Tinha acabado de chegar a minha sala na empresa depois de ter passado a amanhã toda com o Cristhian, cliente que me fez ficar em Vancouver. Vi que tinha um papel em cima da mesa ao lado do computador o peguei e sorri. Era um recado do Johan agradecendo o dia e a noite que tivemos. Quando saí de casa ele ainda dormia, peguei o celular e quando pensei em mandar uma mensagem para ele apareceu uma solicitação de vídeo chamada do Hernani.
— Oi, Hernani...
— Quero lhe parabenizar!
— Pelo o que?
— Cristhian, não poupo elogios sobre você!
— Fico feliz em saber disso.
— Mas não liguei para isso, quero falar sobre outra coisa.
— Pode dizer...
— Eu preciso que você fique mais tempo por ai!
— Como? Mais tempo?
— Sim, André... Por quê? Você não pode ficar?
— Não é isso...
— Ótimo! — fique em silencio — Então eu posso contar com você na presidência?
— Pode... Claro que pode!
— Sabia que você não me decepcionaria. Agora tenho que desligar. Entro em contato com você em breve. Bom trabalho.
— Pra você também!
Ele encerrou a vídeo chamada e eu fiquei olhando para a tela do celular. Levantei e saí da sala.
— Você precisa de algo? – Lucy perguntou.
— Preciso de café...
— Tudo bem... Eu vou buscar.
— Não! Eu mesmo faço isso. Preciso pensar. Aqui em frente que vende, não é?
— Isso...
— Brigado.
Cheguei à cafeteria e me sentei em na mesa que ficava próxima a vidraça para rua. Pedi um café para moça que me atendeu e um pedaço de bolo também. Apoiei as costas no estofado da cadeira e fechei os olhos. Levei minhas mãos aos meus olhos onde fiquei fazendo movimentos leves e circulares envolta deles.
— André?
— Johan? O que você faz... Lucy.
— Aconteceu algo? — sentou na minha frente.
— Não sei... Recebi uma noticia que era pra ter me deixado feliz, mas não foi o que aconteceu — respirei fundo — Johan, eu preciso contar algo a você.
— Tudo bem...
Então comecei a contar a ele sobre o Henrique e tudo que vivemos até sua morte. Falei sobre o Daniel e tudo que tinha ocorrido entre nós. Johan me ouviu pacientemente enquanto desabafei.
— André, você passou por tantas coisas que talvez muitas pessoas não aguentariam.
— A vida sempre pôs em teste o quanto eu poderia ser forte.
Ele segurou minha mão.
— Eu já admirava você sem conhecer esse seu lado, agora eu admiro muito mais por saber quem você é.
— Brigado — apertei seus dedos — Mas agora devemos voltar — ri.
Assim que me levantei ele me abraçou.
— Você sempre pode contar comigo.
— Eu sei, Johan...
O resto do dia transcorreu normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corpos, Um Coração
RomanceAndré passará pelo momento mais difícil de sua vida, perde alguém que se ama. Em meio à dor, um acontecimento poderá mudar toda sua perspectiva. Em meio ao sofrimento um novo sentimento irá surgir que será capaz de transforma-lo. O destino pode ser...