Capítulo 9

2.5K 177 15
                                    

A noite passou logo, e o despertador de Dulce e acordou para mais um dia. A parte boa de ter um quarto só para ela é que poderia ter mais liberdade para andar para lá e para cá como quisesse.

Tomou um banho demorado, escolheu com calma seu terninho e saia social. Secou os cabelos e passou maquiagem. Quando estava pronta e perfumada, pegou sua agenda e bolsa e desceu para encontrar Christopher no restaurante do hotel.

O avistou sentado em uma das mesas, estava distraído olhando para o celular quando Dulce sentou-se a frente dele.

- Bom dia senhor Christopher, vou começar o dia chamando você de senhor para não cometer deslizes e te chamar só de Christopher, fica muito informal pega meio mal. - Explicou ela fazendo caras e bocas.

- Tudo bem, se você quer assim senhorita Dulce. Vamos nos servir estava esperando você.

Comeraram calmamente, estavam adiantados. Dulce repassou a agenda para Christopher, e após um tempo saíram do hotel.

Foram para outro hotel, era maior e mais conhecido na cidade. O evento estava acontecendo no salão principal. Dulce e Christopher apresentam-se na entrada, pegaram suas credenciais e se acomodaram em seus lugares.

Logo o evento começou, seriam algumas palestras e demonstrações de empresas do ramo.

Dulce assistia a tudo atentamente, anotando tudo o que achava importante. Provavelmente apresentariam relatórios e ela já teria material para isso.

Estava tão concentrada no que acontecia lá na frente, que se assustou quando uma cabeça caiu sobre seu ombro. Christopher estava cochilando, e também se assustou.

- Porque eu quis vir a esse lugar? Essa falação me da sono. - Disse ele encostando novamente no ombro de Dulce.

- O Louis está sentado em uma das cadeiras lá na frente, não vai pegar bem se ele ver o senhor dormindo. - Advertiu Dulce.

- Você tem razão! - Imediatamente endireitou o corpo. - Você acha que ele já nos viu?

- Acho que ainda não, mas é melhor você ficar acordado.

- Ok chefe! - Disse zombeteiro, Dulce o olhos seria e voltou a prestar atenção na palestra.

O fim da primeira parte do evento terminou próximo da hora do almoço. Todos começaram a sair do salão e foi um bom momento para Louis se aproximar.

- Que bom ve-los novamente. - Os cumprimentou com um beijo no rosto.

- Digo o mesmo, nos interessamos muito pelo assunto, mas não vamos ficar para a segunda palestra, o Pierre nos espera hoje a tarde.

- Eu sei Christopher, vocês irão adorar a tarde com Pierre, ele é ótimo. O que acha de almoçarmos juntos? Estou faminto.

- É uma excelente ideia. - Dulce estava esperando por alguém falar em comida.

Foram para um restaurante a algums quarteirões dali. Estava um dia frio e nublado, acharam melhor comer do lado de dentro do restaurante.

Pierre sugeriu o que deveriam pedir, um prato típico do país. Levando em conta a ultima sugestão que Dulce havia amado, não poderia negar.

Logo após fazerem os pedidos, Christopher foi ao banheiro deixando Pierre e Dulce sozinhos na mesa.

- Sei que é totalmente indecente perguntar uma coisa como essas, mas desde ontem eu estou muito curioso. Só é mesmo a assistente?

Dulce ficou sem graça, não esperava uma pergunta dessas. Olhou para os lados desejando que Christopher voltasse logo, mas não teria jeito, precisaria responder.

- Sim, eu trabalho na empresa a quase quatro anos, era assistente do pai de Christopher também.

- Me desculpe a pergunta Dulce, eu não quis ofender você. Gostaria de saber para chamar o Christopher para sair, conhecer a cidade e se acaso vocês fossem mais que colegas de trabalho isso não seria muito legal.

- Não se preocupe, eu e o senhor Christopher temos somente uma relação profissional. Só isso. - Disse com certo pesar, em alguns momentos gostaria de ter bem mais do que uma relação apenas profissional.

Sabia que isso nunca aconteceria, apesar de estarem mais próximos, ainda havia muitas barreiras entre os dois. E mesmo que sentisse uma forte atração física, não poderia passar as barreiras do trabalho. Ele era seu chefe e ela não poderia perder aquele emprego.

Um tempo depois Christopher voltou para a mesa, mudaram de assunto e o clima melhorou.

Após o almoço Louis voltou para o hotel, enquanto Dulce e Christopher davam um tempo andando pela cidade.

Aproveitaram para conhecer a Catedral Notre Dame. Dulce ficou maravilhada com a ideia, e quase puxou Christopher pela rua para entrarem logo.

Olhava maravilhada para tudo o que encontrava lá dentro, Christopher pode jurar que viu os olhos dela brilhando ao apreciar tamanha obra arquitetônica. Ele passou mais tempo olhando para Dulce, do que para o lugar em si.

- Tira um foto minha Christopher por favor. - Entregou o celular para ele.

Ele tirou várias fotos de Dulce, ela não parava de fazer poses e sorrir para o celular. Ele capturou todos os momentos, se divertindo junto com ela.

- Ta legal, vamos fazer uma selfie. - Aproximou-se de Dulce, e os dois fizeram caretas mostrando a língua.

- Ficou boa! Obrigada.

As fotos tinham ficado muito bonitas, Dulce olhou uma por uma e parou um tempo admirando a última em que tinham saído juntos.

Após o pequeno passeio foram para a Chermont. Era mais afastada da cidade e ocupava um espaço grande. Foram levados para o prédio principal, onde encontraram Pierre.

Foram apresentados a alguns funcionários e conheceram as instalações. O espaço era grande e demorou a tarde toda para conhecerem.

Pierre falava bastante, e Christopher gostava de ver o entusiasmo dele. Era um homem apaixonado pelo que fazia, e esse era um dos princípios do sucesso.

Saíram da empresa já estava começando a anoitecer. Dulce já nem sentia mais os pés, Christopher também estava cansado e precisando de cama.

- Dia cheio! - Comentou ele ao entrarem no táxi.

- Estou exausta. - Tiros os sapatos e começou a massagear os pés.

- Quero dormir, mas estou morrendo de fome.

- Também estou com fome, o que eu não daria por um hambúrguer agora. - Dulce salivou ao se lembrar de um hambúrguer suculente e gostoso.

- Que tal um Mc?

Ela o olhou, parecia estar adivinhando os seus pensamentos.

- Eu adoraria.

Sorriram cúmplices já sabendo onde seriam sua próxima parada.

Adorável Chefe.Onde histórias criam vida. Descubra agora