Capítulo 1

7K 625 22
                                    

Betty:

- Ela sumiu a muito tempo, Betty.

Coloco a chamada no viva-voz e apoio o celular em um dos livros em cima da mesa.

- Eu sei, Mandy. Eu também estou preocupada com ela, mas a polícia não encontrou nada de estranho em sua casa.

- Será que ela tirou férias sem nos avisar?

- Nós não estaríamos falando da mesma pessoa nesse caso, Abbi nunca faria isso sem nos avisar ou querer nos levar com ela.

- Tem algo de errado acontecendo...

- Disso eu não tenho dúvidas.

Pego Pit* no colo e o coloco na maca, limpo seus machucados e passo pomada.

- Como anda o pequenino?

- Estou cuidando dele agora mesmo. Ele está bem, só precisa de mais algumas semanas para se recuperar completamente.

- Ele vai ficar bem, tenho certeza.

- Espero, eu realmente espero.

- Está pensando em adota-lo?

- Estou pensando nessa possibilidade, não tenho certeza.

- Você é uma manteiga derretida e tenho certeza de que não vai conseguir se separar dele.

- Eu sou uma manteiga derretida? Olha quem fala.

Escuto a gargalhada de Mandy do outro lado da linha.

- Preciso ir, Betty. Tenho que revisar alguns textos.

- Você vai ler, isso sim, sua safada.

- Talvez. - Ela volta a rir. - Se receber alguma informação sobre Abbi me avise.

- Com certeza.

Desligo a chamada.

Abbi sumiu a alguns meses e estamos muito preocupadas com ela.

Enfaixo os machucados de Pit e acaricio a sua cabeça.

- Tudo bem, garoto, você está quase completamente curado.

Ele me olha com brilho nos olhos e o coloco no chão, que corre para a cozinha.

- Parece melhor do que eu, para estar correndo desse jeito. - Sorrio.

Vou para a cozinha e coloco ração no seu pote.
Olho para o lado de fora e vejo uma luz "pousando" na area do quintal, um redemoinho de areia se forma em volta e o vento sopra forte.
Fecho a janela imediatamente.

O que foi isso?

Subo para o andar de cima correndo e vou para a janela do meu quarto.
Pela janela posso ver algumas luzes azuis brilhando do lado de fora.

O que pode ser isso?

Escuto alguns murmuros vindo do lado de fora, quando de repente vejo a sombra de um homem perto das luzes.
A sombra se vira na direção da minha janela e automaticamente me agacho, fazendo um livro que estava na cômoda em frente a janela cair e o mesmo faz um barulho alto ao cair.

Eu te mato, Mandy!

De repente Pit entra no quarto e se senta ao meu lado, como se mostrasse que está ao meu lado.

- O que foi, garoto?

Ele late em resposta.

- Shhhhh! - Faço sinal de silêncio.

Pit corre para fora e eu corro atrás dele, desce as escadas, passa pela porta e corre em direção às luzes.
Paro no meio do caminho assim que percebo para onde ele está indo.

Alien de Jinsck - Trilogia EspaçoOnde histórias criam vida. Descubra agora