O nerd》1《O popular

2.7K 133 99
                                    


Eu estava nervoso, minhas pernas tremiam e tudo o que eu tinha passado até aqui havia voltado como um sonho ou filme. Não sei ao certo se vivi tudo o que tinha para viver e nem se tinha feito tudo certo, O que eu sabia era que tinha seguido meu coração e tudo o que tinha feito foi apenas fruto disso.

Penteei os cabelos loiros escuros que caiam sob minha testa para trás, arrumei a gravata que eu havia comprado dias antes, Deus,  quanto eu planejei esse dia, pensei em tudo o que passei e um flash back se fez em minha mente.

"Eu quero falar com você"

Foram essas cinco palavras que me fizeram feliz naquela manhã, eu estava nervoso e trêmulo "o que será que o Rafael o cara mais popular da escola iria querer falar comigo um cara totalmente esquecido desde o jardim de infância?"

Eu só saberia se fosse lá, mas o nervosismo era tanto. Mirela, minha melhor amiga, sorriu alto e disse:

— Tá vendo Mateus... Até você está arrumando um crush e eu não

Eu fiquei vermelho por ela ter dito isso alto no meio  do refeitório, sorri e a repreendi baixo

— Qual é Mi? Eu não gostaria que a escola toda soubesse dessa informação... Fala baixo!

Ela pôs a mão na boca e disse:

— Desculpa aí senhor confidencial... Eu só estava manifestando a minha indignação, dá licença?

Eu sorri e dei uma mordida no meu Hambúrguer e ela fez o mesmo no dela.

Mirela é minha amiga desde sempre, nossas mães são amigas desde os tempos da escola e não foi diferente conosco, fomos criados juntos e talvez ela fosse a única que me entendesse de verdade, acho que ela era a única pessoa que não importa o que acontecesse jamais me julgaria.

Me chamo Mateus e tenho 17 anos, estou no 3° ano do ensino médio e talvez a poucos passos de ser esquecido totalmente pela sociedade escolar. Eu sou do tipo de cara que todos classificam como "nerd" embora não aparente, sou pardo, tenho os cabelos pretos no corte Joãozinho, tenho os olhos mais pretos que alguém possa ter ,sou magro e uso óculos. Um prato cheio para alimentar o ego de Atena Dawvsky ,uma magrela popular que se acha a dona do mundo, ela é a típica menininha loira que anda com um exército de anoréxicas que amam tirar onda de caras como eu, por outro lado tem Rafael Dawvsky irmão mais velho dela, ele é alto, atlético, loiro, tem as orbitas verdes mais lindas que eu já vi na terra e o melhor, ele é gay, o que estranhou muito toda a escola já que ele tem potencial pra querer a menina que ele quiser.

A sociedade da minha escola é formada por três grupos:

O primeiro são os populares ou a elite, eles são responsáveis pelas festas mais badaladas e chiques que acontecem na escola, obviamente caras como eu nunca somos convidados

Os artistas, eles são do clube de teatro, dança e até mesmo canto. Eles como a elite são populares mas não são esnobes ou malvados, eles são "Good vibes" qualquer um que tenha um dom artístico pode se enturmar com eles, o que obviamente não é o meu caso.

E por último os esquecidos ou o porão, nós ,isso mesmo nós pois eu faço parte deles, somos os nerd que só são procurados quando a internet acaba ou quando é proibido o uso de celulares na prova, resumindo somos a "plebe" da escola.

Sabendo agora da atual situação da minha vida social, você já deve saber como alguém como eu está nervoso por conversar com alguém da "elite" né?

O sinal de término do intervalo bate e eu entro acompanhado de Mirela na sala, Rafael está sentado com Tony seu fiel escudeiro e antiga paixão de Mirela no 2° ano, ele —Rafael— me olha e sorri fraco sem mostrar os dentes... Ah esse sorriso é de acabar com qualquer um, retribui mais logo olhei para baixo, olhar nos olhos não era meu forte.

O vilão (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora