— André...
Olhei para o Daniel. Não sabia quanto tempo havia se passado desde que a Marta tinha saído do apartamento. Se eu fecha-se os olhos poderia ouvir tudo o que ela tinha dito.
— Agora você deve entender o porquê do Guilherme nunca ter levado você para conhecer a mãe.
— Entendo! Ela não deixou me apresentar e foi logo insinuando que a gente tinha algo.
— Essa é Marta Campos Sodré.
— Eu... Não sei como uma pessoa assim conseguiu ter um filho tão gente boa quanto o Guilherme e eu imagino que o Henrique devesse ser também — Daniel disse.
— Graças a Deus eles não herdaram os genes ruins dela. Devem ter puxado ao pai.
Fechei os olhos e esfreguei as mãos sobre a bermuda. Quando senti a mão do Daniel segurando meu pulso, abri os olhos e o vi me olhando.
— Daniel, eu queria realmente pedir desculpas pelo o que você presenciou aqui.
— Você não tem o porquê de me pedir desculpas, André, você não tem culpa pelo que aconteceu.
— Será que eu não tenho? A forma que ela disse as coisas... Será que eu não sou realmente culpado pelo que aconteceu com o Henrique?
— André — senti sua mão segurando meu ombro — Não se sinta culpado por aqui que você não fez. Carregar a culpa pelos erros dos outros é mais doloroso do que ter feito esses erros.
— Eu sei... — segurei a mão dele que tocava meu ombro — Você não se importa se eu ficasse só?
— De forma alguma, mas você me promete que não vai se culpar?
— Prometo!
Eu o acompanhei até a porta.
— Qualquer coisa que você precisa fique a vontade para me ligar.
— Tudo bem — sorri.
Daniel se aproximou e me abraçou fazendo com que meu corpo fosse coberto pelo seu.
— Fica bem, Dré...
— Brigado, Dani.
Fechei a porta e olhei para a sala que até poucos minutos atrás transbordava sentimentos, agora exalava calma.
— Isso só pode ser um pesadelo!
Fui para o quarto onde fiquei deitado olhando para o teto. Um mês foi o prazo que Marta tinha dado para que eu arrumasse o valor para comprar o apartamento. Um valor que certamente seria alto e que eu não sabia como consegui. No começo da noite o Guilherme retornou ao apartamento.
— Como você tá?
— Bem... – falei sentando ao seu lado no sofá.
— André eu preciso falar algumas coisas com você.
Não sei o porquê, mas aquilo fez meu coração apertar.
— Já imaginava...
— Realmente ela pôs o apartamento à venda, só que não tem nada acertado. Então ainda tem como reverter tudo isso, porém...
— Imaginei que teria um, porém.
— O valor, André — ele retirou o de dentro do envelope um papel e me mostrou o valor que estava nele.
— Um milhão e setecentos? Não pode ser possível.
— Eu falei com um amigo que é corretor de imóvel e ele disse que o valor que ela quer estar abaixo do que de fato o apartamento custa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corpos, Um Coração
DragosteAndré passará pelo momento mais difícil de sua vida, perde alguém que se ama. Em meio à dor, um acontecimento poderá mudar toda sua perspectiva. Em meio ao sofrimento um novo sentimento irá surgir que será capaz de transforma-lo. O destino pode ser...