Capítulo XIII: Procurando Escapar Outra Vez!

10 1 0
                                    

— Gente, temos que nos livrar logo dessa bagaça... só espero que a Carola limpe nossa barra de vez e rapidim! — diz Marihá.

— Caraca, mas a gente também não pode ficar mofando aqui! — comenta Hairan.

— É, a situação nossa está bem cabulosa mesmo... vamos nos refugiar em outro departamento por enquanto! — sugere Anne.

— Parece-me que aquele Alfonso só surgiu para nos atazaná... vamos ver se tem um jeito de irmos direto para Buenos Aires! — indica Marihá.

— Que foda essa nossa viagem, minhas amigas! É isso o que se ganha por se querer fazer o que é bom e certo, não é verdade? — questiona Hairan.

— Vamos até o aeroporto mais próximo, então... arreda esse tal de Alfonso! — diz Anne.

Pois é, nossas três amigas estão em uma situação bem difícil e demorada! O que e como será que elas farão para se livrar de vez disso tudo? O tempo dará cada uma das respostas relacionadas... E voltando a Alfonso e Nestor...

— Nestor, mano! Recebi uma ligação

importantíssima, veio de lá de Tangamandápio, Michoacán, México! Preciso ir para lá quanto antes, pelo que já estou me despedindo de você agora!

— Acho que já ouvi falar nessa cidade... não é de lá que vem aquele carteiro daquela famosa série de televisão?

— Não tenho tempo, paciência, interesse e disposição em estender esse papo! Continue com seu trabalho e aguarde por possíveis telefonemas novos vindos de mim, beleza?

— Bom, está certo! Ótima sorte em sua mais nova viagem então! — responde Nestor, sorrindo para Alfonso e lhe apertando a mão, pelo que este lhe retribui.

E continuando com Marihá, Hairan e Anne...

— Vamos ataiá por aquele lado, garotas! Segundo o Google, o aeroporto mais próximo fica por lá! — aponta Marihá para a direita. Hairan e Anne fazem que sim com as mãos. "CASA DE CAROLA"

— Por favor, atenda, Senhor Alfonso! — insiste Carola com o celular na mão.

— Alô? Nestor? O que aconteceu?

— Não, Alfonso, eu não sou seu amigo Nestor! Meu nome é Carola, permita-me explicar tudo, está bem assim?

— Sinto muito, mas não estou atrás de uma namorada! Tchau! — responde Alfonso, se preparando para desligar.

"BIP!"

— E aí, Carola, funcionou? — pergunta Natália.

— O que foi que o homem disse? — insiste Juliana.

— Ele não quis me atender... e o pior é que o Hotel também só dá ocupado!

"AEROPUERTO EL GRAN VIAJE"

— Disculpe, ¿usted habla portugués? — pergunta Alfonso na bilheteria, fazendo cara de bem poucos amigos.

A atendente faz que sim com a cabeça.

— Sou Alfonso Álvarez Asunción e preciso ir urgentemente para Tangamandápio, município do estado mexicano de Michoacán!

— Senhor, todos os voos estão lotados..., mas, há outros destinos disponíveis para poder escolher e... — começa a atendente.

— Você não entendeu? Eu preciso ir urgentemente para Tangamandápio! Eu possuo negócios a resolver por lá, veja bem!

— Mas senhor, eu não sei fazer mágica... se conhecer quem saiba, por favor, avise-me!

— NÃO INTERESSA! EXPULSE ALGUÉM QUE JÁ ESTEJA ESCALADO PARA A VIAGEM E COLOQUE MEU NOME NO LUGAR! — reclama Alfonso, colocando as mãos no balcão.

— O que está havendo aqui? — pergunta o gerente.

— Senhor gerente, esse cara aqui insiste que tem que ir a todo custo para Tangamandápio...

mas os voos já estão todos lotados há, pelo menos, quinze minutos!

— E se for mentira? Aposto como vocês estão me discriminando só porque eu sou extremamente culto, elegante e refinado, estão sabendo?

— Senhor, olhe aqui: eu mesmo, como gerente, me vejo forçado a expulsá-lo daqui e até a invocar a polícia, quer que faça isso?

E há cinco minutos de distância de Alfonso...

— Consegui três passagens para Buenos Aires... o voo parte daqui a três minutos! Sairemos daqui de forma bem fácil e rápido, certin? — informa Marihá.

— Pô, amiga, demorô, mas abalô! Vamos logo nesse balado, né? Na moral mesmo! — contenta-se Hairan.

— Só espero que minha cacunda não doa no voo... os voos anteriores nossos nada fizeram bem a ela... e como! — explica Anne.

— Vocês são uns panacas! Não se pode mais chegar bem-vestido por aqui que já se é ignorado, né? — insiste Alfonso, já de braços cruzados.

— Senhor gerente, o policial já está vindo! — notifica a atendente, franzindo a testa e sorrindo.

— Ah, agora, vocês contrataram um palhaço disfarçado de policial, né? Chamarei meu advogado, sem dúvida alguma!

— Pois pode chamá-lo, viu? — respondem o gerente e a atendente, já exaustos e fartos.

— Ei, esperem aí! Aquele voo ali, ele estará comportando um trio de fugitivas! — aponta Alfonso.

— Pois muito bem: quem é o mané que está criando confusões por aqui agora? — pergunta o policial, todo bravo.

— São o gerente desse troço e a gostosona dele aqui quem você procura... — aponta Alfonso, sendo o mais cínico e hipócrita possível.

Confusões Conjuntas: A Grande ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora