episódio 96

1K 46 15
                                    

“O sofrimento é parte inevitável da vida e conforme vamos crescendo aprendemos a superá-lo para poder seguir em frente. A sabedoria popular nos aconselha: aquelas experiências que não nos destroem, nos tornam mais fortes.” – Enrique Madariaga

Carta de Roberta para Diego.

     Eu não preciso dizer muita coisa, não é? Espero que tenha se divertido bastante enquanto eu estive fora.
E eu espero que saiba, você me enoja, Diego. Nem a casa em que você morava com a gente, você respeitou!
A mim não interessa saber quem foi a vagabunda com quem você se deitou, porque você foi avisado do que aconteceria se alguma coisa do tipo acontecesse. Eu poderia surtar, xingar, bater como normalmente eu faria, mas... Você não vale isso.
Enfim, arrume um advogado, vou dar entrada nos papéis do divórcio, e nem ouse me procurar.
Você me enoja!


Roberta estava aos prantos chorando com a cabeça no colo da Josy, enquanto a mesma, tentava consolar Roberta.

Roberta: como ele pôde? Como ele pode fazer isso? Meu Deus...

Josy: calma, Roberta. Fica calma, deve ser um engano isso, não é possível. O Diego nunca faria isso com você, ele é louco por vocês dois, jamais faria algo pra perder vocês dois.

Roberta: meu Deus... Como não? Me explica aquela droga de calcinha que estava no meu quarto, Me explica?

Josy: tem certeza que não é sua?

Roberta: eu jamais usaria um lixo como aquele. E a não ser que meu marido.. aliás, meu ex marido esteja usando calcinhas minúsculas, aquilo só pode ser de alguma puta!

Josy: aí Roberta, realmente difícil acreditar nisso...

Roberta: eu tenho vontade de matar o Diego! E eu só não faço isso por que meu filho vai ficar órfão. Eu amava tanto ele.. meu Deus! - ela não conseguia parar de chorar.

Josy: se acalma gatinha, fica calma.

Roberta: a única coisa que eu quero é esquecer que ele existe, ele me machucou muito com isso, ele.. ele acabou comigo Josy, acabou com a família que tinha! Isso me dói, dói muito, dói no fundo da alma! E nem que eu tenha que morrer tentando, mas eu vou tirar o Diego da minha vida de uma vez!

Josy: fica calma Roberta, fica calma... Aí meu Deus. Você quer que eu ligue pra sua mãe, ou pra Lupi?

Roberta: não, não quero que ninguém fique sabendo por agora.

Josy: tá, mas fica calma, eu vou pegar um copo de água pra você ficar mais calma - ela se levanta e vai até a cozinha para pegar água para Roberta.
Enquanto Roberta pensava em tudo que estava acontecendo, na dor que sentia, se perguntava o porquê Diego tinha feito aquilo, será que ela não era o suficiente para ele?
Então por um breve momento lhe vem na mente algumas lembranças.

Flashback


Dia do casamento de Roberta e Diego. - festa.

Haviam muitas mesas no local e estavam todos assentados no grande salão de festas.
Era uma festa muito linda e chique, mais parecia a festa de casamento de um conto de fadas, haviam muitos convidados, Todos os amigos de Roberta e Diego estavam lá. Todo mundo bem trajado, inclusive os noivos.

Diego usava um smoking preto muito chique e com um corte bonito, por baixo usava um colete branco e gravata borboleta da mesma cor. Ele estava sem barba, com o cabelo bem cortado e estava mais sorridente do que nunca enquanto falava com seus irmãos, Leonardo e Diogo Bustamante.

Ambos haviam vindo da Espanha apenas para o casamento de Diego.

Diogo: meu irmão caçula, se casando haha quem diria. Parece que o pequeno Diego, já não é mais tão pequeno.

Rebelde - 4ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora