Capítulo 3

127 14 1
                                    

Ouço meu despertador tocar e me espreguiço na cama. Hoje será  um grande dia.

Levanto e lavo o rosto, faço minha rotina diurna de cuidados com a pele e sigo em direção a cozinha para preparar uma panqueca.

Após tomar meu café da manhã, vou escolher a roupa que iria vestir hoje e escolho nada muito diferente do dia anterior, afinal, eu sempre fui muito básica no quesito moda.

Coloco meu tênis quando ouço meu celular tocar, olho as notificações e vejo uma mensagem do Raul.

Raul ♡: Ja estamos aqui, ansiedade nos define. Não demora!

Sorrio. Eu sempre acabo sendo a ultima no quesito pontualidade.

Pego minha bolsa jogando minhas chaves e meu celular dentro da mesma e sigo em direção ao metrô.

A fila já havia diminuído bastante, nós seríamos os próximos a entrar.

A entrevista funcionava da seguinte forma: eles faziam uma triagem e nos encaminhavam para uma sala onde teríamos contato com pessoas da produção, de acordo de como iremos nos comportar, eles selecionariam cinquenta pessoas no total pra fazerem o sorteio.

- Lisbela Lee! O rapaz de vestimentas social me chama na porta a frente. - O cumprimento e entro.

- Annyeong hasimnikka! - cumprimento os dois homens a minha frente quando eles pedem pra que eu sente.

- Estavamos analisando o seu perfil, você é brasileira? O que te trouxe ao nosso país? - eu podia sentir meus dedos congelarem com o nervosismo.

- Hmm.. na verdade, não foi bem uma escolha (droga! Como que apaga isso e recomeça) é.. meu pai é coreano e passamos por alguns problemas na família apos a perda da minha mãe, então.. ele decidiu voltar pra seu país, pra que pudesse recomeçar. - Os homens me olham e em seguida olham para minha ficha de inscrição.

- E por que decidiu se inscrever para o sorteio? - Eles me analisavam, penso se dava pra ouvir meu coração palpitando a mil por horas.

- Resolvi me dar uma chance de tentar algo novo. - Digo.

Eles balançam a cabeça e se olham.

Caramba. Que aflição.  Nunca pensei que ficaria tão nervosa na vida!

- Ok! Pode aguardar o nosso contato.

- Gomapseumnida! Os cumprimento quando sou direcionada para fora da sala.

Pego meu celular na bolsa e mando uma mensagem para o Raul, mas não obtenho resposta. Ele deve estar na seleção.

Caminho pelo enorme corredor da produtora quando sinto esbarrarem em mim, levo minha mão diretamente ao meu ombro.

- Argh! Olho pro rapaz que esbarrou em mim e ele prontamente se desculpa.

- Mianhae! - Ele diz.

- Tudo bem! - Aceno com a cabeça e sigo em direção ao auditório.

Encontro o Raul assim que chego lá. Ficamos a espera dos responsáveis chegarem, mas naquela sala já estavam os possíveis cinco staffs que seriam selecionados, afinal, só estavam lá quem havia passado para a próxima fase, que é a do sorteio.

Um senhor de cabelos brancos e com terno preto se apresenta como o patrocinador do sorteio, ele nos comunica todos os trâmites necessários para os que forem selecionados e como irá funcionar o trabalho.

Apos a comunicação, ele se reuni com mais cinco rapazes e finalmente trazem um enorme cubo de vidro, onde estão os nomes de todos que estão naquela sala.

- Gostaria primeiro de agradecer pelas inscrições, tivemos até pessoas de outros países. Esse sorteio foi idealizado como uma forma de inclusão no universo do Kpop, queríamos selecionar pessoas que tivessem interesse em conhecer mais dessa cultura,  por isso, os selecionados aqui presentes, foram escolhidos de forma diversificada e essa é a proposta do sorteio. Sem mais delongas, pois sei que estão todos curiosos em saber os nomes, eu também estou. 

O senhor sorrir animado quando balança o cubo onde estão os nomes e puxa cinco papéis de uma vez. Coloca quatro deles em cima da mesa e continua:

-  Por favor dê um passo a frente todos os que forem chamados! Dong-Yul, Park gi, Dak-ho, Tae-o e.. ual! Isso é.. novo! Temos uma brasileira selecionada.. Lisbela Lee, por favor,  se apresente.

Congelo.

Posso sentir quando Raul ergue minhas mãos e as pessoas direcionam seus olhares pra mim, mas não sinto nada. Minhas pernas, meu corpo... Nada. Nem o ar percorrer pelo meu pulmão.

Respira,  Lisbela. Não pira.

Tudo parece estar em câmera lenta, as pessoas acenam e me parabenizam enquanto Raul me puxa pelo braço, mas ainda não consigo focar em nada, quando finalmente desperto dos meus desvaneios.

Eu conseguir. Eu passei.

Always.Onde histórias criam vida. Descubra agora