— Uai, sô, fale logo de uma vez, Anne!
— Pô, mó vacilo se a Anne não contar para a gente, né, não, Marihá?
— Esse trem não é tão complicado! Aliás, acho que ele nem é realmente complicado! Eu conheço um desenhista que sabe fazer retratos falados! Depois disso, perguntaremos a todo mundo publicamente se alguém viu ou não o cabra!
As três sorriem mutuamente. "CASA DE PAULO DIVINO"
"DIM! DOM!" — Marihá toca a campainha.
— Quem está aí? — pergunta Paulo, já abrindo a porta.
— Ei, Paulo! Muito prazer, sou a Marihá Borges e Carvalho, irmã mais velha da Anne Borges e Carvalho! E esta aqui é a Hairan Zucchero, minha amiga de longa data! — responde Marihá, sorrindo e estendendo a mão.
— Muito prazer, sou Paulo Divino! Eu tenho longa experiência desenhando retratos de pessoas reais, eu às vezes também pinto e esculpo, mas meu lance é desenhar mesmo! Pois muito bem, em que posso lhes ser útil? — responde de volta Paulo, sorrindo e estendendo
a mão também.
Quinze minutos mais tarde...
— Sem problemas, eu desenho o indivíduo! Sabem como se chama ao menos?
— Pois é, mó mancada do hotel não ter nos dado o nome dele! Inclusive e principalmente, nunca mais retornaremos àquele local! — responde Hairan.
— Só que já deve dar para retratá-lo apenas com a descrição que lhe demos, não é verdade? — pergunta Anne.
Paulo faz que sim com a cabeça, sorri para as três e elas sorriem de volta.
"CASA DE JOSUÉ LUCAS"
— Como assim, o contrato expirou e não tem mais volta? Você é meu empresário, sabe quem sou, que sou o maior, melhor e mais completo ator, dublador e cantor da atualidade! Espere aí: você está me comunicando a respeito de não ser mais meu empresário? Colé, mano, sou Josué Lucas, sou tão rico quanto único emocionalmente e financeiramente! — questiona Josué ao telefone.
Um pouco mais tarde... "CASA DE PAULO"
— Excelente desenho, Paulo! Obrigadas e parabéns! Achei bem-parecido! Ficou ótimo! — diz Marihá.
— Adorei! Muito sucesso, nosso amigo! — continua Hairan.
— Também gostei do desenho, sim, está bem bacana! — conclui Anne.
— Disponham e voltem sempre, minhas queridas e lindas moças, tranquilo? — responde Paulo, sorrindo e acenando para as três.
O trio sorri e acena para Paulo também.
— Bem, garotas! Eu irei pela parte esquerda, a Hairan irá pela parte central e a Anne irá pela parte direita, combinado e esclarecido?
— Vamos lá então, Marihá! A Anne e eu estamos dispostas a fazer o que quer que seja a favor dessa mala sem alça!
— Ainda bem que ele não está aqui para escutar essa piada, né, Hairan? Mas andemos porque a Marihá já nos deu as coordenadas! Marihá, Hairan e Anne sorriem mutuamente. Enquanto isso, bem longe dali...
"Quem é que vai viajar de ônibus, de avião ou de qualquer outro tipo de transporte em que se pague passagens hoje em dia? Avião tem toda aquela pressão atmosférica que machuca os ouvidos e a gente ainda arrisca ter que perder os sapatos se tiver que usar a saída de emergência! Ônibus demora demais e faz paradas demais também! E por aí vai..." — pensa Alfonso, entrando em seu helicóptero
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões Conjuntas: A Grande Viagem
AdventureNo primeiro livro principal da Saga Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e...