CAPÍTULO 7

299 20 2
                                    

Observo enquanto Rachel desliga o telefone e desce contra seu carro, deslizando pela porta do lado do passageiro e mergulhando despreocupadamente na grama. Ela pressiona uma mão em seu estômago de uma maneira que faz o meu próprio estômago torcer. Seu rosto está pálido, seus lábios tremem. Esta é a primeira vez que eu vejo essa mulher em lágrimas. E eu não gosto disso.

Com uma mão, mamãe deixa cair o capô de nosso carro e bate suas palmas juntas para remover o lamaçal do carro. Ela caminha até onde eu estou parada no porta-malas e toca minha mão.

— Veja se você pode começar agora, querida. Acho que o cabo da bateria se soltou por causa do impacto. — Quando eu não respondo, ela segue meu olhar até Rachel. — Você sabe que ela apenas disse a eles onde estamos, Emma. Nós temos que ir.

Eu me afasto dela.

— Ela está machucada. Você tem que ajudá-la.

— Nós temos que sair daqui.

— Você é uma enfermeira, pelo amor de Deus! Isso é o que os enfermeiros fazem. Não podemos simplesmente deixá-la. Você atirou nela.

Eu começo a andar em direção a Rachel, mas minha mãe agarra minha mão.

— Ela tem um telefone. Ela pode chamar uma ambulância se ela está gravemente ferida.

— Ela nunca vai fazer isso. Ela não vai se arriscar com o interrogatório envolvido em ir a um hospital com uma ferida de tiro. E nós também não queremos isso. Todos os policiais na área estarão nos procurando. Ela vai contar a eles sobre nós, então eles vão nos pegar. Vamos, mãe. Você sabe que isso tem que ser relatado se fizermos tudo "oficial".

Minha mãe cruza seus braços.

— Parece que você encobriu muito essa mulher.

Eu cambaleio para trás e aceno com a cabeça em direção de Rachel.

— Socorre. Ela. Pelo menos, certifique-se de que ela vai ficar bem.
— Mamãe olha para Rachel e de volta para mim. Posso dizer que ela está pensando em discutir um pouco mais. Mas eu não vou me mover. — Se você não a ajudar, você terá que me arrastar para longe chutando e gritando. Esta será uma luta justa desta vez. Nenhuma vantagem de clorofórmio. — Além disso, minha mãe tem uma ferida em seu braço de quando a arma disparou depois que nós batemos no aterro. Não é nada como uma ferida de bala sangrenta que você vê nos filmes — na verdade, eu não tenho certeza se é mesmo uma ferida de tiro porque o buraco em sua camisa é mais como uma lágrima do que um buraco real.
Talvez ela se arranhou na janela quando ela quebrou. Não há carne robusta batendo ao vento ou qualquer coisa e a mancha de sangue não é maior do que um punho — e parece ter parado de escorrer através de sua camisa. Minha mãe é dura e provavelmente não mostraria dor se ela tivesse realmente qualquer uma, então eu não sei o quão sério ela realmente é. Eu me lembro então que o Dr. Milligan tinha dito sobre coágulos de sangue Syrena serem mais rápidos do que o sangue humano. Que feridas Syrena curam mais rápido. Mesmo assim, o vidro quebrado não conseguiria cortar sua espessa pele Syrena. Ela disparou depois de tudo?

Enquanto eu estou estudando mamãe, ela está estudando Rachel. Ela está travando uma guerra consigo
mesma e tudo está em seu rosto:

Deixe-a.

Mas Emma vai lutar.

Não temos escolha a não ser deixá-la.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora