Ano: 2011
Local: Aeroporto da cidade do México.
Miguel estava saindo do atendimento no aeroporto, havia acabado de comprar uma passagem quando Seu celular começa a tocar.
ele continua caminhando, retira do bolso e olha para o visor. "Mia chamando"
ele para, olha por alguns instantes, respira fundo e atende.Miguel: alô?
do outro lado da linha, Mia estava aflita ao telefone. Ela demora alguns segundos para responder enquanto ainda mantinha o celular próximo a orelha, Estava nervosa, ela engole seco, enquanto seus olhos estavam marejados. era impossível controlar a tremedeira de suas mãos, não sabia bem o que dizer ao telefone, nem o que fazer. toda aquela situação era embaraçosa. De repente, tudo havia saído de controle. ela olha para o céu, havia chovido bastante na noite passada, estava cinza um tanto sem vida no céu, nunca gostou de dias nublados, sempre preferiu dias com o céu azul e limpo.
para ela tudo a sua volta parecia como aquele céu, tudo começava a ficar nublado. Sem vida.
Então fecha os olhos...Mia: Miguel, onde você esta?
Ele respira fundo novamente.
Miguel: aeroporto. Eu estou... Estou indo pra Monterrey, Mia.
Mia: c-como assim? miguel, eu... que aeroporto? como...?
Enquanto Miguel começava a falar, Mia caminhava pelo pátio do prédio em que os dois moravam e logo se senta em um banco próximo.
Assim como Mia, Miguel estava ansioso, ele não sabia bem como dizer aquilo, procurava a melhor maneira para deixar as coisas claras. Ele se dirige até o banheiro mais próximo no aeroporto para poder conversar em paz com Mia ao telefone, lá seria mais tranquilo. Ele abre a porta, entra e encosta em um armário que havia Ali dentro.Miguel: Mia, Foi bom você ter ligado, eu já iria te ligar. Queria começar te pedindo desculpas, sabe? é... complicado, eu não queria dizer isso assim dessa maneira, pode parecer total falta de consideração, Digo, conversar com você sobre tudo isso por telefone. quero que entenda isso, eu não sei como chegamos à esse ponto e tão pouco como levaremos as coisas daqui por diante. eu te conheço, e sei como pode reagir à isso tudo, as coisas que aconteceram de forma totalmente descontrolada, desde que... Olha, nos ficávamos o tempo todo na banda, não tínhamos espaço pessoal um para o outro, começaram vir as brigas, até que aconteceu de...
Nesse instante, Mia começava a se deixar levar por suas memórias, aquele lugar que ela estava, por um breve momento levou ela para seu passado. Fazendo-a deixar de prestar a atenção no que Miguel dizia naquele instante. Eram lembranças boas, lembranças da época em que tudo ia bem com os dois. De uma época que não estavam tendo qualquer tipo de crise em seu relacionamento. Ela se lembra que se sentaram ali numa noite, estava escuro o local, ela se lembra de como ele estava carinhoso, de como pegava em sua mão, De seu abraço, o abraço que ele havia lhe dado ali, naquele mesmo local.
no aeroporto, Miguel abaixa a cabeça e fecha os olhos enquanto dizia cada palavra para Mia.
Miguel: ... E essas coisa viraram uma bola de neve, eu já havia pensado em romper esse relacionamento, mas não sabia se iria levar adiante, por conta dos meus sentimentos por você, Mia. Mas depois do que houve ontem... Eu decidi que é melhor assim, achei melhor romper aqui e pelo menos desfrutar de uma boa amizade e...
Mia com os olhos cheios de lagrimas e uma expressão triste ironicamente ri enquanto ele falava aquilo.
Mia: amizade? depois de tudo? - ela tenta sorrir de maneira irônica, mas tamanha era a tristeza que ela sentia, não durou muito o sorriso.
Ele fica em silêncio.Mia põe a mão sobre o rosto, e sem puder fazer qualquer coisa para impedir escorre uma lágrima que ela tenta limpar, mas em seguida escorre outra lágrima, e mais outra, e mais outra... havia ficado impossível segurar o choro, tentava não demonstrar para ele que estava chorando, mas o inevitável soluço de choro a entrega. O rapaz logo percebe, e seu coração se parte em pedaços, mas a razão o dominava, e para ele, o melhor era prosseguir com aquilo. Então com um nó na garganta, ele quebra aquele breve silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebelde - 4ª Temporada
FanfictionSe passando 10 anos após o término do último ano no elite way school, a história conta sobre os personagens de Rebelde na vida adulta.