíssima.
"Preciso reconhecer: a Marihá é minha melhor funcionária!" — pensa o patrão de Marihá, também contentíssimo.
"Pô, estou de férias, nem acredito! Agora, basta chegar em casa e encontrar a Marihá e a Anne para podermos viajar juntas!" — pensa Hairan, dentro de seu carro.
"Eita, mal posso esperar para poder viajar com as garotas!" — pensa Anne, também dentro de seu carro.
"HOTEL PASSAGEM EM ABERTO"
— Sinto muito, senhor! O quarto de luxo já foi reservado para três clientes há mais de um mês! Mas ainda temos alguns quartos na suíte! — conversa o gerente com um senhor misterioso e rabugento.
— Esse hotel é um lixo mesmo! O Hotel Glória é muito melhor do que essa espelunca, está sabendo? — reclama o senhor misterioso e rabugento, olhando para o gerente com certa ira.
— Vá para lá, então, ora, bolas!
— Francamente! Eu devo ter bebido demais para achar que esse seu hotel prestava! Poucas horas mais tarde...
"CASA DE MARIHÁ"
— Ainda bem que vocês vieram logo, garotas! Já arrumei tudo para nossa viagem e ela será danada de boa! — diz Marihá a Hairan e a Anne.
— Bicho, dizem que esse hotel é show! Acho que nós gostaremos bastante dele! — comenta Hairan.
— Tomara que seja maneiro mesmo! Deve ser um trem e tanto! — concorda Anne.
"HOTEL PASSAGEM EM ABERTO"
"Deus me livre desse hotel! E quem serão essas três hóspedes tão célebres e ilustres? Angélica,
Eliana e Ivete?"
Marihá, Hairan e Anne estão saindo da casa da primeira de táxi.
— Eu sentirei saudades de minha casinha, mas fazer o quê? — diz Marihá.
— Porra, Marihá, por que de táxi? A Uber e a 99 cobram bem menos em dinheiro! — questiona Hairan.
— Olhe depois no Yahoo! E no Google o tanto de gente sendo assaltada na Uber e na 99 e você saberá porque de táxi! — responde Anne.
— Ai, ai, só eu mesmo para transportar um trio de passageiras bem assim: uma emotiva, uma briguenta e uma centrada! — comenta o taxista. Marihá, Hairan e Anne ficam enfezadas e caladas ao mesmo tempo.
Logo mais...
"HOTEL PASSAGEM EM ABERTO"
— Cavalheiro, sabemos que o cliente tem sempre razão, mas quem chega antes, tem prioridade! — explica o gerente.— Meu nome
não é Cavalheiro! Todo mundo tem nome e eu exijo ser chamado pelo meu, que é Alfonso Álvarez Asunción! — resmunga o senhor.
O gerente faz que sim com as mãos.
— Garotas, enfim, chegamos! — exclama Marihá.
— Ainda acho que deveríamos ter ido de Uber ou de 99! Em grupo, é bem mais difícil acontecer um assalto! — insiste Hairan.
— Mas você sabe também que o GPS desses aplicativos não funciona corretamente! — lembra Anne.
— E esses caras nem mesmo são criativos com os nomes! Uber em inglês é um advérbio; usado como gíria, que significa super, mega, ultra, muito, melhor, cool. É utilizada para expressar admiração, surpresa, espanto ou para salientar que alguma coisa é excepcional, é o máximo, é tudo de bom. Über em alemão (com trema) é uma preposição que significa sobre, por cima de, acima de, além, acerca de. E uber em latim
é um substantivo que significa úbere, tetas! Já 99 é um símbolo de algarismos indo-arábicos, que, juntos, representam o numeral noventa e nove! — diz o taxista.
"HOTEL PASSAGEM EM ABERTO"
— Já chega! Eu irei embora e farei isso agora mesmo! — comunica Alfonso.
— Sentimos tanto pelo inconveniente, Senhor Alfonso! Terá seu dinheiro de volta, tudo bem?
— Responde o gerente, todo sem graça e sem jeito.
— Só Alfonso já está ótimo! E sim, o dinheiro de volta, por favor e muitíssimo obrigado! Hunf!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões Conjuntas: A Grande Viagem
AdventureNo primeiro livro principal da Saga Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e...