Capítulo 1 - Entrevista

2.8K 75 26
                                    

Demi POV

Lá estava eu, me arrumando para mais uma entrevista de emprego. Ultimamente eu sempre saía nesse horário e entregava currículos, como eu nunca trabalhei, muitas pessoas me recusavam antes de saber da minha capacidade e força de vontade.

Mas eu tinha um motivo para não trabalhar, meus pais não gostavam de me ver falando sobre emprego, eles queriam me ver trabalhando com a minha profissão. Mas, isso tudo mudou quando, recentemente minha mãe descobriu que estava com câncer de mama, essa notícia foi um baque para toda a família. Enfim, eu tive que trancar a faculdade por um tempo, até as coisas melhorarem e diante de toda a situação que eu estava vivendo, resolvi procurar um emprego e claro os meus pais e o meu irmão não gostavam dessa ideia.

Eles não me deixam trabalhar, porque tem uma espécie de proteção comigo, principalmente o meu irmão. Eu ainda não entendi o motivo dessa proteção toda, mas depois que eu terminei com o meu ex-namorado, passei a entender... bom, eles poderiam estar me protegendo de um cara que me agrediu fisicamente e que ainda tem a coragem de dizer que me ama e estava com raiva quando fez tudo isso comigo. Eu e ele não nos falamos mais e eu acho isso ótimo, durante um tempo eu sofri muito, mas vi que não vale a pena.

Coloco uma blusa de manga comprida, uma calça jeans cintura alta e depois pego um tênis branco. Fiz um rabo de cavalo e depois uma maquiagem básica. Em seguida saio do quarto e vejo os meus pais, juntamente com o meu irmão na mesa.

- Porque você não desiste dessa ideia? - Logan fala e eu reviro os olhos.

- Eu quero fazer isso, não consigo ficar parada ao ver uma situação dessas. - Eu falo.

- A gente se preocupa com você, não precisa sair procurando emprego, em breve a gente retornará a pagar a sua faculdade. Temos um dinheiro guardado para isso. - Eddie fala.

- Eu já disse que esse dinheiro vai ser usado para pagar o tratamento da mamãe. - Eu falo.

- Mas esse dinheiro é seu, o seu... - Dianna fala.

- Não venha me falar do meu pai biológico, ele me deixou quando era criança e ainda levou a minha irmã com ele. - Eu falo e sento em uma das cadeiras, em seguida começo a me servir.

Eu tenho uma irmã que nunca conheci, sei o nome dela, cheguei a procurar, mas sempre achava notícias de uma menina rica mimada e que sempre estava em uma confusão diferente. Era impossível ela ser a minha irmã, segundo as informações da minha mãe, o meu pai não é rico, então eles devem estar bem escondidos. Eu também nunca me interessei em saber a quantia de dinheiro que ele me mandava todos os meses. Afinal, dinheiro não traz amor e carinho, muito menos o perdão. 

Assim que termino o meu café da manhã, saio de casa e meu táxi já estava à espera. Entro e informo o endereço da empresa, eu estou confiante que algo iria acontecer.

...

Já tinha chegado no recinto e a empresa era muito linda por sinal. A secretaria do Sr. Valderrama, já havia avisado que uma candidata para a vaga estava à espera.

A vaga era para ser babá do filho dele. Ouvi dizer que o menino adora aprontar, muitas babás não aguentaram cuidar dele e acabaram pedindo demissão. Se eu for contratada, sei que não vai ser uma tarefa fácil, mas eu preciso desse emprego, quem sabe eu e esse menino podemos virar amigos? Nunca é tarde para sonhar. De repente ele pode ter algum motivo para tratar as outras babás dessa forma, digo por mim mesma, que fazia a mesma coisa quando era criança. Mas agora não é a hora de contar o que eu fazia quando era criança.

Saio dos meus pensamentos, quando a secretária me chama, o Sr. Valderrama estava a minha espera. Então, aquele frio na barriga e o medo voltaram, respiro fundo e me levanto.

A Babá Do Meu Filho | DilmerOnde histórias criam vida. Descubra agora