"HOTEL BUENOS SUEÑOS"
— Pois muito bem, Nestor! Vasculhe o continente inteiro se necessário, só não quero, nem posso deixar de ter aquelas três na palma de minha mão! — diz Alfonso, deitado na cama e segurando o telefone fixo.
E Marihá, Hairan e Anne finalmente chegam a seu segundo destino na Argentina...
— Então, este é o famoso departamento argentino de Puerto Esperanza? — pergunta Marihá.
— Até que esse lugar não me é estranho... já tive dois clientes daqui e eles me falaram tanto e tão bem daqui! — comenta Hairan.
— Gente, vamos bater na porta de meu amigo... o nome dele é Michael Shields, já o nome da esposa dele é Lupita Hernández. — diz Anne, já
em frente à entrada da casa do amigo. "CASA DE NESTOR FAGUNDES"
— Tranquilaço, meu caro Alfonso, pode deixar que eu pegarei essas três meliantes foragidas! Cumprimentos de seu amigão, Nestor Fagundes.
— Diz o detetive ao telefone fixo, sorrindo.
— Gente, vocês acreditam que essa nossa história é semelhante a um filme de comédia dramática de aventura que passou na TV há poucas semanas? — pergunta Marihá.
— Mas que filme é esse, Marihá? — responde Hairan com outra pergunta.
— Minha irmã deve estar falando de A Masmorra da Perdição, Hairan... — responde Anne.
— Isso mesmo, Anne: é sobre uma equipe de exploradores que vai até as Ilhas Canárias para devolver um ídolo sagrado a uma tribo guanche e se envolve em bastantes problemas!
— Ah, eu conheço esse filme, ele é de 1990... Quando ele foi lançado, eu mesma, com cinco anos, tinha acabado de mudar do Rio de Janeiro (cidade) para São Paulo (cidade), que é de onde eu conheço vocês!
— E eu ainda nem era nascida, não é mesmo, Marihá?
— Pois é, Anne! E, dez anos depois, fomos nós duas que saímos de Timóteo (Minas Gerais) para irmos direto para São Paulo (cidade)!
— Bem, já chega de toda essa conversa, minhas amigas... ainda mais que esse filme é
fraquíssimo!
— Michael, você pode levar a Marihá, a Hairan e a mim mesma para um passeio pela cidade?
— Certamente que sim, minha cara amiga Anne! Agora mesmo, iremos nessa então!
— Responde Michael, flexionando a mão direita em sinal verde.
— Eu fico aqui, tomando conta da casa, querido!
— Diz Lupita, sorrindo para Michael. Michael sorri de volta.
— Vocês sabiam que Puerto Esperanza é famosa pela própria silvicultura, que conta com uma indústria de celulose e cultivo de erva-mate? — pergunta Michael.
As três fazem que não com as cabeças. "CASA DE NESTOR FAGUNDES"
"Pegarei o voo mais próximo para Puerto Iguazú, onde o Alfonso me espera! Depois disso, irei atrás daquelas três!"
— Que bonita cidade a sua, amigo Nestor! — elogia Marihá.
— É mesmo, tenho que admitir: é belíssima! — concorda Hairan.
— Espero que a gente possa vir aqui mais vezes, só que a passeio! — comenta Anne. Michael sorri.
"CABRUM!"
Os quatro se surpreendem.
— Uai, sô, mas o que é isso, gente? — pergunta Marihá.
— Pô, amiga! Não percebeu que isso é um claro sinal de trovão? — responde Hairan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões Conjuntas: A Grande Viagem
AdventureNo primeiro livro principal da Saga Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e...