— Gente, acho melhor darmos o sebo nas canelas! — diz Marihá.
— Claro, né, Marihá? Vamos correr então! — concorda Hairan.
— Vamos naquela direção ali, bem na curva da direita! — aponta Anne.
"HOTEL BUENOS SUEÑOS"
— Su amigo se ha ido, señor... — lamenta e lastima o gerente.
— Sem problemas, eu realmente lhe agradeço bastante! Sabe me dizer para onde foi? "AEROPUERTO MISIONE ETERNA"
"Não consegui avisar ao Nestor que estou indo para o departamento de Santa Fe, localizado na província homônima..." — pensa Alfonso, totalmente emburrado.
"CLUB DEPORTIVO BUENA COMPAÑÍA"
— ¡Y yo iré cantar la canción romántica Você É Minha Segunda Divindade! — diz Mairane. "PLAC! PLAC! PLAC!"
♪Sei que nossa crença não permite mais do que uma divindade,♫
♪Mas eu vejo em você minha segunda figura divina de verdade!♫
♪Eu olho para você e vejo a pureza e a probidade em pessoa,♫
♪Sua voz, de tão fina e suave, é como uma gota de orvalho que escoa!♫
♪Tudo o que há em você me remete a algo de bom, ou, até, ótimo,♫
♪Sem dúvidas que eu irei até o fim do mundo por você de tanto que lhe considero e lhe estimo!♫
♪Você também é como personagem de livro de romance: amável e dócil,♫
♪Não é como muita gente, que muito mais parece sucata e fóssil!♫
"PLAC! PLAC! PLAC!"
— ¡Muchísimas gracias a todos ustedes! — agradece Mairane oralmente, corporalmente e gestualmente.
E de volta a Marihá, Hairan e Anne...
— Bão, a vida nunca é fácil para ninguém..., mas, para nós três, é melhor nem comentar nada! — diz Marihá.
— Porra, Marihá! Bora correr mais e falar menos, morô? — questiona Hairan.
— Garotas, tem um abrigo ali na frente! — aponta Anne com o dedo indicador direito. "AEROPUERTO ASAS LIGERAS"
"Irei para Santa Fe... do jeito que o Alfonso viaja para lugares bem atípicos, pode ser que ele esteja indo para Lá afinal!" — pensa Nestor, totalmente confiante.
— Nestor, cara! Pelo amor de Deus e de Virgem Maria, me ligue de volta, beleza? — diz Alfonso na caixa postal do celular, todo ansioso, estressado e apressado.
"ABRIGO EL BUEN TABERNERO"
— Ainda bem que encontramos esse lugar! — exclama Marihá, aliviada.
— ¡Muchísimas gracias por ayudarnos, señor! — agradece Hairan, sorrindo.
— Essa, sim, é que a grande viagem nossa... turbulentos voos de avião, perigosos bandidos com tecnologia de ponta e desgastantes obstáculos da natureza! — ironiza Anne, buscando se acalmar.
— ¡De nada, mis tres chicas guapas! — responde o proprietário do abrigo, terminando de tomar um gole de café.
"CASA DE DONA TERESA"
"Ai, ai... minhas duas filhas e a amiga delas são grandes especialistas em se meter em problemas! E o Ticiano, sendo o pai das duas também não me ajuda nisso... Agora, bem que poderíamos estar casados até o final!"
"CASA DE SEU RIGOLO E DE DONA JANETE"
— Janete, você viu o que nossa filha e as duas amigas dela andaram aprontando?
— Vi, sim, Rigolo... Aliás, ouvi, né? Duas horas mais tarde...
"HOSTAL NOCHE FELIZ"
— Gente, olhem só: eu dei alguns telefonemas e descobri que o Alfonso está indo diretamente para Santa Fe! — diz Marihá.
— Mas não temos local para hospedagem! Isso é: não de última hora! — responde Hairan.
— Pois eu sei de um local que é excelente e perfeito! — comenta Anne.
"LÍNEAS AÉREAS PIÉ DE CONEJO"
"Espero poder reencontrar o Alfonso logo!" — pensa Nestor, sem suspeitar de que Alfonso está poucas fileiras atrás dele.
"O Nestor é um tremendo de um fingido, ingrato e tratante, isso, sim!" — pensa Alfonso, lendo uma revista de bordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões Conjuntas: A Grande Viagem
AdventureNo primeiro livro principal da Saga Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e...